top of page
Open Site Navigation

A Costa do Sauípe está sempre na lista dos destinos turísticos mais procurados do país. Localizada em uma região paradisíaca do litoral norte do estado da Bahia, o local se tornou um grande ponto de encontro para muitas das famílias do Brasil, justamente pelas diversas opções de entretenimento, lazer e gastronomia.

Para quem deseja aproveitar praias belíssimas, assim como hospedagens de luxo, esse destino é muito indicado.

Por isso, abaixo você vai conhecer informações detalhadas sobre a Costa do Sauípe, e entenderá, inclusive, como chegar ao local.

Onde fica a Costa do Sauípe?

Localizada a 76 km do aeroporto de Salvador, a Costa do Sauípe está a cerca de uma hora de viagem de carro, geralmente acessada por duas rodovias: a BA-099, também conhecida como Estrada do Coco, ou a BA-535, conhecida como Via Parafuso.

Para quem deseja ter mais privacidade e autonomia para conhecer a região, pode-se alugar carros privativos. No entanto, se você preza pelo conforto e segurança, os transfer são uma ótima opção.

É o seu caso? Então reserve o seu transfer para a Costa do Sauípe com a Bahia Terra Turismo!

Além disso, para quem quer curtir os arredores, a região está a aproximadamente três horas de outras cidades muito procuradas do nordeste do país, como Aracaju, Feira de Santana e Camaçari.

Quais são as atrações do local?

Costa do Sauípe tem praias paradisíacas, sendo que todas elas ficam localizadas em uma extensão costeira de cerca de 6 km. Assim como o mar belíssimo, pode-se ainda contemplar a beleza das piscinas naturais formadas durante a maré baixa.

Elas são perfeitas para a prática de esportes e caminhadas tranquilas enquanto se aprecia a natureza.

Para quem é esportista, a região também oferece trilhas, aulas de surfe, esportes radicais e muito mais. Confira detalhes sobre algumas das possibilidades abaixo.

Praia Tranquila

Em algumas épocas do ano formam-se piscinas naturais nessa praia. Isso permite que as famílias possam curtir com mais tranquilidade, além de favorecer as práticas de mergulho.

Normalmente, a maré não sobe muito, garantindo uma faixa de areia muito extensa. Por ter águas tranquilas, as práticas esportivas estão bem presentes, como os passeios de caiaque ou stand-up.

Praia da Oca

A Praia da Oca é o lugar perfeito para as pessoas que gostam de curtir ambientes movimentados. Para as famílias com crianças, talvez essa não seja a melhor opção, principalmente se considerarmos as ondas fortes do mar que banham a região. Porém, também é possível aproveitar para fazer esportes na areia, por exemplo.

Para os casais jovens e grupos de amigos, essa praia será o local ideal para curtir festas e eventos noturnos.

Praia Selvagem