top of page
Lauro de Freitas: uma ótima opção ao lado de Salvador

Postado dia 01/03/23 | 4min. de leitura

Lauro de Freitas: uma ótima opção ao lado de Salvador

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Quando falamos do estado da Bahia, muitos pensam exclusivamente em Salvador. Mas, também existem outros pontos incríveis ao redor. Afinal, a Bahia é um estado muito grande, riquíssimo em atrações turísticas. Considerando isso, hoje apresentaremos o município de Lauro de Freitas e seus diferenciais, localizado na Costa dos Coqueiros. Confira abaixo!


Como chegar a Lauro de Freitas

Chegar até Lauro de Freitas não é uma missão difícil, já que o local fica bem próximo da capital baiana, Salvador. Nesse caso, o mais indicado é que, se você pretende vir de outros estados para a Bahia, uma boa solução é desembarcar no Aeroporto de Salvador, que fica a apenas 20 minutos de carro do centro do município a qual estamos nos referindo.

Para fazer o trajeto, você pode optar por escolher transporte público, carro alugado ou transfer privativo, uma solução segura e prática para quem não quer perder tempo da sua viagem.

O trecho é super simples, sendo necessário seguir até a Av. Santos Dumont, acessando a Estrada do Coco até a Av. Luiz Tarquínio Pontes. Caso você venha de outros pontos da Bahia, tenha como referência que Lauro Freitas fica no litoral norte do estado, o que permitirá que você se localize de forma mais simplificada.

Qual a melhor época para ir a Lauro de Freitas

Assim como outros destinos da Bahia, Lauro de Freitas segue basicamente os mesmos padrões, com temperaturas médias na casa dos 22 a 30°.

Para quem quer evitar chuvas e temporais, é preciso dizer que os meses de abril, maio, junho e julho são mais suscetíveis a esses acontecimentos, sendo que a média de milímetros varia entre 230 a 260 mensais.

Por outro lado, os meses de agosto, setembro, outubro, dezembro, janeiro e fevereiro tendem a ser mais secos, com temperaturas mais altas, o que também facilita os banhos de mar.

O que fazer em Lauro de Freitas

Abaixo, confira uma lista de opções incríveis para aproveitar um roteiro completo no município!

Visitar as praias

As praias de Lauro de Freitas, diferentemente do que algumas de Salvador, são mais vazias e preservadas, especialmente na baixa temporada. Entre as mais requisitadas, podemos mencionar:

  • Praia de Ipitanga: fica na divisa entre Salvador e Lauro de Freitas, oferecendo estrutura completa, piscinas naturais na maré baixa, enquanto na maré alta apresenta boas ondas, o que permite que surfistas e esportistas se aventurem nas águas.

  • Praia de Vilas do Atlântico: fica em uma ótima localização de Lauro de Freitas, no meio da cidade, o que permite que o turista tenha facilidade para chegar ao norte e ao sul. Oferece muitas hospedagens ao redor, assim como quiosques e carrinhos.

  • Praia de Busca Vida: essa opção conta com uma paisagem diferenciada, com rochas e corais, o que permite que na maré baixa o turista possa aproveitar piscinas naturais incríveis. Tem águas claras, sendo um local tranquilo para quem gosta de apreciar a natureza.

  • Praia do Buraquinho: esse local tem uma faixa de areia grande, oferecendo ao turista uma paisagem única, já que por lá pode-se apreciar o Rio Joanes, que deságua no mar. Tem boa infraestrutura e serviço de praia.

Ir aos shoppings

O município de Lauro de Freitas conta com dois centros comerciais que podem ser perfeitos para passeios ao final da tarde ou para famílias que querem encontrar opções para a diversão, sejam elas ligadas à gastronomia ou a parques, por exemplo.

O shopping mais conhecido é o Parque Shopping Bahia, localizado na região central, na Av. Santos Dumont. Esse é um dos mais completos da região, oferecendo parques e uma ampla praça de alimentação.

Outra opção para um passeio é o Villa Norte Shopping, um espaço com grande concentração de comércios ligados à gastronomia.

Aproveitar os locais ao redor

Se você pretende se hospedar e conhecer Lauro de Freitas, é muito indicado que você tire ao menos um dia para passear por Salvador. No destino, você também pode encontrar lindas praias e atrações históricas, como igrejas, por exemplo.

Sabemos que a capital baiana é muito rica em termos de turismo. No entanto, nem todas as pessoas gostam de se hospedar na região, pois preferem um ambiente mais calmo. Nesse caso, você pode ter o melhor dos dois mundos.

Frequentar restaurantes

Por fim, entre o que fazer em Lauro de Freitas, não poderíamos deixar de mencionar as idas até os restaurantes locais. Existem centenas de opções para os mais variados perfis, desde os mais sofisticados até os mais simples, à beira-mar.

Caso você esteja na região, boas opções são:

  • Restaurante Picuí: serve pratos com filé mignon, carne de sol, salmão, entre outros;

  • Donana Restaurante: serve pratos típicos, como moquecas, bolinho de camarão e ensopados;

  • Rancho do Cupim: tem opções de saladas, pizzas, massas e prato feito;

  • Ki-Mukeka: um estabelecimento focado em servir deliciosas moquecas, ensopados e pratos com peixes, além de sobremesas diversas;

  • Mariposa: restaurante e bar que serve drinks, cervejas, porções, mini hambúrguer e pizza.

Melhores hospedagens de Lauro de Freitas

Se você gostou de conhecer todas essas informações sobre Lauro de Freitas, certamente você também vai gostar de conhecer opções para se hospedar na região. Sabemos que uma estadia tranquila contribui para uma viagem incrível. Por isso, confira algumas indicações e veja qual delas se adéqua ao seu perfil.

  • Malibu Plaza Hotel: fica bem próximo ao Parque Shopping Bahia, sendo um hotel em Lauro de Freitas de 3 estrelas. Oferece quartos espaçosos e completos, piscina, terraço e ambiente coworking;

  • Pousada Vilas Florence: trata-se de uma estrutura simples que fica próxima à Praia do Buraquinho. Tem uma piscina e quartos confortáveis;

  • Pousada Villas do Atlântico: como o nome já indica, essa pousada em Lauro de Freitas fica bem próxima à Praia Vilas do Atlântico. Oferece piscina adulta e infantil, área de lazer com mesa de bilhar e quartos confortáveis.

Agora que você já sabe todas essas informações para a sua viagem para Lauro de Freitas, leia o próximo artigo e conheça os melhores locais para fazer compras em Salvador. Assim você não perde tempo e já sabe onde achar seus items preferidos na capital baiana!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page