top of page
Open Site Navigation

Se você está procurando um destino paradisíaco para passar as férias, ou simplesmente curtir alguns dias de descanso, a Praia do Forte pode ser a opção perfeita.

Com aproximadamente 12 km de extensão, o local é conhecido por ser ensolarado durante quase o ano todo. Além disso, a região também encanta devido ao potencial para o ecoturismo. Dessa forma, podemos notar que no local existem vários projetos de preservação do meio ambiente e de espécies de animais ameaçadas.

Se você já se interessou em conhecer esse paraíso, basta continuar a leitura para saber mais sobre o destino.

Como chegar até a Praia do Forte?

Localizada no litoral norte da Bahia, a Praia do Forte é um destino imperdível para quem pretende visitar o estado.

O local fica no município da Mata de São João e para chegar até a região partindo de Salvador, é recomendado acessar a Estrada do Coco. Nesse caso, o trajeto todo tende a levar cerca de 1 hora, tempo que poderá aproveitar para apreciar a paisagem local.

Afinal, durante o percurso é possível conhecer outras praias lindíssimas, como as praias de Jauá, Arembepe, Jacuípe e Guarajuba. Por isso, esse passeio torna-se uma experiência ainda mais agradável.

Existem diversas opções para chegar até o destino. Entre elas podemos citar o transfer, os carros compartilhados ou os ônibus, por exemplo. Porém, ainda é possível acessar o local alugando um carro.

Nesse último caso, é importante ressaltar que é preciso deixar o carro estacionado nas áreas permitidas, visto que na Praia do Forte não circulam automóveis.

Quer conforto, segurança e praticidade para chegar até a Praia do Forte, conte com o Transfer da Bahia Terra Turismo!

Qual é o clima da região?

Como mencionamos no primeiro parágrafo, o clima da região é muito agradável, levando em consideração que estamos falando sobre um destino litorâneo.

A temperatura média do local fica entre 25 e 26°. Todavia, existem também os meses chuvosos, onde consequentemente, o local apresenta menor número de turistas. Normalmente, isso acontece entre os meses de maio a julho.

Em definitiva, o mês de dezembro é o mês com menor incidência de chuva.

Contudo, se você pretende viajar durante essa época, é muito importante apostar no planejamento prévio, já que durante esse período o destino costuma ser muito mais procurado.

Por outro lado, os meses de março e abril apresentam temperaturas entre 26 e 27°, sendo uma ótima opção para quem deseja fugir da alta temporada e garantir deliciosos dias de sol.

Quais são as atrações turísticas da Praia do Forte?

Como você já deve imaginar, existem muitos passeios e atrações turísticas na região. Inclusive, muitos turistas visitam o local para contemplar alguns projetos voltados ao ecoturismo.