top of page
Poço encantado na Chapada Diamantina: veja detalhes do destino

Postado dia 08/02/24 | 3min. de leitura

Poço encantado na Chapada Diamantina: veja detalhes do destino

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Se você já pesquisou ao menos um pouco sobre a Bahia e suas atrações naturais, certamente já ouviu falar sobre o Poço Encantado na Chapada Diamantina. Isso porque o local é muito conhecido por apresentar uma beleza única que chama muita atenção em diversos aspectos.

Suas características fazem com que o poço possa refletir a água totalmente transparente que existe ali, sendo até mesmo difícil identificar onde a linha de água começa.

Se você está pensando em visitar esse destino, chegou no lugar certo! Continue a leitura e descubra tudo sobre o Poço Encantado!

poco encantado chapada diamantina
O Poço Encantado na Chapada Diamantina

Como chegar até o Poço Encantado?

O Poço Encantado está localizado em uma caverna subterrânea na cidade de Itaetê, a cerca de 140 km de Lençóis.

trecho com escada de madeira poco encantado
Escada de madeira como parte dos 320 degraus de descida até o Poço Encantado

Trata-se de uma propriedade privada que oferece uma ótima infraestrutura para que o turista tenha o que é preciso para um dia de lazer completo, incluindo restaurantes e lanchonetes.

Após a chegada até a Chapada Diamantina, é preciso percorrer uma trilha com cerca de 320 degraus. O trajeto não é difícil, mas pode ser cansativo para pessoas sedentárias. Porém, o caminho até a gruta é feito de forma simples.

No caso, é preciso seguir algumas regras que serão mencionadas no início do passeio, sendo obrigatório o uso do capacete e de sapatos apropriados para trilhas.

Características do local

Em resumo, o Poço Encantado na Chapada Diamantina trata-se de um local com 110 metros de comprimento e 70 de largura. A cor da água é intensamente azul, o que permite que o turista possa apreciar uma bela paisagem.

Entre os meses de abril a setembro, entre o horário das 10h às 13h30, é possível apreciar o feixe de raio solar que entra pelas frestas das rochas, o que permite assistir um fenômeno natural da luz do sol em contato com a água, dando um efeito incrível de iluminação.

O que você precisa saber para visitar o Poço Encantado

O local é uma atração da Chapada Diamantina apenas para observação. Ou seja, você deve saber que não é possível entrar na água.

grupo no poco encantado chapada diamantina
Grupo em visita ao Poço Encantado

Além disso, o tempo para a observação tem duração média de 15 a 20 minutos, sendo que os primeiros minutos são destinados unicamente à total contemplação, o que pede a ausência do uso de celulares e câmeras, já que estes podem atrapalhar a magia inicial.

Para visitar o Poço Encantado na Chapada Diamantina o valor gira em torno de R$ 25,00 por pessoa, sem contar gastos com guia particular, um serviço opcional caso tenha interesse.

Para descer até a atração, normalmente os turistas são divididos em grupos, onde um guia responsável será encarregado por administrar a visitação.

feixe de luz solar poco encantado chapada diamantina
Feixe de luz solar adentrando no Poço Encantado

Se você pretende ir até a região na alta temporada, é muito importante ficar atento ao horário para evitar filas. Chegue logo pela manhã se quiser otimizar o seu dia.

Vale a pena conhecer o Poço Encantado na Chapada Diamantina?

Agora que você já sabe todas essas informações, certamente você poderá planejar a sua viagem até a lagoa encantada na Chapada Diamantina com mais segurança.

Lembrando que, na maioria dos casos, muitos fazem esse passeio juntamente a visitação ao Poço Azul. Por isso, pense sobre a sua rota e se preciso, fale com um profissional da área de turismo para você otimizar o seu tempo.

Veja agora o próximo artigo, onde você poderá conhecer todas as informações relevantes sobre o Morro do Pai Inácio, outra atração incrível da Chapada Diamantina!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page