Open Site Navigation

Trancoso

Uma joia no extremo sul da Bahia!

0 visualização

0 curtida

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}

Conheça Trancoso, um dos destinos mais procurados da Bahia!

 

Trancoso nasceu a partir de um aldeamento jesuíta denominado São João Batista dos Índios, fundado em 1586. A sua vila original, atual centro histórico, permanece intacta até hoje e é conhecida como Quadrado. Trata-se de um conjunto de casinhas dispostas ao redor de um gramado quadrangular e de frente para a igrejinha de São João Batista, um complexo arquitetônico que guarda a originalidade dos aldeamentos jesuítas, que tiveram por missão catequisar os índios tupiniquim que lá viviam.

 

Como quase todos as vilas de pescadores da Bahia, passou muitos anos isolada e somente com a chegada dos hippies no final dos anos 70, é que começou a ser conhecida. Com o desenvolvimento do turismo a partir dos anos 80, suas belezas naturais e potencial turístico foram descobertos por turistas de todo o Brasil e do mundo.

 

Trancoso se destaca pela beleza das suas praias. As mais famosas são as praias dos Coqueiros e dos Nativos, tendo ainda as praias do Rio da Barra, do Rio Verde e várias outras que atraem os turistas por suas águas mornas e límpidas, sempre circundadas pela areia branquinha e pela exuberante vegetação nativa.

Entenda a estrutura de Trancoso

As opções de hospedagem vão de acordo com o perfil de cada turista. Há quem queira ficar na região do Quadrado, no centro da cidade, na região do Bosque ou mais próximo às praias. Em todos os pontos, há dezenas de hotéis e pousadas super aconchegantes e para vários bolsos.

Por ser um distrito da famosa cidade de Porto Seguro, o trajeto mais comum é ir até o aeroporto ou terminal rodoviário de Porto Seguro e de lá garantir o transporte até Trancoso. Uma opção confortável e segura é contratar o serviço de transfer para Trancoso oferecido pela Bahia Terra Turismo. Nosso translado para Trancoso também pode sair do aeroporto de Salvador.

 

Translado para Trancoso – contrate online!

 

 

 

 

Star

Fotos

Conheça mais sobre

Chapada Diamantina