
Postado dia 13/01/26 | 2min. de leitura
Salvador deve receber 3,6 milhões de viajantes no verão 2026
0 comentário
0 curtida
8 visualizações
São esperados muitos visitantes em Salvador no verão de 2026, com turistas do Brasil e do mundo inteiro que buscam na capital baiana tudo o que ela tem a oferecer: praias e ilhas paradisíacas, folia do carnaval, história, cultura, música e arte. Salvador é considerada como uma cidade eclética, e não é à toa, já que proporciona atrações para todos os perfis de turistas.

A cidade do Axé foi a primeira capital do Brasil e durante a colonização, era vista como o mais importante centro da América portuguesa, cuja beleza nesse período foi comparada a Atenas, na Grécia. Assim sendo, seus quatro cantos oferecem atrações incríveis, com muitas opções do que fazer o que atrai viajantes de diversos lugares.
3,6 milhões de visitantes em Salvador no verão de 2026

Os números impressionam e garantem um aumento significativo em relação ao ano anterior. São turistas nacionais e internacionais que buscam o calor da Bahia, suas praias de água quente e cristalina, suas ilhas paradisíacas, a alegria do maior carnaval de rua do mundo e o berço da civilização brasileira.
A projeção está levando em consideração o mês de dezembro, que faz parte do verão 2025/2026.
Os novos voos que a capital baiana passou a receber estão dando grande contribuição para tamanha ampliação no fluxo turístico neste verão, especialmente as linhas da Sky Airline e da Air Europa, entre Buenos Aires e Salvador e entre Madri e Salvador, respectivamente.

Destaque também para a chegada de cruzeiros na cidade, que no verão 2025/2026 deverá receber mais de 20 navios, a exemplo do Europa 2 (da companhia alemã Hapag-Lloyd Cruises), do SH Vega (da companhia Swan Hellenic), do MSC Seaview, MSC Armonia, Seven Seas Splendor, Silver Whisper (da companhia Silversea), Vista da Oceania Cruises (da companhia Azamara) e Azamara Quest.
Para se ter uma ideia, o MSC Seaview atracou no dia 06 de janeiro, desembarcando aproximadamente 5 mil turistas que naturalmente invadiram o centro histórico em busca das suas maravilhas culturais e gastronômicas.
No ato do desembarque, aconteceram apresentações lideradas por percussionistas do bloco afro Muzenza, mas também bailarinos e baianas a caráter.
Turismo em Salvador no verão 2026

O aumento do fluxo de turistas na cidade reflete diretamente na arrecadação, que por sua vez gera empregos formais e informais.
Os resultados podem ser percebidos pelos trabalhadores do comércio informal, mas também por todo o setor de serviços, especialmente em bairros como a Barra e o Pelourinho, que costumam receber o maior percentual de visitantes que procuram Salvador.
Se você está na lista dos visitantes em Salvador no verão de 2026, confira os 27 melhores passeios na cidade. São opções que visitam os mais importantes monumentos históricos de Salvador, como o Elevador Lacerda e o Farol da Barra, além dos que levam a paraísos como a Ilha dos Frades, Morro de São Paulo, a Ilha de Itaparica, a Ilha de Maré e a orla marítima da cidade.
