Open Site Navigation

Morro de São Paulo

Natureza, história e badalação!

0 visualização

0 curtida

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}

Morro de São Paulo, natureza, história e badalação!

O Morro de São Paulo é um lugar de grande importância turística para o estado da Bahia e de relevância histórica para todo o país. Situado na Ilha de Tinharé, município de Cairu, o local teve destaque na época do Brasil Colônia devido à sua posição estratégica para a navegação. Sua vila foi fundada por Francisco Romeiro em 1535, há quase 500 anos, e foi palco da chegada dos holandeses no século XVI, piratas e corsários que infestavam suas águas. 

 

Da fusão entre os povos originais tupinambá, europeus e negros que vieram escravizados, nasceu seu povoado, que chegou aos anos 70 como uma pacata vila de pescadores. De lá pra cá muita coisa aconteceu, mas o fato é que esse lugar já nasceu internacional, e continua lá, encantando visitantes do mundo inteiro todos os anos, há quase 5 séculos.

 

Por que o Morro de São Paulo é incrível?

 

As belíssimas praias do Morro de São Paulo atraem centenas de milhares de pessoas todos os anos, mas a ilha de Tinharé abriga outras joias menos badaladas também, como os vilarejos da Gamboa e de Garapuá, pequenas comunidades pesqueiras de atmosfera tranquila e praias incríveis!

São muitas opções no Morro, passeios diversos, caminhadas em praias lindíssimas, mergulhos em piscinas naturais com snorkel, mergulho com cilindro, ecobike, bike aquática, canoa havaiana, além de passeios de barco, lancha, ou a simples visitação dos seus fantásticos monumentos históricos, todos acessíveis a pé. Entre as atividades mais desejadas está o passeio "volta à Ilha" de Tinharé, o roteiro de lancha rápida oferecido pela Bahia Terra Turismo contempla várias praias, piscinas naturais e bares flutuantes com degustação de peixes e frutos do mar.

Entenda a estrutura do Morro de São Paulo?

Trata-se de um dos destinos com maior e melhor infra-estrutura do Brasil. São aproximadamente 700 hospedagens espalhadas pela vila e praias, para todos os gostos e bolsos, que vão desde hotéis de alto luxo até pousadas boutique sofisticadíssimas, flats, pousadas familiares, albergues, campings e casas de aluguel para temporada. 

 

Quanto a gastronomia, o Morro é especialista em culinária regional, mas não só ela, são diversos restaurantes que oferecem pratos originários de muitos outros países. Prepare-se também para afiar outros idiomas, já que o turismo internacional é bastante diversificado.

Translado para o Morro de São Paulo – contrate online!

Nosso objetivo é aproximar o viajante da cultura local e proporcionar contato com a natureza de maneira consciente. Por isso, além de transfer para Morro de São Paulo, trabalhamos com ecoturismo e passeios exclusivos.

Star

Fotos

Conheça mais sobre

Chapada Diamantina