Open Site Navigation

Fazer uma viagem para Barra Grande, na Península de Maraú, significa poder conhecer diversos cantinhos mágicos que existem nesse destino e em seus arredores. E a Ponta do Mutá sem dúvidas é um deles.

Conheça mais sobre ele durante a leitura dos próximos tópicos, aprenda como chegar, e considere colocá-lo em seu roteiro.

Afinal, o que é a Ponta do Mutá?

O nome desse lugar tão paradisíaco certamente causa curiosidade em muitas pessoas.

Mas, eis uma explicação: trata-se de uma praia incrível que está literalmente “na ponta” norte da Península de Maraú, bem na região em que está localizada Barra Grande.

Veja, abaixo, algumas das principais características que fazem com que a Ponta do Mutá seja um dos locais mais procurados por quem visita a península:

É uma praia para todas as idades

Se suas viagens são sempre em família, com crianças e idosos, por exemplo, saiba que, nessa praia, todos conseguirão se divertir.

Isso graças ao mar calmo, propício para todas as idades.

Possui uma ótima estrutura

Nada melhor do que encontrar uma praia que, além de uma beleza magnífica, também tem uma ótima estrutura para atender os turistas que a visitam, não é mesmo?

E assim é a Ponta do Mutá: ela conta com diversos bares que servem o melhor da gastronomia praiana local, para você se deliciar de frente para o mar.

Bares esses que são conhecidos por serem animados e trabalharem com diversos estilos musicais, principalmente nos períodos em que a Península de Maraú recebe mais turistas. Ou seja: se você não abre mão de agito, poderá aproveitar para curtir suas noites no bar de sua preferência.

Existem pousadas próximas à praia, e se hospedar em uma delas tornará sua visita ainda mais prática e proveitosa.

Tem um pôr do sol espetacular

Por fim, não poderíamos deixar de citar a principal característica da Ponta do Mutá: o seu pôr do sol.

Anualmente, centenas de turistas visitam esse cantinho da Bahia justamente em busca desse espetáculo da natureza, e a visita de fato vale a pena!

O sol parece realmente se esconder na água, criando colorações belíssimas no céu e no mar.

Imagine presenciar essa cena bebendo um bom drink com pessoas queridas ao redor, ouvindo boa música e, a depender da época do ano, com uma fogueira completando a paisagem… Imaginou? Pois é justamente esse tipo de experiência que te aguarda!

Como chegar na Ponta do Mutá

Ponta do Mutá e Barra Grande são praticamente sinônimos, uma vez que essa praia, que ganhou fama por conta do seu pôr do sol, pertence à famosa vila que compõe a Península de Maraú.

Logo, chegar na Ponta do Mutá, estando em Barra Grande, não poderia ser mais simples!

Trata-se de um trajeto que você pode, inclusive, fazer caminhando: basta ir até a Praia de Barra Grande e seguir caminhando pela faixa de areia, à direita.

Em aproximadamente 10 minutos você estará em seu destino.

Outras formas de percorrer a distância entre um ponto e outro incluem:

  • Ir de carro, a partir do centrinho de Barra Grande (você irá percorrer 1,5 quilômetros);

  • Ir de jardineira (o preço é dividido entre todos os passageiros);

  • Ir de quadriciclo (deixa o trajeto ainda mais emocionante).

Até mesmo as formas de chegar à Ponta do Mutá reforçam que essa é uma praia que se mantém de braços abertos para receber públicos de todas as idades, concorda?

Quem viaja com idosos e crianças de colo pode cobrir o trajeto de jardineira ou carro, e quem está com crianças maiores e/ou quer um pouco mais de aventura, pode usar os quadriciclos ou fazer uma bela caminhada entre as praias.

Conheça, também Taipu de Fora

Além da Ponta do Mutá, Taipu de Fora é outra das praias da Península de Maraú que merece ser visitada por qualquer turista que viaje para essa região.

E o melhor é que existem apenas 6 quilômetros, aproximadamente, separando uma praia da outra (caminhando pela areia), fazendo com que seja perfeitamente possível incluir as duas em seu roteiro, para conhecê-las a pé ou de carro.

Essa praia também conta com estrutura hoteleira, então não pense duas vezes antes de fazer uma reserva em alguma pousada que fique nessa praia. Assim, terá ainda mais tempo, e facilidade, para curtir seu principal atrativo: as piscinas naturais.

Vale reforçar que, justamente por conta de como essas piscinas se formam, elas também são indicadas para pessoas de todas as idades: são de fácil acesso, quase junto à areia, dispensando o uso de embarcações.

Não deixe de ler o artigo Taipu de fora e suas piscinas naturais para conhecer mais sobre as características únicas desse lugar!

Planeje-se para chegar em Barra Grande com praticidade e conforto

É impossível desvincular a Ponta do Mutá de Barra Grande.

Para ir até essa praia, você inevitavelmente irá passar pela vila. O que você realmente precisa saber, porém, é que chegar até Barra Grande pode não ser das tarefas mais fáceis, por conta das etapas que esse percurso pode ter, incluindo uma estrada de terra que, a depender da época do ano, pode ser um incômodo para motoristas menos experientes.

Note, porém, que se trata de um trajeto que não é impossível de ser feito. Muito pelo contrário! Muitos turistas conseguem chegar a esse destino para aproveitá-lo ao máximo, mas é inegável que depender dos horários de ônibus, por exemplo, pode causar certo desânimo.

Leia também: Como chegar em Barra Grande? Qual o aeroporto mais próximo?

E é por isso que nossa dica é: contrate um serviço de transfer, para chegar em Barra Grande de forma mais prática e confortável e, assim, ter ainda mais energia para curtir a Ponta do Mutá e todas as praias próximas.

É muito mais simples do que você imagina: basta entrar em contato com a Bahia Terra Turismo, fazer sua reserva de acordo com a data e o horário de sua chegada no aeroporto, e pronto!

Logo ao desembarcar você verá um membro do nosso time de guias e motoristas e poderá seguir viagem em um veículo moderno e confortável. Tem dúvidas, sobre ser uma boa alternativa? Então,conheça 4 vantagens de ir de transfer para Barra Grande.

9 visualizações0 comentário

Ponta do Mutá: conheça e saiba como chegar

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry

9 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.