top of page
3 passeios de barco em Salvador que você vai adorar!

Postado dia 11/05/23 | 4min. de leitura

3 passeios de barco em Salvador que você vai adorar!

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Você já considerou fazer um passeio de barco em Salvador? Na busca por saberem o que fazer na capital baiana, muitas pessoas acabam esquecendo dessa opção, tamanha a quantidade de passeios urbanos que a cidade oferece.


São muitos os lugares para serem desbravados por meio de caminhadas.


Mas é lá, no mar, que os turistas podem viver experiências que realmente elevarão a viagem a outro nível.


Então por que não considerar fazer um passeio de barco pela Baía de Todos os Santos, ou que tenha ela como parte do roteiro, não é mesmo?


Abaixo, confira tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Benefícios de fazer um passeio de barco

Para reforçar o quão incrível um passeio de barco pode ser, listamos os principais benefícios que a atividade oferece.

São eles:

  • maior contato com a natureza;

  • a possibilidade de conhecer e apreciar paisagens que não podem ser vistas de terra firme;

  • contribui para a saúde mental;

  • é extremamente divertido.

Não é à toa, por sinal, que muitas pessoas alugam barcos para festas, não é mesmo?

Mas, claro: você não precisa fazer um investimento desse tipo para viver momentos agradáveis no mar, seja de forma privativa, somente com pessoas selecionadas, ou com outros turistas que ainda não conhece e que tenham agendado o mesmo passeio que você.

A única coisa que você realmente precisa fazer é se abrir para a diversão e separar itens básicos necessários nesse tipo de passeio, como roupas leves, óculos de sol, protetor solar e roupa de banho.

Caso sinta que poderá ter enjoos, previna-se também em relação a remédios, e pronto: poderá fazer seu passeio sem medo!

Passeios de barco em Salvador que você irá adorar fazer

Como mencionado acima, uma das grandes vantagens de fazer um passeio de barco é que ele pode ser feito de forma privativa (mais exclusiva) ou de forma coletiva (e fazer novos amigos, por que não?).

E o mesmo acontece em relação aos passeios de barco que partem de Salvador para explorar a região.

É importante frisar, ainda, que o termo passeios de lancha em Salvador muitas vezes é sinônimo para o tipo de passeio já citado.

E, independentemente de qual termo você encontre, sempre poderá confiar de olhos fechados nas informações em si e no próprio serviço, quando prestado por agências de excelência nesse mercado, como a Bahia Terra Turismo.

Abaixo está uma relação de alguns passeios que você vai gostar!

1. Passeio privativo de lancha para as ilhas de Itaparica e Frades

Esse, sem dúvidas, é um dos passeios de barco que partem de Salvador e mais encantam os turistas que nos procuram.

Afinal, é como se fosse um passeio “2 em 1”, uma vez que tanto a Ilha dos Frades quanto a Ilha de Itaparica fazem parte do roteiro.

Trata-se de um passeio privativo de 9 horas, feito em lancha de alto padrão, podendo atender grupos de 12 ou de 24 pessoas.

Saiba mais sobre o passeio para as ilhas de Itaparica e Frades aqui.

2. Passeio paradisíaco de dois dias pela Baía de Todos os Santos

A Baía de Todos os Santos é tão rica em histórias e belezas que, de fato, merece um passeio focado somente nela. E quanto mais esse passeio durar, melhor!

Com saída do Terminal Turístico Náutico da Bahia, em frente ao Mercado Modelo e pertinho do Elevador Lacerda (na parte baixa da cidade), esse passeio tem duração total de dois dias, passando por locais únicos, como a lendária Ilha do Medo.

Veja quais são as ilhas da Bahia de Todos os Santos que você precisa conhecer

O pernoite é feito na Ilha de Itaparica ou na própria embarcação, caso o passeio seja fechado para no máximo duas pessoas e todos queiram viver esta experiência.

Saiba mais sobre o passeio pela Baía de Todos os Santos aqui.

3. Passeio coletivo de lancha – Salvador Panorâmico

É muito importante que, em sua viagem para Salvador, você tente conhecer a cidade por todos os ângulos possíveis.

E, assim como pode fazer um tour panorâmico a partir de sua parte urbana, também pode fazer um tour panorâmico tendo o mar como local de locomoção.

Entre os locais que poderão ser apreciados por você e pelos outros turistas (e até mesmo moradores) que estiverem vivendo essa experiência, podemos citar:

  • Museu de Arte Moderna (MAM) e sua respectiva praia;

  • Corredor da Vitória;

  • Forte São Marcelo.

O passeio, de duas horas, conta ainda com dois “pontos altos”, que é a parada no Porto da Barra, onde será possível desembarcar para um banho de mar com o Farol da Barra de fundo, e o pôr do sol, que fecha a experiência com chave de ouro.

Saiba mais sobre o passeio Salvador Panorâmico de lancha aqui.

Como se preparar para fazer seus passeios de barco em Salvador

E então: se inspirou para incluir ao menos um passeio de barco em seu roteiro pela capital baiana?

Não esqueça, porém, que esse tipo de passeio, assim como outros, costuma ter algumas características específicas às quais é preciso prestar atenção.

Eles contam com ponto específico de partida e retorno, a exemplo do próprio Terminal Turístico Náutico da Bahia. Então, caso perceba que não conseguirá se locomover a tempo até o ponto de encontro, verifique a possibilidade de contratar um serviço de transfer, para sair e voltar de sua hospedagem sem preocupações.

Previna-se, também, em relação à alimentação, uma vez que nos passeios de barco em Salvador podem ser servidos refrigerantes e água, mas não são servidas refeições.

No passeio de dois dias pela Baía de Todos os Santos, por exemplo, prefira estar com dinheiro em espécie para se alimentar.

E, claro: esteja sempre atento ao seu conforto, tendo com você os itens mencionados no início desse artigo.

Quer conhecer mais opções de passeios partindo de Salvador? Conheça Morro de São Paulo, um dos destinos mais badalados da Bahia.

Visite a página oficial de todos os passeios oferecidos pela Bahia Terra Turismo, e inspire-se para explorar cada cantinho deste que é um dos estados mais incríveis do Brasil!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page