top of page
8 ideias para uma despedida de solteira inesquecível

Postado dia 29/12/22 | 4min. de leitura

8 ideias para uma despedida de solteira inesquecível

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Se você está pronta para dizer o tão sonhado “sim” em breve, muito provavelmente você está pensando sobre questões que envolvem o planejamento do casamento. Entre tantas preocupações, ter inspirações para uma despedida de solteira e ideias criativas para aproveitar nem sempre é tão simples.


Por isso, abaixo separamos uma seleção diferente para variados perfis, desde as opções que envolvem festas até aquelas com atividades do turismo náutico, por exemplo. Continue a leitura e saiba como realizar a despedida dos seus sonhos, seja ela mais tranquila ou agitada!

Inspirações para a despedida de solteira e ideias criativas

Sabemos que existem noivas de todos os jeitos. Muitas pessoas preferem se divertir com as amigas em baladas, com muita música. Porém, outras pessoas preferem ambientes mais calmos, propícios para uma boa conversa. Considerando isso, veja as ideias abaixo e comece a planejar o seu momento com as mulheres mais próximas a você.

1. Viagens entre amigas

Essa é a ideia mais clássica para uma despedida de solteira. Pode ser a opção perfeita para as noivas que não são muito agitadas e preferem viagens para aproveitar e curtir. Além disso, o momento pode ser excelente para fugir um pouco do estresse do planejamento do casório, abrindo um leque gigante de possibilidades, desde os destinos litorâneos até aqueles mais ligados ao turismo de aventura.

2. Passeios de barco privativos

Os passeios de barco privativos são uma excelente opção, pois podem unir uma despedida de solteira mais agitada com as viagens. Isso porque os passeios de barco privativos permitem que todas as amigas se reúnam, façam brindes, aproveitem músicas para dançar e curtir muito!

Além disso, traz a possibilidade de que a noiva aproveite em um destino único, da sua escolha, desde os lugares mais afastados até os mais badalados.

3. Faça reservas em um resort

Essa opção é muito interessante para as noivas que pretendem fazer uma despedida de solteira em grande estilo, já que os resorts, muitas vezes, oferecem a opção All Inclusive, o que garante dias em locais paradisíacos, com tudo incluído, desde bebidas até pratos requintados.

Também pode ser unido a opção de despedida de solteira com viagens, o que garante ainda mais diversão, independentemente do destino escolhido.

4. Alugue um ônibus e faça uma festa privada

Agora a opção é mais indicada para as noivas que gostam de festas e agito. Caso você tenha muitas amigas animadas, uma possibilidade é alugar um ônibus temático para realizar a festa na própria estrutura, sendo possível decorar o ambiente para fotos, escolher as bebidas preferidas da mulherada e ainda aproveitar para fazer uma parada na balada de preferência. Torna-se uma despedida de solteira criativa e diferente.

5. Festa na piscina

Essa é uma opção de despedida de solteira com ideias mais simples. Uma festa na piscina pode ser realizada de diferentes maneiras, o que abre um grande leque de possibilidades, seja para noivas mais agitadas, seja para aquelas que desejam apenas reunir as amigas, comer petiscos e bater-papo.

Além disso, uma festa na piscina pode ser uma possibilidade para quem deseja fazer um chá de panela, o que garante duas oportunidades em um único evento.

6. Festa do pijama

Embora a festa do pijama possa parecer uma ideia muito infantil, ainda assim a opção é perfeita para mulheres mais tranquilas, que querem apenas uma oportunidade de se desligar do estresse e da ansiedade para o grande dia.

Muitas vezes a noiva pode reunir as melhores amigas em sua casa, montar uma mesa de petiscos, assistir filmes e relaxar, o que garante uma noite divertida, inclusive, para quem tem um orçamento mais apertado.

7. Dia de beleza em um SPA

Essa ideia para despedida de solteira é uma das mais requintadas, sendo uma ótima pedida para quem pretende se reunir com as amigas e aproveitar o momento para cuidar de si.

Existem pacotes diversos, desde aqueles mais completos, com massagens, cuidados capilares e estéticos, até aqueles mais básicos. Também é uma excelente experiência para quem não gosta de festas e não quer perder tempo pensando em algo que exige muito planejamento.

8. Despedida de solteira em shows

Por fim, uma possibilidade simples, porém, muito divertida. Se você vai se casar em breve e, felizmente, você deu a sorte do seu cantor(a) ou banda preferida visitar a sua cidade na mesma época, essa é uma opção para reunir as amigas e aproveitar a noite no espaço, independentemente de qual seja o seu estilo.

Dicas para fazer a despedida de solteira perfeita

Agora que você já conheceu algumas inspirações para fazer a despedida de solteira perfeita, inclusive com ideias criativas, é preciso se atentar a alguns detalhes para tornar o momento memorável. Confira algumas dicas:

  • Pense sobre o que você realmente quer. Afinal, esse é o seu momento de se divertir com quem realmente gosta de você. Se você prefere opções mais tranquilas, se importe em escolher aquilo que mais lhe agrada.

  • Faça a lista de convidadas sem excessos. Para que você se sinta mais a vontade, é indicado que você convide apenas as pessoas que permitem que você seja você mesma, sem críticas. Esse é o seu momento.

  • Escolha um tema. Caso você prefira as festas, independentemente de qual seja o estilo escolhido, o mais indicado é que você tenha uma temática para decorar o ambiente.

  • Escolha itens importantes. Muitas noivinhas querem fazer um registro de fotos do momento. Nesse caso, uma dica é apostar em roupas temáticas e acessórios, o que deixará tudo mais divertido.

  • Faça um orçamento prévio. Sabemos que os casamentos já exigem muitos gastos. Por isso, é importante que você verifique com antecedência se o que você deseja realmente se enquadra no que você pretende gastar.

  • Deixe claro às convidadas do que se tratará o encontro. É importante que todas as envolvidas respeitem você e o seu relacionamento, da forma como você preferir. A despedida de solteira é um momento para que você se sinta bem.

Enfim, certamente você já tem ótimas ideias para realizar o evento dos seus sonhos. Leia agora o próximo artigo, onde você poderá conhecer locais incríveis na Bahia para aproveitar a sua Lua de Mel!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page