top of page
3 tipos de mergulho que pode fazer em Boipeba

Postado dia 06/12/22 | 3min. de leitura

3 tipos de mergulho que pode fazer em Boipeba

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Muitas pessoas sentem vontade de ficar em contato com a vida marinha, mas não sabem ao certo que tipo de mergulho podem escolher para conseguir ter uma experiência incrível.


Por isso, hoje falaremos dos tipos de mergulho em Boipeba, uma área privilegiada que fica na Costa de Dendê, podendo ser realmente uma excelente escolha para as férias dos sonhos.

Melhores passeios de mergulho em Boipeba

Como mencionado na introdução, abaixo citaremos algumas das modalidades de mergulho na Ilha de Boipeba. Lembrando que você não precisa ser credenciado para ter a oportunidade de fazer o passeio, já que há opções para quem nunca fez mergulho antes, pois você pode aproveitar tudo acompanhado de um profissional instrutor. Confira os detalhes de cada opção.

Mergulho credenciado

O mergulho credenciado em Boipeba é muito indicado para quem tem experiência comprovada no esporte, já que pode-se ir até profundidades de 30 metros com boa visibilidade, a depender do dia escolhido para o passeio.

A Bahia Terra Turismo oferece a possibilidade aos visitantes, sendo necessário ir até a Praia de Moreré, onde existem piscinas naturais e ótimas condições para a prática.

Entre as opções, é possível escolher o passeio na modalidade diurna ou noturna, conforme preferência do turista. Este último dura em média 1 hora, sendo permitido ir em profundidades de até 10 metros. Lembrando que é essencial que o praticante seja credenciado, com certificado válido.

Mergulho embarcado

O mergulho embarcado, como o nome já indica, inclui um passeio de barco, o que permite que o turista acesse locais que são ainda mais preservados, já que estes ficam longe da costa.

A Bahia Terra Turismo oferece uma atividade completa aos interessados, sendo que o roteiro se inicia na Praia de Moreré, passando por Bainema, indo até a Praia dos Castelhanos.

Nesse caso, é possível mergulhar em qualquer uma das duas opções mencionadas por último, o que também dá o direito do turista aproveitar o dia na belíssima paisagem da Praia dos Castelhanos.

O passeio tem duração de 6 a 8 horas, sendo indicado para quem precisa fazer mergulho de batismo ou para profissionais credenciados.

Mergulho de batismo

Por fim, se você nunca praticou a atividade e não tem experiência, esse é um dos melhores passeios de mergulho em Boipeba para você. Se futuramente pretende se tornar um profissional credenciado para poder mergulhar em qualquer lugar, você pode começar com essa opção e aproveitar as águas claras do destino.

Dentre as opções, é possível escolher o mergulho embarcado ou o mergulho de batismo comum.

A aula teórica dura em média 20 minutos e, após isso, tem a aula de adaptação que acontece a 1 metro de profundidade por 15 minutos, enquanto a prática acontece a 8 metros de profundidade por 40 minutos. No caso da opção embarcada, a profundidade pode variar, indo de 3 a 12 metros.

Aproveite sua viagem em Boipeba com as modalidades de mergulho

Agora que você já conhece todas as opções para praticar a atividade, certamente você poderá aproveitar alguns dos melhores passeios de mergulho em Boipeba, independentemente se você já é profissional ou não.

O ponto positivo de fazer isso acompanhado de uma empresa séria, é que você terá equipamentos de qualidade, instrutores e toda a equipe responsável por tornar a sua atividade mais prazerosa e segura.

E para você continuar a sua prática veja agora o próximo artigo, onde você poderá conhecer as melhores praias da Bahia e ver qual será a sua próxima escolha para suas atividades de mergulho!


Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page