top of page
Open Site Navigation

Salvador, a primeira capital do Brasil, fundada em 1549 é uma cidade turística que atrai muitos visitantes durante todo o ano.

Acontece que, devido às suas variadas atrações, é indicado conhecer as possibilidades, desde o início. Assim, todas as escolhas são feitas de modo a garantir a diversão e a imersão nas vivências locais. Não é segredo que as pessoas brasileiras e estrangeiras têm curiosidade para conhecer os diferentes passeios da região.

A diversidade cultural e a riqueza histórica presentes nos cartões postais da cidade atraem milhões de interessados em todas as épocas do ano. Então, se você está com dúvidas sobre o que fazer em Salvador, continue a leitura e aprenda mais sobre esse destino.

Quais são as atrações em Salvador?

Carnaval, praias, gastronomia típica e uma infinidade de outras atrações fazem da cidade um dos principais destinos de turistas de dentro e fora do Brasil. Entre as mais variadas opções, podemos notar que realmente existem passeios para todos os gostos.

Sendo assim, confira algumas possibilidades imperdíveis para saber exatamente o que fazer em Salvador.

Centro Histórico de Salvador

Até hoje, as ruas e vielas do Centro Histórico ainda transmitem a sensação e a atmosfera da época da colonização. Essa região da cidade abrange as áreas do Pelourinho, da Sé, Terreiro de Jesus, Largo do São Francisco e Largo do Santo Antônio Além do Carmo.

Devido a isso, o Centro Histórico tornou-se o maior conjunto arquitetônico do período colonial da América Latina; um verdadeiro patrimônio mundial da humanidade, reconhecido pela Unesco.

Entre as atrações turísticas da localidade, podemos citar algumas das mais famosas:

Igreja e Convento de São Francisco

O templo tem toda sua ornamentação feita em ouro, é uma das mais lindas expressões do estilo Barroco no Brasil.

Nesta atração histórica, além de ser possível contemplar e entender a fé com base nas tradições locais, também pode-se aproveitar para registrar belas imagens fotográficas.

Elevador Lacerda

A atração conta com uma estrutura de 72 metros de altura que liga a Cidade Baixa à Cidade Alta. Além da sua função de transporte urbano, a obra permite uma visão privilegiada da Baía de Todos os Santos e vários outros pontos da cidade.

Quem vai para o Centro Histórico pode usá-lo para ir posteriormente ao Mercado Modelo, por exemplo.

Mercado Modelo

O local conta com quase 300 lojas e oferece inúmeras opções de presentes e lembranças, reforçando a diversidade cultural baiana. A estrutura é considerada por muitos como o maior shopping de artesanato do Brasil.

Para quem deseja passar o dia no local, o Mercado Modelo também oferece dois restaurantes.