top of page
O que fazer em Itacaré: 12 atividades imperdíveis!

Postado dia 21/02/24 | 4min. de leitura

O que fazer em Itacaré: 12 atividades imperdíveis!

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Entre tantas cidades incríveis da Bahia, não é difícil encontrar uma boa opção para o turismo. E quando o assunto é o que fazer em Itacaré, na Costa do Cacau, podemos dizer que por lá encontra-se o combo perfeito que une diversão e bons momentos em meio à natureza.

O município fica localizado ao sul de Salvador, a cerca de 250 km da capital. Por isso, se você está procurando um destino diferente, não muito distante da capital baiana, que possa te proporcionar muita variedade em termos de atrações turísticas, continue a leitura e surpreenda-se com Itacaré!

Praias em Itacaré

Antes de mais nada, precisamos falar sobre as praias desse destino incrível. Ao todo, são mais de 10 praias que podem ter características diversas, indo desde as mais badaladas até as mais reservadas.

Confira 4 opções especiais nos tópicos abaixo:

1. Praia de Jeribucaçu

A Praia de Jeribucaçu é uma ótima possibilidade para os surfistas que procuram o que fazer em Itacaré. Suas ondas são fortes e, ao redor da praia, pode-se aproveitar os coqueiros que fazem sombra natural e deixam o ambiente mais convidativo.

O rio que deságua por ali também permite que você possa aproveitar de um delicioso banho de água doce, o que promove relaxamento.

2. Praia da Engenhoca

A Praia da Engenhoca é relativamente reservada, principalmente quando comparada à primeira opção. Tem ondas fortes, águas claras e algumas opções de barracas que podem facilitar a hora do lanche.

Para chegar até lá é preciso acessar uma pequena trilha de nível fácil, sendo esta uma boa oportunidade para apreciar a paisagem.

3. Praia do Resende

A Praia do Resende, assim como a maioria das praias de Itacaré, é uma daquelas opções que oferecem uma paisagem composta por coqueiros.

Esta fica a apenas 2,5 km do centro do município, o que facilita a locomoção dos turistas que desejam se hospedar na região.

Ao pensar em suas opções, lembre-se que Resende é uma praia de ondas fortes e boa infraestrutura.

4. Praia da Ribeira

Por fim, vamos mencionar a Praia da Ribeira, que também é considerada uma das praias mais bonitas de Itacaré. Além disso, é uma possibilidade para quem não gosta de águas muito agitadas.

Sua faixa de areia é pequena e, ao lado, está o Rio Ribeira que deságua no mar. Cabe destacar que conta com pequena infraestrutura para que os banhistas possam aproveitar o dia.

Cachoeiras em Itacaré

Nem só de praias vive um turista, não é? Acontece que, se você gosta de cachoeiras, Itacaré também pode ser o destino certo para você. Existem muitas opções no município, o que garante passeios atrativos para todos. Confira abaixo.

5. Cachoeira da Usina

A Cachoeira da Usina fica localizada a cerca de 10 km do centro, ficando bem próxima da primeira praia que mencionamos acima, a Jeribucaçu.

Para chegar até lá é preciso partir deste mesmo ponto, percorrendo uma trilha de nível fácil que dura em média 15 minutos. Lembrando que o ambiente é muito convidativo para um banho de água doce.

6. Cachoeira do Tijuípe

Essa é uma das cachoeiras de Itacaré mais conhecidas. É um ambiente bem extenso, de beleza surpreendente.

A queda d'água tem cerca de 4 metros de altura, enquanto sua largura gira em torno dos 15 metros. É ideal para banho, porém, assim como em outras cachoeiras, é preciso ficar atento para evitar acidentes nas pedras lisas e molhadas.

7. Cachoeira de Noré

A Cachoeira de Noré é bem marcante em termos de beleza natural. Sua queda d'água tem em torno de 15 metros, o que permite que muitos esportistas, como os praticantes de rapel, façam uma tour por lá.

Para chegar ao destino é preciso cruzar o Rio de Contas com uma canoa, posteriormente percorrendo uma trilha fácil de 10 minutos.

8. Cachoeira do Bom Sossego

A Cachoeira do Bom Sossego também fica relativamente perto do centro de Itacaré, mais especificamente a cerca de 8 km. É um lugar propício para o banho, sendo preciso pagar uma taxa de entrada que gira em torno de R$ 15,00.

Cabe destacar que no local existe um restaurante, o que permite que toda a família possa aproveitar o dia na região.

O que fazer à noite em Itacaré?

Agora, se você quer saber se existem opções do que fazer à noite em Itacaré, podemos realmente afirmar que a região é muito animada, especialmente na alta temporada. Confira os tópicos abaixo e planeje sua estadia.

9. Visitar a Rua Pituba

A Rua Pituba, ou Pedro Longo, é considerada o coração de Itacaré. Por lá, você encontrará muitas opções de bares, restaurantes e baladas.

Se há dúvidas do que fazer na região, certamente em um pequeno passeio na área você encontrará boas opções para todos os gostos, especialmente se você curte um bom forró.

10. Frequentar shows e luaus

Na alta temporada, entre as praias mais agitadas da região, como a Praia da Coroinha, facilmente você encontrará festas e luaus para aproveitar.

A maioria das opções inclui músicos que tocam forró. No entanto, algumas baladas também investem em shows com presença de DJs que tocam músicas eletrônicas.

11. Visitar a Passarela da Vila

Na região central de Itacaré, na Passarela da Vila, o visitante não terá problemas em encontrar boas opções para se divertir à noite.

Alguns restaurantes oferecem programações que vão até 1h da manhã, o que garante muita diversão. Além disso, é uma área incrível para registros fotográficos.

12. Visitar bares e restaurantes

Por último, mas não menos importante, se você está com sua família e quer curtir algo mais tranquilo quando o assunto é o que fazer à noite em Itacaré, vale lembrar que os bares e restaurantes estão por toda a parte, sendo possível encontrar opções mais reservadas, com músicas ambiente.

Defina seus passeios e saiba exatamente o que fazer em Itacaré

Independente do seu estilo, como você pode notar ao decorrer da leitura, você encontrará em todo momento boas opções do que fazer em Itacaré, mesmo com chuva.

Isso porque a região tem ótima infraestrutura, o que pode facilitar a organização do roteiro para as mais variadas condições. Então, se você vai viajar para a Bahia, não deixe de considerar esse município.

Veja agora o próximo artigo, onde você poderá conhecer tudo sobre a Costa do Descobrimento, uma região de extrema beleza!


Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page