top of page
Open Site Navigation

Se você está em busca de saber como chegar em Barra Grande, na Península de Maraú, definitivamente está no artigo certo!

Esse destino encantador, no qual todos os problemas são esquecidos, está próximo de aeroportos que são a porta de entrada para outros lugares igualmente especiais. E, considerando esse contexto, não é raro que existam dúvidas sobre qual trajeto fazer para de fato chegar na península e na vila em si.

Continue a leitura até o final para conhecer as opções, descobrir qual delas é a mais vantajosa e se inspirar para conhecer atrativos de Barra Grande e região, como a Praia dos Três Coqueiros, a Praia do Taipu de Fora e a Praia da Ponta do Mutá.

Aeroporto mais próximo a Barra Grande, na Bahia

O primeiro passo para saber como chegar em Barra Grande é saber onde deverá desembarcar, ao fazer sua viagem de avião.

A boa notícia é que para ir até esse destino existem dois aeroportos que podem ser utilizados, o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, e o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

O aeroporto mais próximo a Barra Grande é o de Ilhéus, havendo uma distância de menos de 150 quilômetros separando os dois destinos. Porém, não raramente o aeroporto de Salvador acaba sendo escolhendo pelos turistas, principalmente por conta de estar na capital baiana e, por isso, possibilitar a visita a outros locais incríveis, como a Chapada Diamantina, Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo.

No próximo tópico, veja como ir para Barra Grande (Bahia) chegando por um aeroporto ou pelo outro.

Lembrando que, independentemente de sua escolha, precisará utilizar um barco ou lancha para fazer a parte final do trajeto.

Como chegar em Barra Grande via Ilhéus

É, sim, possível desembarcar em Ilhéus e alugar um carro para fazer uma viagem até as proximidades da lancha rápida que levará você até Barra Grande. Porém, esse percurso inclui trechos de terra, principalmente no final. E, a depender das condições, será muito difícil conseguir dirigir por ali.

Caso você não queira arriscar, e não queira abrir mão do conforto, pode contratar um transfer para ir do aeroporto para Barra Grande. O veículo levará você até o píer de Camumu e, ali, o estará esperando uma lancha para levar você até seu destino.

Outra opção é se dirigir até a rodoviária local, assim que chegar em Ilhéus, e ir de ônibus até Camumu para, então, pegar uma lancha. Há, entretanto, um ponto negativo: essa linha de ônibus opera em apenas dois horários, um no começo da manhã, e outro no começo da tarde. Por isso, deverá calcular muito bem os horários para evitar inconveniêntes.

Como chegar em Barra Grande via Salvador

A boa notícia, para quem chega na Bahia por Salvador e pretende alugar um carro para continuar a viagem, é que também é possível chegar em Barra Grande, a partir da capital baiana.