top of page
Arraial d'Ajuda: praias, passeios e o melhor do destino

Postado dia 21/02/24 | 4min. de leitura

Arraial d'Ajuda: praias, passeios e o melhor do destino

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Quando você pensa em fazer uma viagem para a Bahia, qual é o primeiro destino que vem à sua mente? Se é Arraial d’Ajuda, talvez esse seja um sinal para fazer as malas e conhecer, ou voltar para, esse que é um dos locais mais encantadores do Brasil.

E, mesmo que não seja nesse destino que você pense de imediato, que tal considerar conhecê-lo mesmo assim?

Garantimos que você não irá se arrepender!

No conteúdo a seguir, descubra tudo o que precisa para fazer uma viagem inesquecível para Arraial d’Ajuda .

Arraial d’Ajuda: dicas do que ver e fazer nesse destino

Arraial d’Ajuda faz parte da chamada Costa do Descobrimento.

E somente esse fato já deveria ser o suficiente para convencer qualquer pessoa a fazer uma visita, sabia?

Afinal, uma viagem para esse destino significa mais do que viver dias memoráveis, no melhor clima praiano. Significa, também, mergulhar em uma parte importante da nossa história.

Aliás, aqui vai uma informação importante: a Costa do Descobrimento, que é composta por sete municípios, tem esse nome por ser o local escolhido pelos portugueses para atracar. E por ser, também, o primeiro local no qual eles fizeram contatos com os índios nativos dessa parte do país.

A própria Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, que começou a ser erguida em 1550, é parte viva desse momento tão importante.

Mas, claro: como não poderia deixar de ser, Arraial d’Ajuda tem atrativos que vão muito além do quesito histórico.

Há muito do que ver e fazer nesse destino.

Por exemplo:

Aproveitar as lindas praias

É impossível fazer uma viagem para Arraial d’Ajuda sem visitar ao menos uma de suas praias. É, na verdade, impossível resistir à tentação de visitá-las.

A Praia de Pitinga, por exemplo, precisa estar em seu roteiro.

Ali há encontro do rio com o mar e a formação de piscinas naturais, perfeitas para quem prefere curtir a água de forma mais tranquila, principalmente com crianças.

Para dar um toque ainda mais especial, há falésias que servem de moldura para a paisagem.

Dica: as piscinas naturais, na verdade, estão presentes em praticamente todas as praias de destaque em Arraial. Aproveite!

Visitar o parque aquático

É isso mesmo que você leu: Arraial d’Ajuda tem seu próprio parque aquático. Parque esse que, por sinal, é um dos melhores do país.

O Arraial d’Ajuda Eco Parque tem atrações que agradam todas as idades, e incluem tirolesa, piscina de ondas, toboágua… Tudo isso, e muito mais, de frente para um mar espetacular!

Caminhar pela Rua Mucugê

Sabia que a Rua Mucugê tem o título de Rua Mais Charmosa do Brasil?

Então, imagine o quão especial é caminhar por ela… São diversas lojinhas, opções gastronômicas para todos os gostos e até mesmo estabelecimentos mais badalados, para quem quer animar a noite.

Nas proximidades também existem barraquinhas que vendem drinks, acarajés e outras delícias, caso você prefira algo mais econômico.

Um dos pontos positivos de Arraial d’Ajuda é que, escolhendo se hospedar em uma pousada no centro, você conseguirá aproveitar a maior parte dos grandes atrativos a pé.

Como chegar e quando ir para Arraial d’Ajuda

Um destino como esse, obviamente, conta com outros pontos positivos. E entre eles podemos destacar a forma de chegar até ele e a melhor época para visitá-lo.

Saiba mais sobre cada um desses pontos:

Como chegar em Arraial d’Ajuda

Chegar em Arraial d’Ajuda não poderia ser mais fácil!

A melhor “porta de entrada” para esse destino é o Aeroporto Internacional de Porto Seguro. A partir dele, é possível seguir por terra para Arraial, em um percurso de aproximadamente 65 quilômetros, ou seguir em direção à balsa.

O passo a passo, nesse segundo caso, é simples:

  • ao desembarcar em Porto Seguro, utilize um táxi ou carro de aplicativo para ir até a balsa;

  • uma vez na área da balsa, adquira seu bilhete e embarque;

  • do outro lado, já em Arraial d’Ajuda, você terá algumas opções para ir até o centrinho, ou mesmo até sua hospedagem, como carro de aplicativo, táxi, van ou ônibus.

Uma opção ainda mais simples de locomoção é a contratação de um serviço de transfer, que te deixará em segurança no local em que irá se hospedar e, ainda, irá otimizar seu tempo.

E esse serviço é prestado com excelência pela Bahia Terra Turismo: a agência disponibiliza guias e motoristas experientes, que buscam os turistas no aeroporto com veículos confortáveis.

Sua única tarefa será colocar o cinto de segurança, e pronto! Nada de se preocupar com filas para comprar a passagem da balsa, ou com horários de vans e ônibus.

Quando ir para Arraial d’Ajuda

Já no que diz respeito a quando ir para Arraial, não se preocupe: é o típico destino para ser visitado o ano todo, com uma ótima temperatura durante todos os meses.

Para evitar chuva, porém, prefira viajar de junho a setembro. E saiba que Carnaval e Ano Novo são alta temporada na cidade, assim como todo o verão.

Outros destinos imperdíveis na Costa do Descobrimento

Além de Arraial d’Ajuda, outras seis cidades compõem a Costa do Descobrimento, sendo elas:

  • Porto Seguro;

  • Santa Cruz Cabrália;

  • Santo André;

  • Trancoso;

  • Belmonte;

  • Caraíva.

Conheça Trancoso, um dos destinos mais procurados da Bahia!

E eis outro grande ponto positivo de escolher visitar Arraial em sua viagem: a depender de quantos dias você tiver para sua viagem, poderá conhecer mais de um destino!

Em uma estadia de uma semana, por exemplo, será perfeitamente possível conhecer o Centro Histórico de Porto Seguro (o que, diga-se de passagem, é um passeio imperdível) e ainda fazer um “bate e volta” para passar um dia em Trancoso.

Nada impede que você escolha pernoitar por lá, por sinal.

E que tal dividir seu roteiro, ou mesmo acrescentar mais dias a ele, para conhecer a encantadora Caraíva? A vila rústica, de ruas de areia, costuma surpreender a todos, mesmo aqueles que já a conhecem.

Desbrave a Costa do Descobrimento com a Bahia Terra Turismo

Sua viagem para Arraial d’Ajuda, e para cidades próximas, pode ser muito mais simples do que parece, com a ajuda da Bahia Terra Turismo.

Chegue aos locais que deseja utilizando nosso transfer, sem precisar se preocupar com detalhes. Aproveite todas as dicas de nossa equipe para desfrutar ao máximo de todos os principais pontos turísticos de Arraial e de qualquer outro destino que queira visitar enquanto estiver na Costa do Descobrimento ou em qualquer ponto da Bahia.

Converse com nossa equipe pelo WhatsApp para obter mais informações: garantimos que, após essa conversa, sua vontade de fazer as malas será imediata!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page