Open Site Navigation

Tour Casa do Rio Vermelho Jorge Amado e Zélia Gattai

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry

0 visualização

0 curtida

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}

Os escritos de Jorge Amado marcaram a literatura brasileira. Sua vasta obra descreveu a cultura baiana para o mundo com rara beleza e criatividade, e seus personagens continuam a encantar o público literário. 

 

O casal ilheense Jorge Amado e Zélia Gattai viveram quase 30 anos em Salvador, mais precisamente no bairro do Rio Vermelho. A casa deles é hoje um memorial de acervo impressionante.

 

Além da obra de Jorge Amado, o memorial conserva manuscritos originais como cartas escritas por ele quando esteve exilado na França, e de outros escritores como Pablo Neruda, Drummond, além de correspondências de autoridades de países diversos.

 

Em termos de gastronomia, a cozinha é um verdadeiro museu da riquíssima culinária baiana. Há também um espaço sobre o Candomblé e a religiosidade afro-católica, sendo Jorge Amado filho de Xangô, estudou e escreveu profundamente sobre o sincretismo religioso.

 

A Biblioteca possui livros de autores que ele apreciava e também todos os seus livros traduzidos para 49 idiomas. O jardim e a arquitetura conservam muito do bom gosto e paixão pelas artes populares. Obras de arte de todo o planeta, com centenas de objetos em artesanato, artes plásticas e pinturas.

 

A casa possui quartos de hóspedes onde dormiram amigos e visitantes ilustres, como Neruda, Sophia Loren, e tantos outros.

 

Visitar a Casa de Jorge Amado é uma verdadeira viagem histórica, artística e cultural, se prepare para entrar no túnel do tempo! 

 

O que o tour contempla

 

  • Transfer ida e volta do seu hotel em Salvador;
  • Guia de turismo credenciado e profundo conhecedor da história de Jorge Amado;
  • Passeio privativo.

 

O que o tour "NÃO" contempla

 

  • Almoço, bebidas e taxa de visitação não inclusos;

 

Mais informações

 

  • Duração: 04h;
  • De domingo a domingo;
  • Horário: a combinar;
  • Preço: R$ 500,00 (privativo de 1 a 3 pessoas);

 

Trata-se de uma experiência para todos, por isso disponibilizamos guias de turismo credenciados que conhecem, em detalhes, a história de Jorge Amado e do memorial Casa do Rio Vermelho.

 

Um passeio com toda a praticidade que você busca

 

É nosso objetivo proporcionar as melhores experiências durante sua estadia na cidade. Portanto, caso tenha necessidade de qualquer serviço extra ou um roteiro diferente para seu grupo, não deixe de falar com a nossa equipe.

 

Reserve seu tour agora mesmo

 

O Tour Casa do Rio Vermelho Jorge Amado e Zélia Gattai pode ser reservado agora mesmo, de forma online, utilizando toda a facilidade e comodidade que a internet oferece.

 

Conheça a Bahia Terra Turismo, empresa que desde 2006 oferece aos turistas as experiências mais incríveis em Salvador e em outros destinos da Bahia. 

Star

Fotos

Conheça mais sobre

Chapada Diamantina