Open Site Navigation

Barra Grande é o cenário ideal para aqueles viajantes que sonham em caminhar descalços por praias calmas e tranquilas de areia branca e macia.

A região fica na entrada da Península de Maraú. Trata-se de uma pequena vila de praia que, mesmo sendo tão procurada pelo seu imenso valor turístico, não perdeu a sua autenticidade e sua atmosfera de paz e preservação da natureza.

No local não faltam opções para se registrar belíssimas fotos. As praias são incríveis, acompanhadas de coqueirais e longas faixas de areia que rodeiam toda a extensão da região.

Existem muitas opções de turismo para quem pretende agendar a viagem para este paraíso. A seguir, você vai conferir algumas informações detalhadas para te auxiliar no planejamento. Vamos lá?

Como chegar até Barra Grande?

Os aeroportos mais próximos de Barra Grande ficam localizados em Ilhéus e Salvador e o serviço de transfer para a região pode ser feito por táxi aéreo, barco ou por via terrestre.

Por terra, são cerca de 300 km partindo de Salvador. É preciso mencionar que, independente das suas escolhas quanto ao ponto de partida e percurso, o trecho final deve ser feito de carro ou barco. Após a chegada até a Península de Maraú, deve-se seguir por cerca de 46 km em uma estrada de terra que leva até Barra Grande.

Outra opção é chegar até Camamu, embarcando nas lanchas e barcos que ficam no local. Essa também é uma possibilidade para quem quer deixar o carro em estacionamentos, fazendo a travessia via marítima.

De certa forma, a estrada que leva até Barra Grande não é recomendada em épocas de chuva. Por ser um trajeto de terra, pode haver buracos e falhas que deixam a pista em condições ruins. Então, vale a pena considerar qual dessas escolhas é a mais fácil para sua viagem.

Que tal ir até Barra Grande com total conforto e segurança? Reserve o seu transfer com a Bahia Terra Turismo e garanta uma ótima experiência!

Estrutura do local

Toda a península de Maraú é cercada por belíssimas praias e, mesmo onde a urbanização está mais presente, o clima ainda é de tranquilidade. Todas as ruas da vila, por exemplo, são de areia. Dessa forma, o turista tem a impressão de que nem saiu da praia!

Também não faltam opções de hospedagem: são mais de 30 pousadas, hotéis, campings e dezenas de casas disponíveis para aluguéis de temporada.

Os bares e restaurantes de Barra Grande oferecem o que há de melhor nos costumes gastronômicos regionais, sempre com peixes e frutos-do-mar extremamente frescos e de excelente qualidade.

O movimento nas lojas do Barra Grande Boulevard traz também a agitação para as noites que tantos turistas procuram, além do incentivo à produção comercial local.

Praias

Existem muitas praias na região de Barra Grande. Algumas delas apresentam características diferentes. Por isso, é muito importante conhecer as opções para garantir que você irá priorizar a praia que mais se enquadra em seu perfil.

Praia do Taipu de Fora

A Praia do Taipu de Fora tem uma estrutura completa para os turistas. Porém, se comparada a outras praias da região, você notará que essa opção é mais tranquila.

Para quem vai viajar com a família, essa é uma possibilidade muito indicada. Afinal, as piscinas naturais que se formam durante a maré baixa são perfeitas. Diferentemente de alguns outros destinos, as piscinas naturais dessa região ficam bem próximas à areia, o que permite que o acesso seja facilitado por todos os visitantes.

Por aqui, você encontrará bons restaurantes, além de águas claras e calmas para realmente aproveitar o dia.

Praia da Ponta do Mutá

A Praia da Ponta do Mutá é conhecida por oferecer um dos melhores pôr-do-sol de toda a região. O mar do local também é bem calmo, garantindo uma boa possibilidade para famílias acompanhadas de crianças.

Essa região oferece possibilidades diversas para os perfis mais agitados. Em beira-mar pode-se encontrar barzinhos animados, sendo que alguns deles costumam ser o ponto ideal para quem quer curtir a noite até altas horas.

O acesso é bem fácil, sendo que apenas 10 minutos de caminhada partindo da Praia da Barra Grande são o suficiente para contemplar essa paisagem.

Praia de Três Coqueiros

A Praia dos Três Coqueiros tem uma beleza paradisíaca e a orla dos coqueirais presenteia o turista com a sombra nos dias mais quentes.

Para quem quer curtir um mar mais agitado, é preciso ficar de olho na tábua de marés, já que em alguns momentos a praia forma algumas ondas ideais para a prática de esportes.

Essa praia em Barra Grande é mais afastada. Ou seja, você nota que o movimento e a presença de restaurantes costuma diminuir.

Praia da Bombaça

A praia apresenta o melhor dos dois mundos ao turista, uma parte mais movimentada e outra mais deserta. Nesse caso, você pode escolher onde prefere passar o seu dia de descanso.

Ao contrário do que você pode imaginar, a Praia da Bombaça não apresenta um número grande de turistas, o que permite que o banho de mar possa ser aproveitado com tranquilidade.

Para quem gosta de fazer caminhadas ao ar livre, percorrendo a faixa de areia chega-se à primeira praia que citamos acima. Aliás, ambas são bem próximas, o que permite que o visitante conheça a região em apenas um dia.

Dicas gerais

Como você pode notar, Barra Grande é um local para todos os perfis. Nas praias encontram-se belíssimas paisagens, onde o turista pode escolher entre os ambientes mais tranquilos, ou as opções badaladas.

De qualquer forma, a experiência é muito especial e garante memórias muito agradáveis.

Outras praias também podem ser visitadas, como a Praia de Cassange, Praia de Saquaíra e Praia dos Algodões.

Existem muitos passeios que levam até as partes mais distantes de Barra Grande. O ideal é que você verifique o seu roteiro para poder separar dias para conhecer as praias mais próximas ao “centro” da região, como também as mais afastadas e desertas.

Quer receber dicas turísticas do nosso estado? Assine a nossa newsletter, pois assim você ficará por dentro de todas as informações dos destinos mais belos da Bahia!

61 visualizações0 comentário

Barra Grande, um dos destinos mais incríveis da Bahia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry

61 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.