top of page
7 bares em Salvador que oferecem uma ótima experiência

Postado dia 06/12/22 | 4min. de leitura

7 bares em Salvador que oferecem uma ótima experiência

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Visitar alguns bares em Salvador definitivamente é uma das coisas que todo turista deveria fazer na capital baiana.


Afinal, esses espaços são ótimos não só para quem aprecia uma boa bebida, mas também para quem busca viver experiências diferentes, inclusive no quesito gastronômico.


Então, independentemente de como esteja o seu roteiro de viagem para essa cidade incrível, não deixe de incluir ao menos um desses bares.

Veja, na leitura a seguir, 7 opções para a sua escolha.

Os bares em Salvador que você precisa considerar conhecer em sua viagem

1. Oliveiras

Ir no Oliveiras significa muito mais do que conhecer um dos principais barzinhos em Salvador, sabia?

Isso porque, mais do que um bar, esse espaço é um local de valorização da cultura e dos artistas locais. Ali, frequentemente você poderá encontrar exposições de obras locais e, também, apresentações musicais que combinam com o ambiente e com a cidade como um todo.

Localização: Rua Direita de Santo Antônio, número 110, bairro Santo Antônio Além do Carmo.

2. Groove Bar

Ainda no quesito musical: se você não abre mão de um barzinho com música ao vivo, e também não abre mão do rock, o Groove Bar será seu lugar em Salvador.

Localizado na Barra, o espaço serve lanches deliciosos, além de porções e bebidas clássicas, como tequila, cerveja e whiskies, e ainda conta com apresentações incríveis de bandas de rock, muitas delas homenageando bandas consagradas como Foo Fighters.

Localização: Avenida Almirante Marquês de Leão, número 351, no bairro da Barra.

3. Bar do Ulisses

Um dos melhores bares em Salvador para quem quer curtir muito e ainda economizar, o Bar do Ulisses possui um cardápio recheado de delícias locais.

Moqueca, berinjela com siri e a cachaça orgânica são apenas alguns dos itens que você poderá provar, enquanto aprecia uma das melhores vistas para a famosa Baía de Todos os Santos.

Localização: Rua Direita de Santo Antônio, número 541, bairro Santo Antônio Além do Carmo.

4. Chupito BAR

No quesito ótima experiência, o Chupito BAR definitivamente ganha destaque, a começar pelo fato de ser um verdadeiro misto de balada com bar.

Então, você já sabe: se quer dançar muito, ver muita gente jovem e ainda beber drinks em tamanhos diferenciados (tanto maiores quanto menores que aqueles com os quais está acostumado), dirija-se ao Chupito na primeira oportunidade que tiver.

Localização: Rua da Paciência, número 68, bairro do Rio Vermelho.

5. Blue Praia Bar

É impossível falar de bares em Salvador sem pensar imediatamente em beber de frente para o mar, não é mesmo?

E, se essa é a experiência que você busca, coloque o Blue Praia Bar em seu roteiro agora mesmo!

Com ambientação rústica, bem praiana, esse espaço está literalmente em frente ao mar, oferecendo música ao vivo e um cardápio para ninguém botar defeito: são diversas opções feitas com frutos-do-mar, como a moqueca de peixe e camarão, e o exclusivo pina ginger, um drink com uma pitada tropical e um sabor único!

Localização: Rua Barro Vermelho, número 310, no Bairro Rio Vermelho (a mesma localização da Praia do Buracão).

6. Caranga Bar

Se a palavra caranga te lembrou caranguejo, parabéns: você acertou a especialidade do Caranga Bar, onde poderá apreciar essa e outras iguarias, como a salada de camarão e polvo.

Ali, também poderá viver a experiência de se sentir um cliente realmente especial, principalmente se der a sorte de encontrar o proprietário, que faz questão de dar muita atenção a todos que visitam seu bar. E, o melhor: existem promoções semanais, para que a experiência seja ainda melhor (e econômica).

Localização: Rua do Xaréu, número 2-112 (bairro Pituaçu) e Rua Minas Gerais, S/N (bairro Pituba).

7. 30 Segundos Bar

Com um nome tão único quanto sua proposta, o 30 Segundos Bar possui uma das ambientações mais bonitas (e diferentes) que você poderá encontrar durante seu tour pelos melhores bares em Salvador.

E a experiência diferenciada está também no cardápio e no entretenimento: nada ali é frito, há apresentações de DJs e bandas de rock e, ainda, a exibição de comerciais antigos famosos, em telões espalhados pelo espaço. É daí, inclusive, que veio o nome 30 Segundos, pois é exatamente esse o tempo de duração dos comerciais televisivos.

Localização: Rua Ilhéus, número 21, bairro do Rio Vermelho.

Uma ótima opção para curtir a noite em Salvador

E se, além de conhecer pelo menos um dos bares de Salvador, você também fizesse um tour exclusivo para aproveitar ainda mais a noite na capital baiana?

Trata-se do Tour Salvador by Night, criado especificamente para que você se aproxime ainda mais da nossa cultura, por meio de um jantar com cardápio criado exclusivamente para esse passeio e, também, por meio de um show folclórico inesquecível!

E, o melhor: este tour dura aproximadamente 6 horas, e tem início a partir do momento em que um guia da Bahia Terra Turismo te busca no hotel. Tudo pensado para que você realmente aproveite e conheça o máximo possível da noite baiana por meio da gastronomia, com conforto, praticidade e segurança.

Clique aqui para saber mais sobre o Tour Salvador by Night e fazer sua reserva.

Bahia Terra Turismo: sua agência para passeios em Salvador

Seja fazendo passeios pelos bares locais, ou fazendo passeios pelos restaurantes, pelas praias ou pela parte histórica de Salvador, por exemplo, você sempre poderá contar com o auxílio da equipe da Bahia Terra Turismo.

Somos uma agência formada por pessoas que conhecem tudo sobre a cidade, e temos a experiência necessária para te indicar os melhores atrativos para o seu perfil de viajante.

Conheça aqui os principais passeios com os quais trabalhamos, e não deixe de falar com a gente pelo WhatsApp caso tenha qualquer dúvida, ou caso queira fazer suas reservas diretamente com o nosso time.

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page