Open Site Navigation

Os amantes de viagens já reconhecem Salvador como um dos principais pontos de referência em turismo no país. As praias, o carnaval, a grande diversidade cultural e riqueza histórica da capital baiana já estão consagrados. Mas o que fazer em Salvador durante a noite? Existe uma enorme variedade de lugares para quem quer curtir a vida noturna da cidade!

São atrações para todos os gostos, mas alguns pontos e estabelecimentos se tornaram mais célebres justamente pela qualidade dos serviços e do atendimento que prestam aos seus clientes.

Abaixo falaremos sobre algumas das opções mais famosas, citando desde atrações mais badaladas até ambientes tranquilos que podem agradar outros perfis. Vamos conferir?

Descubra diversas opções do que fazer em Salvador à noite

De fato, quando o assunto é o que fazer em Salvador à noite, a dúvida não se torna uma grande questão. Isso porque apenas uma breve pesquisa abre diversas portas, sendo elas fascinantes opções para famílias, casais ou grupo de amigos e turistas solos.

Acompanhe a lista e se inspire!

Rio Vermelho

Um dos bairros famosos em Salvador pela sua agitada vida noturna é o Rio Vermelho. No fim de tarde, os viajantes que passam pela região já podem notar o clima agitado que marcam as ruas do bairro.

Com um simples passeio é possível encontrar bares e restaurantes com shows ao vivo, além das baladas famosas. O local ainda se torna indicado para quem deseja provar pratos típicos da Bahia, já que surgem diversos comerciantes no início da noite.

Praça Caramuru

A Praça Caramuru é uma ótima opção do que fazer em Salvador à noite. A princípio, a área gastronômica abriga 11 restaurantes de cardápios variados, desde a riquíssima culinária regional até a alta gastronomia internacional.

Alguns desses restaurantes ficam abertos 24 horas aos finais de semana e recebem shows e outras apresentações culturais. O local apresenta a cultura baiana diversa, oferecendo ao visitante uma experiência completa.

Largo de Dinha

O Largo de Santana fica localizado no bairro Rio Vermelho. O local é perfeito para as pessoas que desejam provar um dos acarajés mais famosos da região.

O Largo de Dinha, como é popularmente chamado, é uma barraca que tem opções variadas no cardápio. Para quem deseja uma noite animada, a região conta com bares e outros restaurantes, que também oferecem uma experiência muito completa aos visitantes.

No mesmo bairro você pode provar um dos pratos típicos do estado e ainda emendar em uma noite regada a música boa.

Rhoncus Pub

O Rhoncus Pub, também no Rio Vermelho, já figurou na lista do The New York Times como um dos melhores bares de Salvador. O ambiente é ideal para quem aprecia a rusticidade dos pubs europeus e não perde a oportunidade de degustar uma boa cerveja, nacional ou importada.

Normalmente a programação musical é puxada para o pop rock. Mas o ambiente é muito animado para todos, sendo o local ideal para os casais mais agitados e grupos de amigos.

Bairro Comércio

Como indica o nome, o bairro Comércio é uma região que abriga dezenas de prédios comerciais. Em síntese, o local é o primeiro bairro de negócios organizado no país. Ou seja, no passeio você pode contemplar toda a estrutura histórica, conhecendo algumas obras arquitetônicas muito peculiares.

Além dos restaurantes do local, o bairro também abriga museus, praças e monumentos. Uma das opções mais famosas da região é o Restaurante Amado.

Restaurante Amado

Para os mais românticos, a dica é o Restaurante Amado. O requinte e a sofisticação do ambiente atraem dezenas de casais apaixonados todas as noites. A qualidade do atendimento e os pratos oferecidos justificam a fama do local.

Um dos pontos fortes da estrutura é o terraço com vista para o pôr-do-sol, sendo este um detalhe a parte para as pessoas que costumam chegar cedo ao restaurante.

Calçadão da Barra

O Calçadão da Barra é um local perfeito para quem tem dúvidas do que fazer em Salvador à noite. Isso porque o local apresenta diversos bares, o que pode ser um atrativo para diversos públicos.

Normalmente, a região rende um belo passeio noturno, já que ao passar pela orla da Praia do Farol pode-se admirar a paisagem, enquanto petisca bons aperitivos e degusta alguns drinks.

Du Chef Arte e Gastronomia

O restaurante e bistrô Du Chef apresenta pratos da cozinha contemporânea. Para quem não sabe ao certo o que pedir, o local oferece aos clientes comida brasileira, mediterrânea, europeia e opções vegetarianas.

Normalmente às sextas e sábados o local estende um pouco o horário. Mas, para os perfis mais agitados, o restaurante ainda conta com um lounge dedicado ao happy hour, onde será possível experimentar bons drinks antes de seguir viagem.

Pereira Restaurante

O Pereira Restaurante, também localizado no Calçadão da Barra. O local tem um aspecto charmoso e moderno. No jantar, você pode encontrar uma variedade imensa de carnes e aperitivos da alta gastronomia.

Assim como outras opções da região, o ponto alto do Pereira Restaurante é a paisagem da varanda. Esta é mais uma opção do que fazer em Salvador à noite, principalmente quando levamos em consideração o cenário belíssimo e os pratos deliciosos.

Salvador by Night

Agora, se você quer ter uma experiência completa que combina gastronomia com um belo espetáculo folclórico, deve vivenciar o Salvador by Night.

Nesse passeio você vai viver a alegre cultura da Bahia com um show de apresentações musicais com muita dança e animação. Isso muito bem complementado com deliciosos pratos típicos e um cardápio especial, tudo preparado cuidadosamente para o evento. Assim, você desfruta da vida noturna de Salvador com total segurança e praticidade.

Agora que você já conseguiu ter algumas ideias sobre o que fazer em Salvador à noite, assine a nossa newsletter para ficar por dentro das novidades sobre os melhores destinos turísticos da Bahia!

38 visualizações0 comentário

O que fazer em Salvador à noite? Confira as nossas dicas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry

38 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.