Open Site Navigation

Para quem gosta de aproveitar dias de sol e mar, Itacaré é mais uma região do estado da Bahia que impressiona os turistas.


Devido à tranquilidade da região, muitas pessoas buscam o destino para fazer uma imersão em meio à natureza, desfrutando de praias e momentos de paz. É uma cidade que apresenta um pouco mais de 30 mil habitantes, o que pode justificar o sossego que o local transmite.


Sede de praias paradisíacas e lindas paisagens da natureza, Itacaré é um dos destinos mais procurados por turistas e surfistas que desejam aproveitar águas cristalinas e boas ondas.


Por aqui, o visitante poderá aproveitar mais de 14 praias, sendo possível conhecer também outros pontos de atração.


Então, se você gostou da opção, já separe um tempinho para ler o texto e entender como você pode planejar um roteiro para curtir as férias nesse paraíso.


Como chegar a Itacaré?

A cidade de Itacaré fica localizada ao sul da Bahia. Por isso, além desse destino, podemos citar outras várias opções turísticas nas redondezas, já que a região fica na atraente Costa do Cacau.


Para chegar, você pode desembarcar nos aeroportos de Ilhéus ou Salvador e continuar via terrestre ou marítima. Mas se você quer escolher a melhor opção, opte pelo aeroporto de Ilhéus que é muito mais próximo.


Via Ilhéus

Saindo Ilhéus, é possível ir de carro, ônibus ou transfer. Normalmente se utiliza a estrada BA-001 e a viagem demora menos de 2 horas.


Via Salvador

Se decidir sair de Salvador o caminho mais rápido é através do ferry que tem como destino o Terminal Bom Despacho. Posteriormente a isso, basta acessar a estrada BA-001. A duração desse trajeto é de aproximadamente 5h30, se for de carro ou transfer.


A segunda opção partindo de Salvador, utiliza somente a via terrestre, porém, a viagem pode durar até 6h30, sendo necessário acessar primeiramente a estrada BA-101.


Para garantir a segurança de todos, é importante apenas mencionar que essas estradas podem apresentar buracos e outras condições negativas. Sendo assim, é essencial dirigir com cautela todo o percurso.


Quais são as atrações turísticas de Itacaré?

Como falamos no primeiro parágrafo, é possível visitar cerca de 14 praias em Itacaré, mas nem só de praias vive o turismo por aqui!


O turista também poderá aproveitar para conhecer a localidade com suas pitorescas casinhas coloridas. Abaixo você vai conferir algumas dessas atrações em detalhes.


Praia da Coroa

A Praia da Coroa é uma das opções do centro de Itacaré. Dessa forma, podemos dizer que a opção é perfeita para quem busca um local com estrutura completa.


Devemos mencionar também que, entre todas as possibilidades da localidade, a Praia da Coroa está entre as mais movimentadas no período da noite, perfeita para quem deseja finalizar o dia curtindo ambientes mais animados.


O único ponto negativo é que a água não é aconselhada para o banho. Entretanto, a paisagem e a vida noturna do local compensam esse detalhe.


Praia da Concha

Assim como a opção acima, essa praia também fica próxima ao centro de Itacaré.


A cor da água é bem diferente em algumas partes do mar, já que na região pode-se contemplar o encontro do Rio de Contas com as águas cristalinas da Praia da Concha.


Diferentemente de outras opções da cidade, o mar nesta praia não é extremamente agitado, o que chama a atenção das famílias com crianças.


Praia da Tiririca

Ao contrário do que falamos sobre a Praia da Concha, esta praia oferece boas ondas para os surfistas. Portanto, para famílias com crianças nem sempre essa será a melhor escolha.


Os turistas poderão contemplar uma paisagem incrível, visto que a praia fica cercada pela natureza exuberante. Além disso, é uma possibilidade para quem procura uma região com pousadas pé na areia.


Praia de São José

A Praia de São José fica localizada em uma região mais distante do que outras opções que citamos acima. Por isso, só é possível acessá-la por meio de uma trilha ou de barco.


Desse modo, a praia é muito procurada por turistas que desejam curtir uma praia mais tranquila e privativa.


E embora o mar seja agitado, nas redondezas da praia pode-se encontrar hotéis de luxo com estrutura completa para famílias.


Ecoturismo

Para quem procura aventura, os visitantes podem desfrutar de circuitos de arvorismo pela Mata Atlântica preservada e praticar rafting nas corredeiras do distrito de Taboquinhas.


Nesse caso, a cidade torna-se um local ainda mais interessante para quem busca um contato mais íntimo com a natureza.


Cachoeiras

As cachoeiras também são uma atração especial para a cidade de Itacaré.

Entre as principais opções, podemos citar a Cachoeira do Tijuípe, Cachoeira da Usina e Cachoeira da Pancada Grande. Cada uma delas apresenta seus pontos positivos, sendo sempre uma ótima escolha para perfis aventureiros.


Qual a melhor época para visitar a região?

Um dos maiores pontos positivos de ir a Itacaré é o clima da região que, normalmente, é bem estável, pois as temperaturas não costumam ir abaixo dos 20°. Os dias de sol são predominantes durante quase todo o ano, sendo que a temperatura média costuma ficar entre 25 e 28°.


No entanto, é importante ressaltar que os meses de março e abril, apesar de serem quentes, apresentam maiores incidências de chuva.


A alta temporada acontece entre dezembro e fevereiro, época em que é preciso um planejamento antecipado.


Planeje sua viagem

Agora que você já conhece um pouco sobre a região de Itacaré, pode-se dizer que a cidade é realmente uma combinação atrativa para os mais diversos perfis.

Como você pode notar, existem praias para diferentes objetivos, desde opções tranquilas até as mais badaladas.


Em conclusão, o destino se adapta bem aos mais diversos viajantes, principalmente os que curtem esportes feitos em meio a natureza.


Se você quer saber mais sobre os melhores destinos da Bahia, assine a nossa newsletter e receba informações exclusivas e dicas sobre o turismo no nosso estado!



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conheça Itacaré, cidade turística localizada no sul da Bahia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry

6 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}