top of page
Open Site Navigation

Barra Grande é o cenário ideal para aqueles viajantes que sonham em caminhar descalços por praias calmas e tranquilas de areia branca e macia.

A região fica na entrada da Península de Maraú. Trata-se de uma pequena vila de praia que, mesmo sendo tão procurada pelo seu imenso valor turístico, não perdeu a sua autenticidade e sua atmosfera de paz e preservação da natureza.

No local não faltam opções para se registrar belíssimas fotos. As praias são incríveis, acompanhadas de coqueirais e longas faixas de areia que rodeiam toda a extensão da região.

Existem muitas opções de turismo para quem pretende agendar a viagem para este paraíso. A seguir, você vai conferir algumas informações detalhadas para te auxiliar no planejamento. Vamos lá?

Como chegar até Barra Grande?

Os aeroportos mais próximos de Barra Grande ficam localizados em Ilhéus e Salvador e o serviço de transfer para a região pode ser feito por táxi aéreo, barco ou por via terrestre.

Por terra, são cerca de 300 km partindo de Salvador. É preciso mencionar que, independente das suas escolhas quanto ao ponto de partida e percurso, o trecho final deve ser feito de carro ou barco. Após a chegada até a Península de Maraú, deve-se seguir por cerca de 46 km em uma estrada de terra que leva até Barra Grande.

Outra opção é chegar até Camamu, embarcando nas lanchas e barcos que ficam no local. Essa também é uma possibilidade para quem quer deixar o carro em estacionamentos, fazendo a travessia via marítima.

De certa forma, a estrada que leva até Barra Grande não é recomendada em épocas de chuva. Por ser um trajeto de terra, pode haver buracos e falhas que deixam a pista em condições ruins. Então, vale a pena considerar qual dessas escolhas é a mais fácil para sua viagem.

Que tal ir até Barra Grande com total conforto e segurança? Reserve o seu transfer com a Bahia Terra Turismo e garanta uma ótima experiência!

Estrutura do local

Toda a península de Maraú é cercada por belíssimas praias e, mesmo onde a urbanização está mais presente, o clima ainda é de tranquilidade. Todas as ruas da vila, por exemplo, são de areia. Dessa forma, o turista tem a impressão de que nem saiu da praia!

Também não faltam opções de hospedagem: são mais de 30 pousadas, hotéis, campings e dezenas de casas disponíveis para aluguéis de temporada.

Os bares e restaurantes de Barra Grande oferecem o que há de melhor nos costumes gastronômicos regionais, sempre com peixes e frutos-do-mar extremamente frescos e de excelente qualidade.

O movimento nas lojas do Barra Grande Boulevard traz também a agitação para as noites que tantos turistas procuram, além do incentivo à produção comercial local.

Praias

Existem muitas praias na região de Barra Grande. Algumas delas apresentam características diferentes. Por isso, é muito importante conhecer as opções para garantir que você irá priorizar a praia que mais se enquadra em seu perfil.

Praia do Taipu de Fora

A Praia do T