top of page
Open Site Navigation

Se você está procurando um destino histórico, com belezas naturais, o município de Santa Cruz de Cabrália, na Costa do Descobrimento, pode ser uma ótima pedida para a sua viagem nas férias.

Santa Cruz de Cabrália é um destino incrível que combina beleza litorânea com vestígios históricos na medida certa. Quer saber mais? Continue a leitura!

Como chegar a Santa Cruz de Cabrália

Santa Cruz de Cabrália fica a cerca de 680 km de Salvador. No entanto, para quem pretende viajar de outros estados ou regiões mais distantes, é possível utilizar o Aeroporto de Porto Seguro para desembarcar, que fica a cerca de 25 km da cidade.

Após isso, basta escolher entre os variados meios de transporte para chegar até Santa Cruz de Cabrália, sendo possível apostar em transfers ou outros meios de transporte coletivo, por exemplo.

Breve historia de Santa Cruz de Cabrália

Sua história começou com a chegada dos portugueses até o nosso país, por volta de 1500.

Basicamente, em 1933 a Vila de Santa Cruz foi anexada ao município de Porto Seguro, mas pouco depois, mais especificamente em 1938, o local tornou-se um município independente.

Atualmente a cidade é considerada um Patrimônio Histórico Nacional, pois foi na região onde foram sediados diversos marcos.

Dicas para aproveitar ao máximo sua viagem

Para aproveitar ao máximo a sua viagem até o município, é preciso que você saiba separar a sua viagem entre a visitação aos pontos turísticos naturais, como também aos pontos históricos, que são de grande relevância. Por isso, abaixo citaremos algumas dicas para que seu roteiro fique completo!

1. Visite o Centro Histórico de Santa Cruz de Cabrália

A primeira dica para quem pretende visitar Santa Cruz de Cabrália é colocar em seu roteiro o Centro Histórico, pois é na área que é possível apreciar dezenas de construções da época dos anos de 1700 a 1900.

Inclusive, por lá encontra-se a quarta igreja mais antiga do Brasil, sendo ela a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, construída por volta de 1630.

2. Vá até o local onde foi celebrada a primeira missa no Brasil

Além do ambiente oferecer uma paisagem de tirar o fôlego, já que fica bem em frente ao mar de uma das praias mais bonitas do município, o local é especial, pois marca um momento muito importante para a história do país.

A primeira missa do Brasil foi realizada em 26 de abril de 1500, próximo à Praia da Coroa Vermelha, sendo que uma enorme cruz marca exatamente o ponto do acontecimento.

3.