Open Site Navigation

Se você já pesquisou ao menos um pouco sobre a Bahia e suas atrações naturais, certamente já ouviu falar sobre o Poço Encantado na Chapada Diamantina. Isso porque o local é muito conhecido por apresentar uma beleza única que chama muita atenção em diversos aspectos.

Suas características fazem com que o poço possa refletir a água totalmente transparente que existe ali, sendo até mesmo difícil identificar onde a linha de água começa.

Se você está pensando em visitar esse destino, chegou no lugar certo! Continue a leitura e descubra tudo sobre o Poço Encantado!

Como chegar até o Poço Encantado?

O Poço Encantado está localizado em uma caverna subterrânea na cidade de Itaetê, a cerca de 140 km de Lençóis.

Trata-se de uma propriedade privada que oferece uma ótima infraestrutura para que o turista tenha o que é preciso para um dia de lazer completo, incluindo restaurantes e lanchonetes.

Após a chegada até a Chapada Diamantina, é preciso percorrer uma trilha com cerca de 320 degraus. O trajeto não é difícil, mas pode ser cansativo para pessoas sedentárias. Porém, o caminho até a gruta é feito de forma simples.

No caso, é preciso seguir algumas regras que serão mencionadas no início do passeio, sendo obrigatório o uso do capacete e de sapatos apropriados para trilhas.

Características do local

Em resumo, o Poço Encantado na Chapada Diamantina trata-se de um local com 110 metros de comprimento e 70 de largura. A cor da água é intensamente azul, o que permite que o turista possa apreciar uma bela paisagem.

Entre os meses de abril a setembro, entre o horário das 10h às 13h30, é possível apreciar o feixe de raio solar que entra pelas frestas das rochas, o que permite assistir um fenômeno natural da luz do sol em contato com a água, dando um efeito incrível de iluminação.

O que você precisa saber para visitar o Poço Encantado

O local é uma atração da Chapada Diamantina apenas para observação. Ou seja, você deve saber que não é possível entrar na água.

Além disso, o tempo para a observação tem duração média de 15 a 20 minutos, sendo que os primeiros minutos são destinados unicamente à total contemplação, o que pede a ausência do uso de celulares e câmeras, já que estes podem atrapalhar a magia inicial.

Para visitar o Poço Encantado na Chapada Diamantina o valor gira em torno de R$ 25,00 por pessoa, sem contar gastos com guia particular, um serviço opcional caso tenha interesse.

Para descer até a atração, normalmente os turistas são divididos em grupos, onde um guia responsável será encarregado por administrar a visitação.

Se você pretende ir até a região na alta temporada, é muito importante ficar atento ao horário para evitar filas. Chegue logo pela manhã se quiser otimizar o seu dia.

Vale a pena conhecer o Poço Encantado na Chapada Diamantina?

Agora que você já sabe todas essas informações, certamente você poderá planejar a sua viagem até a lagoa encantada na Chapada Diamantina com mais segurança.

Lembrando que, na maioria dos casos, muitos fazem esse passeio juntamente a visitação ao Poço Azul. Por isso, pense sobre a sua rota e se preciso, fale com um profissional da área de turismo para você otimizar o seu tempo.

Veja agora o próximo artigo, onde você poderá conhecer todas as informações relevantes sobre o Morro do Pai Inácio, outra atração incrível da Chapada Diamantina!

4 visualizações0 comentário

Poço encantado na Chapada Diamantina: veja detalhes do destino

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry

4 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.