top of page
Open Site Navigation

Se você gosta de aproveitar belezas naturais, preservadas e privativas, conhecendo também pontos interessantes para observação da vida marinha, certamente Recife de Fora, a cerca de 9 km do centro de Porto Seguro, é uma região incrível na Costa do Descobrimento que pode lhe chamar muita atenção.

O Parque Marinho foi criado em 1997, sendo composto por 17 mil metros quadrados de área de corais. É um passeio privativo e tranquilo, já que por ser um ambiente rico e preservado, podem entrar apenas 400 visitantes por dia na área permitida, o que torna o local propício para quem realmente gosta de paz e do contato com a natureza.

Quer saber mais informações sobre o destino? Então, continue a leitura!

Onde está localizado Recife de Fora

Antes de mais nada, é muito importante que você entenda como chegar até o local, visto que este só tem acesso por via marítima.

Há agências que oferecem o passeio, sendo possível também encontrar pacotes específicos com o custo do hotel para acomodação e o transporte até Recife de Fora.

O primeiro passo para escolher um passeio adequado é certificar-se de que a opção escolhida tenha certificado para a visitação. Nesse caso, pode-se encontrar embarcações do tipo de balsas e lanchas.

Para que você entenda melhor os detalhes sobre a localização, a região fica a aproximadamente 720 km de Salvador, capital do estado. Por isso, a depender do seu planejamento, vale a pena desembarcar diretamente no Aeroporto Internacional de Porto Seguro para garantir facilidades.

A maioria dos passeios parte do píer de Porto Seguro, sendo que o trajeto dura em média 45 minutos a 1 hora, dependendo das condições climáticas do momento. O melhor de tudo é que o percurso proporciona uma vista privilegiada do município.

Principais características de Recife de Fora

Como mencionado na introdução, Recife de Fora fica bem próximo da região de Porto Seguro, uma área conhecida por ser uma das mais encantadoras da Bahia, já que apresenta um clima agradável, praias lindas e ótima infraestrutura.

Mas, falando sobre o Parque Marinho, para que você entenda a imensidão natural do local, este é considerado como o terceiro maior centro de biodiversidade da fauna marinha brasileira. Ou seja, no destino você encontrará uma série de espécies de animais e corais, incluindo as mais raras.

Para que o local se mantenha preservado, apenas