top of page
Festa junina de Santo Antônio de Jesus: 10 grandes atrações confirmadas

Postado dia 07/05/23 | 4min. de leitura

Festa junina de Santo Antônio de Jesus: 10 grandes atrações confirmadas

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Não é segredo que as festas juninas no recôncavo baiano são tradicionais, proporcionam grandes artistas e atraem multidões de pessoas de todo o estado da Bahia, do nordeste e do Brasil.


Pensar em São João no nordeste é falar em festa, forró e arrasta-pé, quadrilha, chapéu de palha, fogueira e muita diversão. E a gastronomia deliciosa? Tem milho e amendoim cozidos, canjica, bolos de milho, carimã, aipim, tapioca, laranja, fubá, tem milho e queijinho assados na fogueira, mungunzá, e tudo isso regado a suco de milho e quentão.


Com o passar dos anos, as grandes festas de São João se modernizaram, agregando novos estilos musicais, camarotes e programações que ganharam proporção de mega festas aos padrões do carnaval.


Mas tudo isso sem a perda da cultura e tradições juninas, que fazem parte da programação ampla e estão na decoração, comidas, possuindo como eixo central, o estilo musical mais tocado, o forró.



A festa junina de Santo Antônio de Jesus e as edições anteriores

A festa junina de Santo Antônio de Jesus vai além do tradicional, com um enorme palco montado e camarotes, são esperadas grandes atrações para 2023. A cidade que fica a 180 km de Salvador e é considerada parte do Recôncavo Baiano, vai realizar mais uma vez uma longa programação que, para muitos, é o melhor e mais gostoso mês do ano.

Já faz alguns anos que a cidade com cerca de 100 mil habitantes e considerada pólo comercial do estado, vem promovendo grandes festas que chamam a atenção dos apaixonados pela cultura, música, comidas típicas e alegria contagiante da tradicional festa de São João.

Em 2019 foi chamada de festa POP, agregando outros estilos musicais com cerca de 120 atrações, mais de 250 horas de shows, investimento do município que girou em torno de R$ 4 milhões e a presença de grandes artistas como Simone e Simaria, Wesley Safadão e Solange Almeida.

Em 2020 foi a vez de Bell Marques, Rafa e Pipo Marques, Wesley Safadão, Zé Neto e Cristiano, Calcinha Preta e Márcia Felipe comandarem a festa. Em 2022, Tarcisio do Acordeon, João Gomes, Unha Pintada, Adelmário Coelho, Thiago Aquinho, Toque 10, Santanna, Solange Almeida e Vitor Fernandes foram as principais atrações.

A prefeitura vem mantendo o padrão de grandes nomes da música popular nordestina e do Brasil, e a festa junina de Santo Antônio de Jesus vem s emantendo como uma das maiores no país.

Lançamento e atrações em 2023

O lançamento oficial da festa junina santoantoniense de 2023 aconteceu no dia 04 de abril, na churrascaria Boi Preto Prime em Salvador, onde foi anunciada a programação entre os dias 21 de maio e 2 de julho.

Com o tema “Vem com tudo que está completão, vem pra SAJ neste São João”, a festa aposta numa diversidade de ritmos além do famoso arrasta pé. O grande destaque ficou por conta do anúncio dos artistas que conduzirão as cenas:

  • Bell Marques

  • Zé Neto e Cristiano

  • Nattan

  • Lucy Alves

  • Limão com Mel

  • Del Feliz

  • Mari Fernandez

  • Targino Gondim

  • Adelmário Coelho

  • Danniel Vieira.

O palco principal chamado de Espaço do São João terá 30 mil m² e estará preparado para receber cerca de 100 mil pessoas por noite nos principais dias da programação.

Camarote premium de Henrique e Juliano

Para 2023, foi anunciada uma grande novidade, o camarote premium de Henrique e Juliano. Um modelo label de camarote promovido por Henrique e Juliano em diversas festas por todo o Brasil e que está sendo levado para Santo Antônio de Jesus. Pode esperar um camarote com estrutura diferenciada composto por open bar premium e regado a vodka, whisky e as melhores cervejas.

Infra-estrutura e policiamento

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus está caprichando para que o público tenha conforto e o máximo de comodidade. Serão mais de 300 sanitários químicos espalhados em toda a região da festa, atendendo turistas e público local.

A Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus instalará postos militares e haverá também postos do Corpo de Bombeiros, ambos em locais estratégicos. Além do efetivo da Polícia Militar, serão contratados 100 seguranças particulares, a participação de brigadistas e da Guarda Municipal.

As ruas estarão mais iluminadas e serão instaladas barreiras com detectores de metal em todas as entradas e no circuito principal, tudo isso para manter a ordem e o clima pacífico na festa.

Programação completa dos festejos

A programação contempla tudo o que cerca a cultura da região, as datas históricas, as quermesses tradicionais e as cerimônias religiosas. Serão contempladas também as atividades de cavalgadas, as quadrilhas juninas e é claro, os grandes shows realizados pelas principais atrações, confira:

  • 27 e 28/05: Festival de Forró do Recôncavo

  • 28/05: Cavalgada de Abertura do Trezenário

  • 29/05: Aniversário da cidade / Show de Thiago Aquino

  • 01 a 13/06: Quermesse do Padroeiro – Igreja de Santo Antônio de Jesus

  • 01 a 13/06: Quermesse do Padroeiro – Igreja de Santo Antônio de Jesus

  • 18/06: Festival Regional de Quadrilhas Juninas

  • 21/06: Missa Festiva de Santo Antônio de Jesus

  • 22 a 25/06: Show com grandes atrações nos palcos principais

  • 22 a 25/06: Forró das crianças; Forró das Antigas, Forró da Vila da Agricultura, Tenda da Diversidade Lgbtqia+ e Palco Alternativo (Rock, Samba, Hip hop)

  • 02/07: Festa de São Pedro Da Sapucaia, em Sapucaia, na zona rural de SAJ

O Blog da Bahia Terra Turismo e muito mais

Quer continuar sabendo sobre as notícias quentinhas dos principais eventos culturais e festivos que acontecem no estado da Bahia? Continue acompanhando o blog da Bahia Terra Turismo.

Aqui você também encontra muitos artigos sobre os principais destinos baianos, dicas sobre viagens, transfers, passeios, hospedagens, curiosidades, história, cultura, religiosidade e tudo o que está ligado ao universo turístico da Bahia. Trabalhamos para que você tenha dias incríveis no destino baiano que escolher.

Conheça a Bahia conosco, desde 2006 conduzimos milhares de turistas em viagens incríveis, com segurança e qualidade.

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page