Open Site Navigation

Salvador

A capital histórica do Brasil.

0 visualização

0 curtida

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}

Conheça Salvador, a capital histórica do Brasil!

Salvador foi palco de grandes acontecimentos da história brasileira, a começar pela sua construção em 1549, para ser o centro da indústria do açúcar e principal porto do novo mundo. Reza a lenda que a cidade possui 365 igrejas, uma para cada dia do ano, muitos monumentos históricos extraordinários como o Forte São Marcelo, também conhecido como "Forte do Mar", além de um povo hospitaleiro, festeiro e de alegria contagiante. 

 

A cidade é palco da maior festa de carnaval do mundo, possui praias lindíssimas, muitas opções gastronômicas e culturais, sem falar das inúmeras ilhas paradisíacas na Baía de Todos os Santos, além de ser base para passeios incríveis em seu litoral norte, a exemplo da praia do Forte.

 

Entenda a estrutura de Salvador

 

Existem várias "Salvador", para todas as personalidades, gostos e estilos. A Salvador histórica, religiosa, festeira, praiana, ecoturística, paradisíaca, gastronômica, da balada, com certeza aqui você encontrará razões diversas para ser feliz e viver uma das maiores experiências turísticas da sua vida!

 

A cidade possui aproximadamente 500 hospedagens, dentre hotéis de luxo, pousadas, albergues, com muitas variações de preços, estilos, e que estão espalhadas, desde o centro histórico, até as praias, ruas e avenidas.

 

O que podemos dizer sobre sua gastronomia? Que é riquíssima em sabores peculiares e originais, com muita influência indígena e africana, a exemplo do acarajé, das moquecas e diversas formas de preparo dos frutos do mar. Salvador também possui restaurantes sofisticados, com chefes especialistas em gastronomia de diversas partes do mundo. Portanto, prepare o paladar, pois aqui o turismo gastronômico é incrível!

 

Vale muito à pena consultar o calendário de festas tradicionais, quando a cidade respira a dualidade entre o religioso e o profano, com muito sincretismo, alegria e música, a exemplo da famosa Lavagem das Escadarias da Igreja do Bonfim, a Festa de Yemanjá no dia 02 de fevereiro, e claro, o Carnaval mais famoso do mundo.

 

E se você é do tipo que dorme cedo, que busca calmaria com a família, ou curte passeios esportivos em meio à natureza, precisa conhecer as diversas opções que temos para oferecer!

 

Bem, já viu que o destino é plural, né? Venha pra Salvador com a Bahia Terra Turismo, meu rei!

 

Star

Fotos

Conheça mais sobre

Chapada Diamantina