Open Site Navigation

Já imaginou poder visitar um Parque dos Dinossauros em Salvador? Para a alegria dos turistas que visitam a cidade, agora essa possibilidade não precisa mais ficar somente na imaginação: desde o início de 2021 o parque passou a formar parte da lista de atividades para fazer na capital baiana.

Mas no que, afinal, consiste esse parque, e como aproveitá-lo?

A gente te conta no decorrer deste artigo.

O que é e o que esperar do Parque dos Dinossauros de Salvador

O Parque dos Dinossauros de Salvador, que também é chamado de Lagoa dos Dinossauros e cujo nome oficial é Parque Lagoa dos Dinossauros, é exatamente isso que seu nome dá a entender: um parque, com diversos dinossauros.

Imagine as cenas de filmes, nas quais as pessoas estão andando em um lugar repleto de natureza e, no decorrer do percurso, acabam se deparando com dinossauros enormes... Imaginou? Pois saiba que é exatamente isso que você irá vivenciar ao ir conhecer essa atração de Salvador.

Para sua visita, espere uma experiência única!

Os dinossauros cujas réplicas ocupam o local, a exemplo do Tiranossauro Rex e do Braquiossauro, até mesmo emitem som, fazendo com que a sensação de voltar à pré-história seja ainda maior.

É o atrativo perfeito para visitar em família

Onde o Parque dos Dinossauros de Salvador está localizado

O Parque Lagoa dos Dinossauros está localizado no bairro Stiep, mais especificamente no local onde está a Lagoa dos Frades.

Aliás: seria estranho se não existisse uma lagoa literalmente fazendo parte dele, não é mesmo?

Como chegar ao parque

A localização exata do parque é o número 618 da Avenida Prof. Manoel Ribeiro e, ao olhar em um mapa, você verá que o local não está distante de outros pontos de interesse direcionados para toda a família, como o Parque Lagoa dos Pássaros e o Parque dos Ventos.

Aproximadamente 13 quilômetros separam essa região do centro da cidade, o que faz com que o trajeto de carro dure entre 20 e 30 minutos. Sendo necessário, claro, também utilizar outras vias, como a Avenida Mário Leal Ferreira e a Avenida Vasco da Gama.

Existem linhas de ônibus que passam no local, porém o percurso pode durar o dobro de tempo e inclui mais de uma linha.

Caso sua viagem para Salvador não seja em estilo road trip, com carro próprio, as duas opções de locomoção podem não ser tão interessantes. Afinal, ter que solicitar e esperar um carro por aplicativo, por exemplo, ou precisar depender de transporte público, pode ser um incômodo para qualquer viajante.

Há outra opção de locomoção, por meio da qual você poderá ir ao Parque dos Dinossauros de Salvador e todos os demais atrativos do seu interesse com máximo conforto, segurança e praticidade.

Continue a leitura até o final e encontrará mais detalhes.

Informações importantes sobre a Lagoa dos Dinossauros

Agora, pode ser que você esteja em busca daquelas informações que são essenciais, quando se trata de visitar um parque.

Aí vão algumas delas:

Não se preocupe com o valor do ingresso

É comum ver imagens do parque e acreditar que, por conta de sua estrutura, há cobrança de ingresso na hora da entrada.

Mas a boa notícia é que a entrada é completamente gratuita.

Aproveite a visitação livre

Outra boa notícia é que não há necessidade de agendamento para visitar o Parque dos Dinossauros de Salvador.

Era comum haver a obrigatoriedade de agendar, principalmente quando essa atração foi inaugurada. Mas, agora, a entrada é feita por ordem de chegada: é só chegar e curtir.

Considere levar seu pet, se ele puder entrar no parque

Cachorros pequenos também podem participar da visitação, desde que sejam mantidos no colo de seus donos.

Não é, necessariamente, uma atração pet friendly, mas já é um começo, concorda?

Explore toda a estrutura do parque

Além de se surpreender com as esculturas de diversos dinossauros, aproveite a visita para explorar outros pontos interessantes da Lagoa dos Dinossauros.

É um ótimo local para fazer piquenique, por exemplo. E, com sorte, você ainda poderá avistar camaleões e outras espécies, como os pequenos micos que costumam visitar e espaço de convivência.

Inclua o Parque dos Dinossauros no planejamento de sua viagem para Salvador

Planejar uma viagem inclui a etapa de pesquisar quais atrações farão parte do roteiro e, no que diz respeito a uma viagem para Salvador, você definitivamente deve considerar o Parque dos Dinossauros.

Como mencionado, trata-se de um ponto turístico para todos os públicos e, o melhor: ele é de fato surpreendente, por conta da perfeição de todas as esculturas e do ambiente propriamente dito.

Seja viajando sozinho ou em família, reserve um espaço em seu roteiro para essa atração.

E, no que diz respeito a chegar até ela, não perca tempo se preocupando em conseguir um táxi ou carro por aplicativo, ou mesmo em ter que utilizar os ônibus do transporte público para fazer o trajeto.

Obviamente, é possível se locomover dessa forma. Mas, se você quer praticidade, agilidade, segurança e conforto, conte com a Bahia Terra Turismo para te ajudar!

Somos uma agência de turismo especializada em Salvador e diversos outros destinos baianos, e oferecemos um serviço de transfer exclusivo para que você tenha que se preocupar somente com aproveitar ao máximo cada minuto na Bahia.

É possível utilizar esse serviço tanto para ir do seu hotel ou pousada até o ponto turístico de seu interesse, quanto para ir do aeroporto até a hospedagem escolhida.

Nesse último caso, logo ao desembarcar você irá avistar um funcionário da Bahia Terra Turismo, que irá te ajudar com sua bagagem e te levar até um veículo moderno e confortável, para que possam seguir até a hospedagem propriamente dita.

Comece a se planejar agora mesmo

Dê agora mesmo o primeiro passo para ter uma viagem dos sonhos: converse com a nossa equipe pelo WhatsApp para reservar seu transfer e explore ao máximo as praias, a gastronomia, a arquitetura e toda a história de nossa cidade.

No que diz respeito ao Parque dos Dinossauros de Salvador, especificamente, visite o site oficial ou o perfil do parque no Instagram para obter mais informações e se inspirar ainda mais para fazer sua visita.

10 visualizações0 comentário

Lagoa dos Dinossauros em Salvador: saiba tudo sobre o parque

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry

10 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.