top of page
Open Site Navigation

Os amantes de viagens já reconhecem Salvador como um dos principais pontos de referência em turismo no país. As praias, o carnaval, a grande diversidade cultural e riqueza histórica da capital baiana já estão consagrados. Mas o que fazer em Salvador durante a noite? Existe uma enorme variedade de lugares para quem quer curtir a vida noturna da cidade!

São atrações para todos os gostos, mas alguns pontos e estabelecimentos se tornaram mais célebres justamente pela qualidade dos serviços e do atendimento que prestam aos seus clientes.

Abaixo falaremos sobre algumas das opções mais famosas, citando desde atrações mais badaladas até ambientes tranquilos que podem agradar outros perfis. Vamos conferir?

Descubra diversas opções do que fazer em Salvador à noite

De fato, quando o assunto é o que fazer em Salvador à noite, a dúvida não se torna uma grande questão. Isso porque apenas uma breve pesquisa abre diversas portas, sendo elas fascinantes opções para famílias, casais ou grupo de amigos e turistas solos.

Acompanhe a lista e se inspire!

Rio Vermelho

Um dos bairros famosos em Salvador pela sua agitada vida noturna é o Rio Vermelho. No fim de tarde, os viajantes que passam pela região já podem notar o clima agitado que marcam as ruas do bairro.

Com um simples passeio é possível encontrar bares e restaurantes com shows ao vivo, além das baladas famosas. O local ainda se torna indicado para quem deseja provar pratos típicos da Bahia, já que surgem diversos comerciantes no início da noite.

Praça Caramuru

A Praça Caramuru é uma ótima opção do que fazer em Salvador à noite. A princípio, a área gastronômica abriga 11 restaurantes de cardápios variados, desde a riquíssima culinária regional até a alta gastronomia internacional.

Alguns desses restaurantes ficam abertos 24 horas aos finais de semana e recebem shows e outras apresentações culturais. O local apresenta a cultura baiana diversa, oferecendo ao visitante uma experiência completa.

Largo de Dinha

O Largo de Santana fica localizado no bairro Rio Vermelho. O local é perfeito para as pessoas que desejam provar um dos acarajés mais famosos da região.

O Largo de Dinha, como é popularmente chamado, é uma barraca que tem opções variadas no cardápio. Para quem deseja uma noite animada, a região conta com bares e outros restaurantes, que também oferecem uma experiência muito completa aos visitantes.

No mesmo bairro você pode provar um dos pratos típicos do estado e ainda emendar em uma noite regada a música boa.

Rhoncus Pub

O Rhoncus Pub, também no Rio Vermelho, já figurou na lista do The New York Times como um dos melhores bares de Salvador. O ambiente é ideal para quem aprecia a rusticidade dos pubs europeus e não perde a oportunidade de degustar uma boa cerveja, nacional ou importada.