top of page
Chapada Diamantina sem carro: saiba como se locomover

Postado dia 04/12/23 | 2min. de leitura

Chapada Diamantina sem carro: saiba como se locomover

0 comentário

0 curtida

0 visualização

A Chapada Diamantina é um dos destinos mais fantásticos do Brasil e seu enorme território oferece o que existe de mais bonito em se tratando de ecoturismo. São morros, serras, montanhas, chapadões, rios, cânions, uma infinidade de cachoeiras extraordinárias, grutas, cavernas, rios e poços de água azul cristalina, vales incríveis e trilhas de tirar o fôlego.

Mas se deslocar nesse mundo sem um carro próprio não é tarefa das mais fáceis, exigindo uma boa análise para que o passeio saia a contento. Analisamos para você todas as maneiras possíveis de se locomover na Chapada Diamantina sem carro, confira:

Por conta própria

Vai depender muito de para onde você deseja ir. A maioria dos lugares na Chapada são acessados via estradas de barro e trilhas que estão fora dos itinerários de ônibus, quase sempre sendo necessário pagar por fretes até o local desejado. Muitas vezes, se deslocar por conta pode sair mais caro, além de lhe fazer perder tempo precioso.

Pegando carona

Além da modalidade tradicional, que é parar em um lugar e, literalmente, pedir uma carona gratuita, com o advento da tecnologia, pegar carona se tornou algo um pouco mais seguro, já que existem aplicativos especializados que diminuem riscos.

As caronas compartilhadas de aplicativos são uma boa possibilidade de se deslocar por um preço melhor, conectando motoristas e passageiros para os mais variados trajetos e essa é uma possibilidade real na Chapada Diamantina.

Agências de turismo locais

As agências locais são uma das melhores opções para se deslocar em passeios na Chapada Diamantina. Em geral, os passeios são coletivos e possuem ótimo custo benefício, com muitos roteiros saindo diariamente de lençóis. Mas também podem ser realizados privativos, o que fica à critério.

Você poderá visitar cachoeiras, grutas e cavernas, realizar trilhas para lugares mais distantes, e tudo isso de maneira dinâmica no melhor estilo bate-volta. Para ficar mais claro, lugares como a Fazenda Pratinha, o Morro do Pai Inácio, as cachoeiras do Diabo, Mosquito, da Fumaça por Cima, rios e grutas de água azul como na Fazenda Pratinha, poços como o Azul e o Encantado, e muito mais.

Os passeios da Bahia Terra

Outra opção é contratar tudo online mesmo, confiando na experiência de uma agência de campo que adora viajar pela Chapada Diamantina e que tem em seu portfólio os melhores passeios, tanto de um único dia, como de 2, 3 ou mais dias.

Para aqueles que possuem disponibilidade de tempo, destacamos alguns passeios de três ou mais dias que são verdadeiras imersões nannatureza:

Se você curtiu este post, saiba que no Blog da Bahia Terra há muito mais! São dezenas de artigos como este publicados mensalmente com tudo o que você necessita saber antes de organizar seu próximo roteiro.

Conheça a Chapada Diamantina com a Bahia Terra Turismo!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page