Open Site Navigation

Ilha de Boipeba

A ilha mágica da Bahia!

0 visualização

0 curtida

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}

Boipeba, a ilha mágica da Bahia!

 

Boipeba é uma das ilhas que compõem o Arquipélago de Tinharé, município de Cairu localizado na região Baixo Sul da Bahia. É banhada pelo oceano de um lado e pelo rio do Inferno do outro. Devido à riqueza de seu patrimônio natural, a região foi reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade. Portanto, pode esperar cenários belíssimos e muito bem conservados.

 

A vila da Velha Boipeba foi fundada ainda no século XVI e guarda muitas histórias dos primórdios da colonização portuguesa, além de cultura oriunda dos povos originais tupinamba e de escravos que se aquilombaram por lá. Possui algumas festas tradicionais, como a do Divino Espírito Santo que acontece em torno da antiga igreja do Divino Espírito Santo, construída a partir de 1610 pelos jesuítas. Manifestações culturais não faltam, a exemplo do Zambiapunga, onde mascarados saem às ruas da vila sob música do toque de enxadas, uma tradição endêmica e de raízes ainda pouco conhecidas por antropólogos e historiadores.

Quem busca relaxamento pode desfrutar das dezenas de passeios diários de barco, canoa tupinamba, canoa polinesia, caiaque e quadriciclo. Os mais aventureiros podem seguir por algumas trilhas cercadas pela exuberante mata atlântica da ilha e contemplar bem de pertinho a grandeza da fauna e da flora da região. Além disso, os finais de tarde e as noites na vila de Boipeba oferecem movimento e restaurantes onde se pode degustar proezas da culinária regional.

 

Entenda a estrutura de Boipeba

São aproximadamente 40 pousadas, além de casas de aluguel para temporada, albergues e campings. Você pode se hospedar em estilo pé na areia, tanto numa pousada de luxo, como num camping rústico, numa pousadinha no centro ou encrustada no alto de um morro de mata atlântica, assim Boipeba atende muito bem a todos os perfis de turistas.

Translado para Ilha de Boipeba? Reserve online agora mesmo!

 

A Bahia Terra Turismo oferece a você todas as formas de se chegar à ilha. De táxi aéreo, catamarã e 4x4 via Morro de São Paulo, de carro e lancha privativos, etc. Fale agora com um atendente na nossa Central de Reservas e escolha seu transporte até Boipeba!

 

Star

Fotos

Conheça mais sobre

Chapada Diamantina