Open Site Navigation

Trekking - Três Dias - Vale do Pati

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry

0 visualização

0 curtida

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}

A Chapada Diamantina possui trilhas com diversos graus de dificuldade, e é importante que você se ligue no nível informado sobre cada uma. Para os inexperientes, é fundamental ir se graduando trilha após trilha, até que se chegue nos roteiros mais pesados. 

 

O Trekking - Três Dias - Vale do Pati é uma dos mais cobiçados trekkings do mundo! Os cenários são espetaculares e a geografia oferece uma grande diversidade de paisagens compostas por gerais, matas, serras, morros, rios, cachoeiras, e o lindíssimo vale que dá nome à região.

 

Não está entre as trilhas mais difíceis da Chapada Diamantina, mas já apresenta um grau de dificuldade bem maior que as trilhas de um dia. O conforto é saber que a dormida acontece em casas/pousadas de nativos, o que garante comida quentinha nos finais de tarde após as trilhas e ao nascer do dia, além de uma boa cama para descansar o corpo. 

 

1º dia - Guiné - Mirante do Pati - Cachoeira do Funis

 

A saída acontece de carro a partir de Lençóis, logo após o café da manhã, e segue pelo lado oeste do Parque até o povoado de Guiné, ponto de partida da trilha e onde inicia a subida da serra pelos Aleixos. A ascenção vai até o platô do Gerais do Rio Preto, com parada para fotos e contemplação. A trilha segue por toda a extensão do planalto do Vale do Pati, até chegar ao mirante clássico, onde acontece outra parada para descanso, fotos, além do lanche. Nesse mirante se tem a visão de toda parte de cima do vale, portanto, prepare a câmera para fotos dignas de quadros. Fique atento para a visão panorâmica dos mirantes ao longo da trilha, as paisagens são a grande recompensa de tamanho esforço.

 

Seguindo em frente, é hora de descer a Serra da Rampa na Igrejinha, passando pela casa do Sr. João, onde acontece uma pequena parada. Na sequência, o rumo é para a Cachoeira da Altina e logo depois a Cachoeira do Funis, com parada para um banho maravilhoso. Tem ainda a Cachoeira do Lagedo e depois o retorno até a hospedagem, para jantar e dormir.

 

2º dia - Morro do Castelo e Gruta do Castelo

 

Saindo da casa/pousada após o café da manhã e levando apenas as mochilas de ataque, é hora de conhecer o Morro do Castelo. Prepare-se para uma subida de uma hora e meia até o topo do morro, onde a trilha seguirá atravessando uma gruta de quartzito. Nesse trecho acontecem algumas paradas em mirantes extraordinários, com direito a lanche numa das mais bonitas vistas do Vale do Pati. A descida acontece lentamente e vai até a base, onde está o rio Funis, com parada para banho antes de chegar na casa para jantar e pernoite.

 

3º dia - Cachoeirão por cima - Guiné

 

Saindo da casa/pousada mais uma vez após o café da manhã, o terceiro dia inicia com uma subida de uma hora e meia por dentro da mata e pela Fenda da Prefeitura, até o topo da Serra do Sobradinho, onde se visita o fantástico Cachoeirão por Cima. Um abismo de 270 metros que forma várias cachoeiras em período de chuva. Nosso guia da Aventurismus realiza paradas nos principais pontos do Cachoeirão, todos eles com cenários incríveis para fotos. De lá a trilha segue pelo planalto até o Gerais do Rio Preto e em seguida inicia a descida da Serra dos Aleixos, chegando ao carro e retornando para Lençóis.

 

Mais informações sobre o Trekking - Três Dias - Vale do Pati

 

  • Saída de Lençóis: 07:30h;
  • Briefing e informações antes da partida;
  • Guarda volumes em Lençóis;
  • Viagem de Carro para Guiné: 92 km;
  • Quilometragem da trilha inteira: 40 km;
  • Nível de esforço: 2 (médio).

 

O que está incluso

 

  • Guia Profissional Bilingue ou Guias Profissionais da AVENTURISMUS;
  • Hospedagens em casa/pousada de nativos no Vale do Pati;
  • Alimentação completa durante a trilha: café da manhã, almoço, lanche e jantar;
  • Transfer Lençóis > Guiné > Lençóis;
  • Não há taxas nos atrativos visitados.

 

O que "NÃO" está incluso

 

  • Transfer do seu ponto de partida para Lençóis;
  • Hospedagem em Lençóis;
  • Extras.

 

A Bahia Terra Turismo te oferece o que há de melhor e mais seguro

 

É nosso objetivo proporcionar as melhores experiências na Chapada Diamantina. Somos uma agência de campo, portanto fizemos todas as trilhas e passeios que oferecemos aqui em nosso site, sempre guiados pela excelente AVENTURISMUS.

 

O Parque Nacional da Chapada Diamantina é lindo, selvagem e de grande dimensão geográfica. Por isso escolhemos à dedo essa agência local como parceira, tanto para nos guiar, como para guiar nossos clientes. São profundos conhecedores da biodiversidade, história e geografia da região, o que tornará sua experiência além de segura, rica em conhecimentos.

 

Reserve seu trekking agora mesmo

 

O Trekking - Três Dias - Vale do Pati pode ser reservado agora mesmo, de forma online, utilizando toda a facilidade e comodidade que a internet oferece.

 

Conheça a Bahia Terra Turismo, empresa que desde 2006 oferece aos turistas as experiências mais incríveis em toda a Bahia. 

Star

Fotos

Conheça mais sobre

Chapada Diamantina