top of page
6 shoppings em Salvador que merecem a sua visita

Postado dia 28/02/23 | 4min. de leitura

6 shoppings em Salvador que merecem a sua visita

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Pode parecer desnecessário procurar grandes centros comerciais quando o assunto são as viagens. Porém, muitas vezes é extremamente útil saber onde encontrar boas opções da categoria. Dessa forma, abaixo falaremos dos melhores shoppings em Salvador.


Normalmente as estruturas podem ser uma boa opção para roteiros diversos, sendo perfeita para os passeios diurnos ou noturnos, especialmente para famílias. Dito isso, continue a leitura e saiba quais shoppings frequentar em Salvador.

Os melhores shoppings de Salvador

Como você pode imaginar, por se tratar da capital baiana, local muito requisitado por turistas, existem diversos shoppings e mini shoppings espalhados em Salvador. Abaixo falaremos sobre as características de 6 deles.

1. Shopping Barra

O Shopping Barra, como o nome já indica, fica no bairro da Barra, em uma excelente localização, bem pertinho da Praia do Farol do Barra. Muitos afirmam que é o shopping mais conhecido da capital baiana, já que sua história é longa, mais especificamente aberto ao público desde 1987.

Muitos turistas que ficam pela região para se hospedar passam no local para conhecer as lojas disponíveis, o que o torna bem movimentado, especialmente na alta temporada. Seu estacionamento atende bem a necessidade, contando com 3 mil vagas, sendo um número bem grande para os dias de maior demanda.

Conta ainda com salas de cinema e uma praça de alimentação extensa, com opção para todos os gostos, desde cafeterias gourmet até restaurantes de grandes franquias, como a Divino Fogão.

Suas lojas também são bem variadas para públicos diversos, sendo possível encontrar farmácias, comércios voltados à venda de cosméticos, roupas, calçados e joias. Pode atender bem a diferentes grupos, principalmente às pessoas que procuram opções mais seletas.

O Shopping Barra funciona de segunda a sábado das 09h00 às 22h00 e nos domingos das 12h00 às 20h00.

Endereço: Av. Centenário, 2992 - Chame-Chame, Salvador - BA, 40149-900

2. Salvador Shopping

O Salvador Shopping tem a estrutura mais moderna do que a opção acima, visto que foi aberto em 2007. O local fica na região central da capital, a cerca de 15 minutos de carro do Mercado Modelo, o que facilita a locomoção até a área.

Ao todo, o espaço tem mais de 400 lojas, entre comércios dos mais diversos departamentos, o que atende bem a todos os públicos, desde as pessoas que querem economizar até as pessoas que desejam gastar mais. O entretenimento oferecido também não deixa a desejar.

Este shopping em Salvador tem salas de cinema, além de espaços para o lazer, como a Game Station ou Planeta Imaginário, local especialmente pensado para crianças.

O Salvador Shopping funciona de segunda a sábado das 09h00 às 22h00 e nos domingos das 12h00 às 21h00.

Endereço: Av. Tancredo Neves, 3133 - Caminho das Árvores, Salvador - BA, 41820-021

3. Shopping da Bahia

O Shopping da Bahia, também conhecido como Iguatemi Shopping, fica bem próximo da opção que mencionamos acima, a apenas 5 minutos de carro. Trata-se do primeiro centro de compras da categoria do estado da Bahia, sendo também um dos mais antigos do país, inaugurado em 1975.

É muito visitado devido a sua tradição. Por ficar em um bairro de alto padrão, muitos o consideram um shopping mais voltado ao público que procura opções seletas.

Tem muitas lojas, chegando próximo ao número de 500 comércios.

Sua praça de alimentação também tem diversas possibilidades no estilo gourmet. Além disso, conta com restaurantes famosos, como a franquia Paris 6.

Este ainda pode ser considerado um dos shoppings de Salvador mais completos, já que oferece arena com 2 campos de futebol society e uma quadra de areia, como também salas de cinema e estúdio com games.

O Shopping da Bahia funciona de segunda a sexta das 09h00 às 22h00, nos sábados das 09h00 às 18h00, nos domingos das 12h00 às 21h00.

Endereço: Av. Tancredo Neves, 148 - Caminho das Árvores, Salvador - BA, 41820-020

4. Salvador Norte Shopping

O Salvador Norte Shopping fica a apenas 10 minutos do Aeroporto, o que facilita os passeios para as pessoas que pretendem se hospedar na região. Foi inaugurado em 2010, por isso, tem uma estrutura mais moderna, assim como o Salvador Shopping.

Tem área para entretenimento, como estúdio de games, clube para crianças e cinema, sendo este administrado pela franquia Cinépolis. As lojas apresentam muita variedade, incluindo opções de alto padrão, como grandes joalherias e marcas de vestuário.

Já a praça de alimentação tem franquias famosas, como MC Donald's e Subway. Funciona da mesma forma que a maioria, das 09h00 às 22h00, com exceção dos domingos, que abre das 12h00 às 21h00.

Endereço: BA-526, 305 - São Cristóvão, Salvador - BA, 41510-000

5. Galeria Extra Salvador

Esse pode ser considerado um mini shopping de Salvador, pois assim como outras franquias do grande supermercado que estão espalhadas pelo Brasil, sua estrutura fica em conjunto com outros quiosques e lojas.

O local fica bem próximo ao Salvador Shopping, na região central. É uma boa opção para quem quer encontrar um produto específico ou lojas de conveniência. A grande vantagem? Funciona 24h por dia, facilitando o acesso dos turistas.

Endereço: 3056, Avenida Governador Luiz Viana Filho - Paralela, Salvador - BA, 40301-155

6. Parque Shopping Bahia

Por fim, vamos falar de um shopping que não fica exatamente em Salvador, mas faz parte da Grande Salvador. O Parque Shopping Bahia fica em Lauro de Freitas, a cerca de 15 minutos do aeroporto da capital.

Para quem está hospedado na região norte do estado, essa também torna-se uma boa opção. O local é pet friendly, possui complexo esportivo e uma área de entretenimento muito atrativa, com cinema e parque.

Na praça de alimentação é possível encontrar churrascaria, restaurante oriental e hamburguerias gourmet.

O Parque Shopping Bahia funciona das 10h00 às 22h00 de segunda a sábado e nos domingos abre às 12h00 e fecha às 21h00.

Endereço: Av. Santos Dumont, 4360 - Centro, Lauro de Freitas - BA, 42702-400

Faça as suas compras em um desses Shoppings de Salvador

Enfim, você conheceu os melhores shoppings de Salvador, o que permitirá que você tenha mais possibilidades para aproveitar as suas férias na capital baiana. Sabemos que muitas vezes é necessário fazer compras diversas ou buscar passeios mais tranquilos durante o roteiro, ainda mais se estiver com crianças. Por isso, vale a pena visitar um desses locais.

Leia agora o próximo artigo, onde você poderá aproveitar as nossas dicas para conhecer o Pelourinho!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page