top of page
Poço Azul - Chapada Diamantina: 4 dicas para seu roteiro

Postado dia 07/02/24 | 2min. de leitura

Poço Azul - Chapada Diamantina: 4 dicas para seu roteiro

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Você já viu as fotos magníficas do Poço Azul na Chapada Diamantina? Se sim, você certamente entende por que o local é tão famoso e requisitado quando o assunto é o turismo em meio à natureza.

casal poco azul cristalino feixe de luz do sol chapada diamantina
O Poço Azul é um dos lugares mágicos da Chapada Diamantina

Este fica localizado no município de Nova Redenção, a cerca de uma hora de Itaetê. Para acessá-lo é preciso pagar uma taxa que varia entre R$ 30,00 a R$ 35,00. Quer saber mais sobre o local? Continue a leitura e confira 4 dicas para não errar no planejamento.

feixe de luz poco azul flutuacao chapada diamantina
A magia do feixe de luz solar entrando na gruta e refletindo na água

Melhores dicas para conhecer o Poço Azul na Chapada Diamantina

Sem dúvidas, para otimizar o tempo em uma viagem e garantir uma experiência satisfatória, normalmente é muito importante conhecer informações sobre o destino a ser visitado. Por isso, hoje trouxemos algumas dicas importantes para que seu passeio ao Poço Azul na Chapada Diamantina, seja incrível. Confira!

flutuação poco azul chapada diamantina
A incrível flutuação no Poço Azul

1. Leve roupa de banho e calçados confortáveis

Sim, no Poço Azul você pode dar um mergulho!

A descida até a gruta é feita com o acompanhamento de um guia, sendo este responsável por dar as instruções corretas. O trajeto é de fácil acesso. Mas, para que você garanta um passeio confortável, o ideal é que você já desça com roupas de banho, o que facilita muito para que você tenha praticidade no momento de se preparar para a flutuação, que dura em média 15 minutos.

2. Não passe cremes e hidratantes no corpo ou cabelo

Para entrar no Poço Azul na Chapada Diamantina, é importante tomar uma ducha antes da flutuação, o que elimina substâncias químicas. Contudo, para colaborar com a limpeza da água, vale a pena evitar o uso de cremes no cabelo e no corpo, o que também permite que a ducha seja mais rápida.

poco azul espetacular chapada diamantina
Visitar o Poço Azul é uma das experiências mais incríveis da Chapada Diamantina

3. Verifique o horário para fazer o passeio

Na alta temporada o local pode receber mais turistas. Por isso, se você deseja contemplar a lagoa azul na Chapada Diamantina com o famoso feixe de luz, vale a pena chegar entre as 12h e as 14h. Lembrando que o fenômeno do sol só acontece entre os meses de abril a setembro.

Também é importante mencionar que quanto mais cedo você chegar, melhor será a sua experiência, visto que existem passeios que podem ser feitos em conjunto a este.

4. Visite o local com um roteiro para conhecer atrações próximas

Por fim, você pode aproveitar a visita a este local para conhecer o Poço Encantado, por exemplo, já que este fica a apenas uma hora de distância do Poço Azul.

Vale a pena dividir o dia entre as duas atrações, pois isso irá otimizar seu tempo, tornando seus dias na Chapada Diamantina mais proveitosos.

Considerando isso, caso você queira contratar um passeio para o Poço Azul e o Poço Encantado, você poderá ainda ter toda a facilidade no transporte, no almoço e na organização de cada trajeto.

Enfim, se você quer admirar toda a beleza natural de Poço Azul, não pense duas vezes, pois é realmente um passeio inesquecível.

Veja agora o artigo onde você poderá conhecer as melhores opções para chegar até a Chapada Diamantina!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page