top of page
Open Site Navigation

Muitas pessoas decidem viajar e, com tantas preocupações quanto ao planejamento, esquecem-se de se atentar a algumas questões ligadas à estética. Por isso, hoje falaremos dos cuidados com o cabelo na praia, já que sem as devidas precauções, os fios tendem a sofrer muito, o que ocasiona a quebra e as pontas duplas, por exemplo.

Ao contrário do que você possa pensar a princípio, pequenos investimentos e mudanças já garantem um ótimo resultado, prevenindo os danos nocivos que os destinos litorâneos podem oferecer. Quer saber mais? Continue a leitura!

Como cuidar do cabelo na praia

Entre tantos roteiros incríveis em nosso país para o turismo, realmente as viagens se tornam uma das atrações preferidas de grande parte das pessoas. Mas, para que você realmente aproveite a sua escolha e não tenha problemas posteriores, a lista abaixo traz informações importantes para quem precisa proteger os cabelos na praia. Anote as dicas!

1. Aposte nos cuidados pré-viagem

Se a sua viagem está marcada para as próximas semanas, por exemplo, a dica é apostar na hidratação pré-praia. Ou seja, se o seu cabelo já está danificado e quebradiço, muito provavelmente ele vai sofrer mais do que um cabelo saudável.

Por isso, durante as semanas anteriores, se preciso, faça um cronograma capilar e não deixe de investir em hidratações potentes. Assim, você conseguirá manter a fibra capilar mais forte, o que garante que o cabelo esteja pronto para enfrentar os danos causados pelo sol, pela areia e pela água salgada.

2. Invista nos produtos certos para a proteção

Muitas pessoas acreditam que todos os cremes são capazes de proteger os cabelos do sol. Porém, isso não é verdade. O que acontece é que algumas fórmulas são desenvolvidas especificamente para este tipo de ocasiões.


Existem diversos protetores solares para os cabelos, sendo estes produtos indispensáveis para quem deseja viajar para praia e manter as madeixas saudáveis. Procure no supermercado ou em lojas da sua preferência por cremes leave-in com proteção UV.

3. Sempre que possível tire a água salgada do cabelo

Entre os principais cuidados com o cabelo na praia, podemos destacar este tópico. Isso porque, sabemos que em nosso território brasileiro existem diversas praias incríveis e muito bem estruturadas. Nesse caso, algumas delas oferecem duchas para que o turista possa retirar a água salgada do corpo.

Se você costuma entrar no mar com os fios soltos, o que não é uma prática errada, é preciso que você retire a água salgada dos cabelos o mais rápido possível, já que esta pode ser a causadora do ressecamento.

4. Lave o cabelo com mais frequência durante a viagem

Lavar o cabelo com frequência, nesse caso, é muito necessário. Mas, tome cuidado com a forma de fazer isso.

Como o seu cabelo já estará exposto a muitos fatores nocivos, é importante que você aposte nos produtos certos para a lavagem. O melh