Postado dia 07/02/24 | 2min. de leitura
Poço Azul - Chapada Diamantina: 4 dicas para seu roteiro
0 comentário
0 curtida
0 visualização
Você já viu as fotos magníficas do Poço Azul na Chapada Diamantina? Se sim, você certamente entende por que o local é tão famoso e requisitado quando o assunto é o turismo em meio à natureza.
Este fica localizado no município de Nova Redenção, a cerca de uma hora de Itaetê. Para acessá-lo é preciso pagar uma taxa que varia entre R$ 30,00 a R$ 35,00. Quer saber mais sobre o local? Continue a leitura e confira 4 dicas para não errar no planejamento.
Melhores dicas para conhecer o Poço Azul na Chapada Diamantina
Sem dúvidas, para otimizar o tempo em uma viagem e garantir uma experiência satisfatória, normalmente é muito importante conhecer informações sobre o destino a ser visitado. Por isso, hoje trouxemos algumas dicas importantes para que seu passeio ao Poço Azul na Chapada Diamantina, seja incrível. Confira!
1. Leve roupa de banho e calçados confortáveis
Sim, no Poço Azul você pode dar um mergulho!
A descida até a gruta é feita com o acompanhamento de um guia, sendo este responsável por dar as instruções corretas. O trajeto é de fácil acesso. Mas, para que você garanta um passeio confortável, o ideal é que você já desça com roupas de banho, o que facilita muito para que você tenha praticidade no momento de se preparar para a flutuação, que dura em média 15 minutos.
2. Não passe cremes e hidratantes no corpo ou cabelo
Para entrar no Poço Azul na Chapada Diamantina, é importante tomar uma ducha antes da flutuação, o que elimina substâncias químicas. Contudo, para colaborar com a limpeza da água, vale a pena evitar o uso de cremes no cabelo e no corpo, o que também permite que a ducha seja mais rápida.
3. Verifique o horário para fazer o passeio
Na alta temporada o local pode receber mais turistas. Por isso, se você deseja contemplar a lagoa azul na Chapada Diamantina com o famoso feixe de luz, vale a pena chegar entre as 12h e as 14h. Lembrando que o fenômeno do sol só acontece entre os meses de abril a setembro.
Também é importante mencionar que quanto mais cedo você chegar, melhor será a sua experiência, visto que existem passeios que podem ser feitos em conjunto a este.
4. Visite o local com um roteiro para conhecer atrações próximas
Por fim, você pode aproveitar a visita a este local para conhecer o Poço Encantado, por exemplo, já que este fica a apenas uma hora de distância do Poço Azul.
Vale a pena dividir o dia entre as duas atrações, pois isso irá otimizar seu tempo, tornando seus dias na Chapada Diamantina mais proveitosos.
Considerando isso, caso você queira contratar um passeio para o Poço Azul e o Poço Encantado, você poderá ainda ter toda a facilidade no transporte, no almoço e na organização de cada trajeto.
Enfim, se você quer admirar toda a beleza natural de Poço Azul, não pense duas vezes, pois é realmente um passeio inesquecível.
Veja agora o artigo onde você poderá conhecer as melhores opções para chegar até a Chapada Diamantina!