Open Site Navigation

Trancoso é um dos destinos mais procurados dos turistas que viajam para o nordeste brasileiro. O local foi uma vila fundada por jesuítas durante a colonização portuguesa para a catequização dos índios.


Durante muitos anos, foi pouco conhecida, mas especialmente nas últimas quatro décadas, suas belezas naturais e todo o seu potencial turístico foram descobertos por visitantes de todo o Brasil e de vários países do exterior. Hoje, a cidade é um destino bastante procurado pelos viajantes que querem conhecer a Bahia.


Para quem realmente pretende curtir alguns dias de férias, o destino é imperdível. Afinal, o local possui muitas atrações, permitindo ter opções de lazer para toda a sua estadia.


Confira as principais informações do destino!


Como chegar até Trancoso?

Por ser um distrito da famosa cidade de Porto Seguro, o trajeto mais comum é ir até o aeroporto ou terminal rodoviário de Porto Seguro e de lá, garantir o transporte até Trancoso.


Uma opção confortável e segura é contratar um serviço de transfer para Trancoso. Mas, também pode-se citar outras opções, como a balsa, que percorre uma distância média de 50 km até esse paraíso.


Por outro lado, para quem deseja sair de Salvador, é preciso estar disposto a percorrer cerca de 600 km até chegar ao local. Sendo assim, a possibilidade mais fácil para se chegar a Trancoso é partir de Porto Seguro, já que você terá a versatilidade de escolher entre a via marítima ou terrestre.


É importante apenas lembrar que a estrada no trajeto final não é das melhores. Independente da sua escolha, o último percurso é feito através dessa opção, então, tenha cautela caso esteja dirigindo.


Acrescente conforto e segurança para sua ida até Trancoso! Reserve o transfer da Bahia Terra Turismo!


Quais são os melhores pontos turísticos de Trancoso?

Os destaques de Trancoso com certeza são as praias. As mais famosas são a Praia dos Coqueiros e a Praia dos Nativos, mas há ainda a Praia do Rio da Barra, a Praia do Rio Verde e várias outras que atraem os turistas por suas águas mornas e límpidas, sempre circundadas pela areia branquinha e pela exuberante vegetação nativa.


Praia dos Coqueiros

Por ter uma faixa de areia extensa, a Praia dos Coqueiros oferece ao turista ambientes agitados, como também pedacinhos de areia mais tranquilos. Para quem deseja passar o dia petiscando em quiosques, a opção garante muitas possibilidades para a escolha.


O fácil acesso conquista o coração de muitas pessoas, já que uma caminhada de 10 minutos a partir do Quadrado, região mais movimentada de Trancoso, é o suficiente para contemplar as belezas da região.


A princípio, para quem está com crianças e deseja curtir a Praia dos Coqueiros com segurança, é muito importante estar atento à maré.


Quando baixa, o mar fica raso, o que é ideal para quem prefere aproveitar piscinas naturais. Por outro lado, quando a maré está alta é preciso ficar atento, já que a faixa de areia fica bem estreita.


Praia dos Nativos

Após a Praia dos Coqueiros, basta caminhar por cerca de 10 minutos para chegar até esse destino.


A Praia dos Nativos tem bares, restaurantes e quiosques para todos os estilos. Se você deseja aproveitar um ambiente movimentado, você vai encontrar um local ideal para o seu perfil nessa praia.


Sabemos que Trancoso é um destino badalado, principalmente na alta temporada. Por isso, é comum que você note que há muitas baladas à beira-mar, o que garante diversão a jovens de todas as idades e casais animados.


Caminhando até a ponta esquerda, o visitante poderá contemplar uma paisagem diferente, onde muitas vezes, há apenas a companhia do mar.


Praia do Rio da Barra

Quem quer fugir da agitação que mencionamos nas duas primeiras praias de Trancoso, essa opção é ideal.


Na maré baixa o mar apresenta piscinas naturais, o que pode ser o passeio ideal para famílias e pessoas que não sabem nadar. Para quem deseja passar o dia, é muito importante levar lanches e bebidas, pois o local é praticamente deserto, especialmente na baixa temporada.


Praia do Rio Verde

Assim como a praia que mencionamos acima, esta opção remete a tranquilidade e paz. O local fica próximo ao Quadrado, sendo possível que o visitante acesse a região a pé.


No entanto, ainda assim a Praia do Rio Verde em Trancoso é mais vazia que outras opções, mas possui uma boa estrutura, águas claras e calmas.


Vida noturna

Para quem procura movimento e agitação noturna, a dica é o Quadrado de Trancoso, uma região da cidade que, historicamente, era composto por suas belas casinhas coloridas próximas à Igreja de São João Batista.


Atualmente, as casinhas sediam excelentes restaurantes e lojas de grandes marcas, movimentando a economia da cidade e atraindo ainda mais turistas.


Procure as melhores hospedagens para estar nesse paraíso

As opções de hospedagem variam de acordo com o perfil de cada turista. Há quem queira ficar na região do Quadrado, no centro da cidade, na região do Bosque ou mais próximo às praias.


Em todos os pontos, há dezenas de hotéis e pousadas super aconchegantes e para vários bolsos.


Como você pode notar, Trancoso é um distrito que oferece atrações para variados perfis. Por isso, em alta temporada é comum encontrar dificuldades para achar boas opções de hotéis em curto prazo.


Então, lembre-se de planejar seu roteiro com antecedência. Assim, suas férias ficam garantidas e você pode esperar com tranquilidade até a data oficial da viagem.


Agora, assine nossa newsletter e receba na sua caixa de email dicas quentinhas sobre o turismo na Bahia!







0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saiba tudo sobre Trancoso e organize a sua viagem com facilidade

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry

0 visualização

0 curtidas

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}