Open Site Navigation

Passeio Ilha dos Frades

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry

0 visualização

0 curtida

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}

A Baía de Todos os Santos é composta por 56 ilhas, sendo a Ilha dos Frades uma das mais exuberantes e conservadas. Recentemente foi certificada com a bandeira azul pela Foundation for Environmental Education (FEE) na praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe.

 

O selo certifica a qualidade das principais praias ao redor do mundo e é concedido através da observação de requisitos como: qualidade socioambiental, segurança, qualidade da água, gestão e educação ambiental.

 

Se deliciando no Passeio Ilha dos Frades

 

A melhor característica desse passeio é a grande disponibilidade de tempo que você permanecerá na ilha, portanto, liberdade para caminhar pelas suas ruas de pedra, para conhecer a sua comunidade de pescadores, banhar-se nas maravilhosas águas cristalinas da praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, ou de outras prainhas semi-desertas disponíveis para os que gostam de caminhar um pouco mais.

 

E um detalhe importante: mais de 80% da ilha é de mata atlântica conservada! 

 

Outra dica importante é subir a rua para a antiga igrejinha de Nossa Senhora de Guadalupe. Além de ser o mais bonito mirante da ilha, é um deleite para os amantes dos mistérios da História colonial. São 124 degraus até chegar à famosa igrejinha de Nossa Senhora de Guadalupe, que não possui registro oficial quanto a data da sua construção.

 

Segundo dados coletados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), o Frei Agostinho de Santa Maria afirmava em 1711: “Esta casa da Senhora é muito antiga, e assim já não há lembrança, nem consta do tempo em que foi fundada; mas dizem que o fundador se chamava Domingos Rodrigues, e que era sumamente devoto desta Senhora, o qual era o Senhor daquelas terras”.

 

Ainda sobra tempo pra comer um acarajé ou aquele almoço típico da gastronomia baiana num dos ótimos restaurantes existentes na ilha.

 

O que o passeio contempla

 

Nosso guia de turismo credenciado é especializado na história local e contará sobre as curiosidades dessa ilha misteriosa, dando as melhores dicas do que ver, comer e fazer:

 

  • Transfer ida e volta até os principais hotéis de Salvador;
  • Embarcação;
  • Guia de turismo credenciado;
  • Passeio coletivo.

 

O que o passeio "NÃO" contempla

 

  • Almoço, bebidas e taxas não inclusos.

 

Mais informações

 

  • Duração: 08h;
  • De domingo a domingo;
  • Horário de saída do passeio: 09h;
  • Horário de busca dos turistas nos hotéis: a partir das 06:50h;
  • Navegação: 01:40h pela Baía de Todos os Santos até a Ilha dos Frades;
  • Longa parada na Ilha dos Frades.
  • Horário de retorno: 15:30h.
  • Preço: R$ 140,00 (por pessoa).

 

Passeio Ilha dos Frades, um serviço Bahia Terra Turismo

 

O Passeio Ilha dos Frades é um serviço oferecido pela Bahia Terra Turismo, oportunidade incrível para você desfrutar de uma das mais bonitas ilhas da Baía de Todos os Santos, sua história, comunidade e praias de águas cristalinas.

 

Conte com nosso transporte privativo que dispõe de carros novos e confortáveis, te buscando nos principais hotéis de Salvador.

 

Bahia Terra Turismo, uma agência especialista em Bahia

 

Desde 2006 ajudamos anualmente milhares de turistas a terem a melhor viagem de suas vidas quando decidem visitar o estado da Bahia. 

 

Pretendendo fazer uma viagem para Salvador em grupo, não se preocupe! É possível adaptar o passeio e o transporte para atender a todos da forma mais confortável e prática.

Star

Fotos

Conheça mais sobre

Chapada Diamantina