top of page
Food Park Salvador: opções para aproveitar os sabores locais

Postado dia 01/03/23 | 4min. de leitura

Food Park Salvador: opções para aproveitar os sabores locais

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Entre tantas opções do que fazer na capital baiana, o Food Park em Salvador vem ganhando destaque. Inaugurado em 2022, o local conta com diversas opções para o lanche da tarde e o jantar de turistas e moradores, já que funciona das 17h00 às 23h00, com exceção das segundas-feiras, oferecendo entrada gratuita.


Sabemos que a região é conhecida por sua culinária rica e diversificada, que reflete a influência africana, indígena e portuguesa em sua história. E agora, com esse ponto gastronômico, os visitantes e moradores da cidade têm ainda mais opções para experimentar e aproveitar esses sabores locais.


Então, se você quer conhecer diferentes pratos de dar água na boca e muitas ideias de empreendedores diversos, continue a leitura e já separe uma noite em seu roteiro para fazer esse passeio!


Como chegar ao Food Park em Salvador

O Food Park em Salvador fica entre a Praia dos Artistas e a Praia Boca do Rio, o que permite que o turista tenha uma vista privilegiada ao cair da tarde.


Para que você se localize da melhor forma, tenha em mente que o aeroporto da capital fica a cerca de 25 minutos de carro do local, em sentido ao bairro Itapuã. Nesse caso, para chegar até a área, você passará por uma rota agradável à beira-mar, sendo possível fazer uma parada na Praia de Piatã ou na Praia do Jaguaribe.


Além dessa rota, também é possível fazer o acesso pela Avenida Luís Viana Filho. Para quem vai partir do bairro da Barra, de Ondina ou Rio Vermelho, o acesso leva em torno de 25 minutos, sendo necessário acessar a Avenida Mário Leal Ferreira.


Características do Food Park em Salvador

O Food Park em Salvador, como o nome já indica, é um local perfeito para as suas refeições e lanches. Trata-se de um espaço gastronômico ao ar livre, que reúne diversas opções de comidas e bebidas, desde pratos típicos até opções veganas e vegetarianas. Além da comida, o local também oferece uma programação de entretenimento, com música ao vivo, shows e atividades para crianças.


Por ser um ambiente com muitas opções, este torna-se perfeito para os mais diferentes paladares, desde viajantes nacionais e internacionais.


Ao todo, são mais de 25 food trucks em uma área de aproximadamente 12 mil m², sendo considerado o maior parque gastronômico de Salvador.


O ambiente é simples, à beira-mar, com mesas espalhadas em toda a extensão, além de banheiro e tendas. Oferece também um estacionamento com menos de 50 vagas, por isso, é importante chegar cedo para conquistar seu espaço, caso você esteja de carro.


Por fim, é preciso mencionar que a área é preparada para receber crianças, já que conta com um parque simples, sendo também um local pet-friendly.


Opções gastronômicas do Food Park em Salvador

Como você pôde ler acima, existem mais de 25 opções de food truck neste ponto de Salvador. Ou seja, não faltam possibilidades para que você possa matar a sua fome. Confira algumas sugestões:


  • Asterisco Burguer: oferece diferentes opções de hambúrguer, batatas com queijo e bacon, além de cervejas geladas.

  • Paraíso Hamburgueria: essa opção também aposta nos hambúrgueres, sendo possível encontrar lanches com cheddar e muito queijo.

  • Explosão do Açaí: muito indicado para quem procura um bom local para provar um delicioso açaí com confetes, chocolates e outras várias opções.

  • Coxinha do Park: quem não gosta de coxinha, né? Esse food truck em Salvador tem vários tipos de salgados, em especial, coxinhas com sabores diferentes, como as de carne seca.

  • Na Rua 2.0: essa opção oferece espetinhos variados de carnes, sendo estes servidos com farofa e salada.

  • Paraíso Kids: o nome pode enganar, mas a estrutura satisfaz crianças e adultos. Conta com diferentes tipos de sorvetes e milkshakes.

  • Itinerante: essa é uma das estruturas com maior variedade. Isso porque no local você poderá aproveitar diferentes pizzas salgadas, como as de calabresa e mussarela, além de batata frita e cachorro-quente.

  • Rei do Pirão: como o nome já indica, o local é conhecido por servir pratos nordestinos, se tratando de uma franquia de restaurantes que tem uma estrutura de food truck no parque.

  • O Faraó: este estabelecimento serve pizzas nos formato de cone, sendo estas feitas nos mais diferentes sabores. Com opções doces para a sobremesa, como também opções salgadas.

  • Miguelitos Mexicano Food: por fim, entre tantas opções incríveis, vamos mencionar essa estrutura para quem gosta de provar sabores diferentes. A equipe serve burritos e quesadillas, além de cervejas geladas.


Atrações da proximidade

Como você notou nos parágrafos anteriores, o Food Park em Salvador fica bem localizado, a menos de 1 hora de alguns dos pontos turísticos da capital.


Se você está no local, você também não precisa ir muito longe para se divertir, já que ao lado do Food Park você encontra o Centro de Convenções e o Parque dos Ventos. Dois espaços especiais, sendo o segundo muito indicado para a diversão, já que conta com estrutura para a prática de esportes, como escaladas ou parkour. Mas, se preferir, você também pode apostar em atrações localizadas nas proximidades.


Por exemplo, se você quer conhecer a Praia do Porto da Barra, uma das mais bonitas da região, você precisará se deslocar por apenas 30 minutos.


Além disso, o Dique de Tororó, um ambiente cultural com paisagens naturais, fica a apenas 21 minutos do local. Por outro lado, o Bairro do Comércio e o Elevador Lacerda ficam a apenas 20 minutos do Food Park.


Por fim, o Farol de Itapuã, um ponto turístico local, fica a cerca de 15 minutos, sendo permitido seguir pela Avenida Octávio Mangabeira, à beira-mar.


Então, como você pode notar, um dos pontos positivos de visitar Salvador é que você estará próximo(a) a diversas atrações locais, sendo necessário se locomover por poucos minutos para chegar até pontos de interesse para o turismo!


Te convidamos agora a ler o próximo artigo, onde você poderá conhecer o que fazer a noite em Salvador, com informação importante para tornar seu roteiro mais acorde com suas necessidades e expectativas!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page