Postado dia 07/12/23 | 3min. de leitura
Balneário Sete Ilhas: conheça mais do destino
0 comentário
0 curtida
0 visualização
Que a Bahia possui um litoral maravilhoso, todos já sabem, bem como a Chapada Diamantina, o maior destino ecoturístico do Brasil. Agora o que poucos sabem, é que a Região Oeste do estado possui destinos incríveis e muito pouco explorados.
O Balneário Sete Ilhas em Correntina é um exemplo disso, um arquipélago de pequenas ilhas formadas pelo rio Corrente que são um verdadeiro reduto das águas, literalmente, proporcionando aos turistas inúmeras possibilidades de passeios, banhos, gastronomia e muita diversão.
As ilhas são interligadas por pontes de madeira que criam uma paisagem única no Brasil, permitindo que o turista caminhe por elas e desfrute de piscinas naturais, cachoeirinhas e de toda a natureza do arquipélago.
As Ilhas
As sete ilhas são pequeninas, podem ser acessadas numa caminhada tranquila e de grande riqueza de cenários. O mais fantástico são as infinitas possibilidades de locais para banho, com águas rasas e tranquilas para crianças e idosos, e águas fortes que funcionam como piscinas de hidromassagem.
Nas sete ilhas não é difícil de encontrar uma piscina só para você, tamanha é a diversidade de locais para banho do arquipélago. Não deixe de caminhar por todas elas, é realmente uma surpresa a cada curva!
Ilha das Flores
Ilha da Juventude
Ilha dos Idosos
Ilha dos Namorados
Ilha dos Casais
Ilha dos Pássaros
Ilha das Crianças
Infraestrutura
A primeira infraestrutura nas sete ilhas foi construída em 1975 quando foi implantado o acesso ao Balneário, que além de proporcionar prainhas, cachoeirinhas, corredeiras, linda biodiversidade, também dispõe de bares, restaurantes, pousada e um estacionamento público com capacidade para aproximadamente 200 automóveis.
Melhor época
Em Correntina o ano inteiro possui clima quente, com a temperatura variando entre 17 °C e 35 °C, e raramente inferior a 14 °C ou superior a 38 °C. O período zero chuva é na estação da seca, que vai do início de junho ao final de agosto. Mas em geral, é uma cidade que chove pouco, com exceção do mês de dezembro, o mais chuvoso do ano por lá.
Como chegar no Balneário das Sete Ilhas
Existem quatro formas de chegar à Correntina: de avião, ônibus, carro ou transfer. Vamos saber mais sobre cada uma delas?
De avião
O aeroporto mais próximo fica na cidade de Barreiras, a 166 km de distância de Correntina. Ao chegar ao aeroporto de Barreiras, você poderá se dirigir à rodoviária e pegar um ônibus intermunicipal até Correntina, alugar um carro também é uma opção, ou contratar um transfer.
De ônibus
Correntina está a 918 km de Salvador e a viagem de ônibus até lá dura aproximadamente 16 horas. Dois tipos de ônibus fazem a linha, o executivo e o leito.
De carro
Saindo de Salvador, o percurso até Correntina se dá pelas rodovias BR-324, BR-116, BA-026, BA-407, BR-030, BR-264, BR-430 e BR-349. A viagem dura entre 12h e 14 horas, a depender da velocidade e da destreza do motorista.
De transfer com a Bahia Terra Turismo
Agora, se você quer uma maneira economizar um bom dinheiro em relação à viagem de avião, a melhor opção é contratar um transfer de Salvador até Correntina.
Somos especialistas em transporte na Bahia, e desde 2006 levamos milhares de turistas anualmente aos mais diversos destinos baianos, sempre primando por conforto, segurança e pontualidade.
Seja no aeroporto ou no hotel onde estiver hospedado em Salvador, nosso transfer vai até você, para uma viagem direta, em automóveis novos, climatizados e conduzidos por motoristas profissionais.
No WhatsApp da Central de Reservas você esclarece dúvidas, faz orçamentos e realiza a contratação online mesmo, de forma rápida e segura!