top of page
Dicas para viajar para a Costa do Sauípe: conheça seus encantos

Postado dia 06/06/22 | 4min. de leitura

Dicas para viajar para a Costa do Sauípe: conheça seus encantos

0 comentário

0 curtida

0 visualização

A Costa do Sauípe está sempre na lista dos destinos turísticos mais procurados do país. Localizada em uma região paradisíaca do litoral norte do estado da Bahia, o local se tornou um grande ponto de encontro para muitas das famílias do Brasil, justamente pelas diversas opções de entretenimento, lazer e gastronomia.


Para quem deseja aproveitar praias belíssimas, assim como hospedagens de luxo, esse destino é muito indicado.


Por isso, abaixo você vai conhecer informações detalhadas sobre a Costa do Sauípe, e entenderá, inclusive, como chegar ao local.

Onde fica a Costa do Sauípe?

Localizada a 76 km do aeroporto de Salvador, a Costa do Sauípe está a cerca de uma hora de viagem de carro, geralmente acessada por duas rodovias: a BA-099, também conhecida como Estrada do Coco, ou a BA-535, conhecida como Via Parafuso.


Para quem deseja ter mais privacidade e autonomia para conhecer a região, pode-se alugar carros privativos. No entanto, se você preza pelo conforto e segurança, os transfer são uma ótima opção.


É o seu caso? Então reserve o seu transfer para a Costa do Sauípe com a Bahia Terra Turismo!


Além disso, para quem quer curtir os arredores, a região está a aproximadamente três horas de outras cidades muito procuradas do nordeste do país, como Aracaju, Feira de Santana e Camaçari.


Quais são as atrações do local?

Costa do Sauípe tem praias paradisíacas, sendo que todas elas ficam localizadas em uma extensão costeira de cerca de 6 km. Assim como o mar belíssimo, pode-se ainda contemplar a beleza das piscinas naturais formadas durante a maré baixa.


Elas são perfeitas para a prática de esportes e caminhadas tranquilas enquanto se aprecia a natureza.


Para quem é esportista, a região também oferece trilhas, aulas de surfe, esportes radicais e muito mais. Confira detalhes sobre algumas das possibilidades abaixo.


Praia Tranquila

Em algumas épocas do ano formam-se piscinas naturais nessa praia. Isso permite que as famílias possam curtir com mais tranquilidade, além de favorecer as práticas de mergulho.


Normalmente, a maré não sobe muito, garantindo uma faixa de areia muito extensa. Por ter águas tranquilas, as práticas esportivas estão bem presentes, como os passeios de caiaque ou stand-up.


Praia da Oca

A Praia da Oca é o lugar perfeito para as pessoas que gostam de curtir ambientes movimentados. Para as famílias com crianças, talvez essa não seja a melhor opção, principalmente se considerarmos as ondas fortes do mar que banham a região. Porém, também é possível aproveitar para fazer esportes na areia, por exemplo.


Para os casais jovens e grupos de amigos, essa praia será o local ideal para curtir festas e eventos noturnos.


Praia Selvagem

A Praia Selvagem, como o nome já indica, é um local muito aconselhado para os turistas.


O mar normalmente garante ondas grandes, o que se torna um risco para o banho de crianças e viajantes que não sabem nadar. No entanto, vale a pena apreciar a paisagem presente no local.


Além disso, caso você goste de aproveitar trilhas e o contato com a natureza, esse ponto pode agradar imensamente.


Praia de Porto de Sauípe

Essa praia é mais indicada para as famílias ou pessoas em busca de tranquilidade. Portanto, é comum que não haja a presença constante de vendedores e comerciantes por perto.


Em muitos momentos, você nota que o movimento na praia é bem pequeno, o que se torna uma ótima opção para quem quer fugir da badalação com os passeios mais tranquilos, registrando fotos e aproveitando a natureza exuberante do local.


Praia de Porto de Sauípe

Essa praia é mais indicada para as famílias ou pessoas em busca de tranquilidade. Portanto, é comum que não haja a presença constante de vendedores e comerciantes por perto.


Em muitos momentos, você nota que o movimento na praia é bem pequeno, o que se torna uma ótima opção para quem quer fugir da badalação com os passeios mais tranquilos, registrando fotos e aproveitando a natureza exuberante do local.


Vila Nova da Praia

Outro ponto bastante frequentado pelos visitantes é a Vila Nova da Praia, uma espécie de shopping a céu aberto que tem as características de um tradicional vilarejo baiano.


Antes de mais nada, é preciso mencionar que o local está dentro da estrutura do maior resort da região, o Costa do Sauípe. E é na vila que os visitantes podem aproveitar ao máximo a sua experiência.


Durante a noite pode-se curtir atividades de lazer, como as peças teatrais e shows ao vivo. Além disso, é por lá que os turistas aproveitam para fazer refeições e conhecer os bares e baladas.


Reserve sua viagem

Devido à localização privilegiada da Costa do Sauípe, é muito importante reservar a viagem com antecedência. Afinal, esse é um dos destinos mais procurados do Brasil, especialmente na alta temporada e em datas comemorativas.


No distrito de Sauípe, você encontra resorts famosos, onde é possível aproveitar uma experiência de luxo muito acima da média. No entanto, para quem prefere economizar, existem outros tipos de hospedagens no local, já que o destino forma um dos maiores complexos turísticos do Brasil.


Uma das opções mais famosas é o Resort Costa do Sauípe. Nesse caso, o turista pode investir em pacotes All Inclusive, aproveitando também toda a estrutura presente, como piscinas, SPAs e atividades de lazer.


Mas, seja qual for a sua escolha, esse pedacinho do município de Mata de São João consegue conquistar o coração de muita gente.


Enfim, se você gostou deste destino, compartilhe o texto com seus amigos. Assim, vocês podem agendar a sua próxima viagem para esse paraíso baiano!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page