top of page
Os 6 melhores passeios em Salvador

Postado dia 23/03/23 | 4min. de leitura

Os 6 melhores passeios em Salvador

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Optar pelos diversos passeios em Salvador definitivamente é uma das melhores coisas para se fazer na capital baiana. Afinal, é por meio deles que o turista de fato consegue conhecer a cidade, dos mais diversos ângulos.


E o artigo a seguir foi criado pensando justamente nesse contexto.

Então, se já está nos seus planos vir para essa cidade encantadora, não deixe de ler até o final, a fim de conseguir escolher os passeios que entrarão em seu roteiro.


Caso ainda não tenha planos de viajar, porém, leia todos os tópicos a seguir da mesma forma: assim, conseguirá saber um pouco mais sobre tudo que te espera!

Os melhores passeios em Salvador, para colocar em seu roteiro

Você procura um passeio em Salvador que seja barato? Ou prefere algo mais completo?

Bem... A boa notícia é que os melhores passeios que existem nessa cidade entregam os mais diversos tipos de experiência, e possuem os mais diversos preços, a fim de que possam atender todos os gostos e todos os bolsos.

A seguir, confira uma lista com os 6 melhores passeios em Salvador, com preços praticados em março de 2023 (ao fechar sua viagem, não deixe de conferir se houve alguma mudança):

1. Passeio de canoa polinésia até o Forte São Marcelo

Podendo ser avistado por quem está no Elevador Lacerda ou mesmo no Mercado Modelo (entre outros pontos estratégicos), o Forte São Marcelo é uma construção circular que não deixa de impressionar quem a olha.

E o melhor é que, por meio de um passeio exclusivo de canoa havaiana, você poderá chegar até ele, praticando uma excelente atividade física, aproveitando para tirar muitas fotos e admirando Salvador por outro ponto de vista.

Saiba mais sobre o passeio de canoa polinésia até o Forte São Marcelo aqui.

2. Tour privativo pelas praias

Comportando até 3 pessoas em um único veículo, esse tour é ideal para quem quer conhecer as belíssimas praias de Salvador, mas tem pouco tempo na cidade.

A Praia do Jardim de Alah, a Praia da Barra e a Praia de Itapuã são apenas algumas das diversas praias contempladas nesse tour, que tem duração de 06h00.

Saiba mais sobre o tour privativo pelas praias de Salvador aqui.

3. Passeio privativo para a casa de Jorge Amado

Muitas pessoas não sabem, mas Jorge Amado e sua esposa, Zélia Gattai, viveram por quase 3 décadas na capital baiana, mais especificamente no Rio Vermelho. E a residência que ocuparam nesse período hoje é um verdadeiro memorial à história de ambos.

E nesse passeio privativo, que também comporta até 3 pessoas, você poderá ver de perto cada item de uma das casas mais famosas do Brasil.

Saiba mais sobre o passeio para a casa de Jorge Amado aqui.

4. Tour Salvador Histórico

Neste outro passeio privativo (até 3 participantes), você irá do Farol da Barra até o Centro Histórico enquanto conhece construções icônicas da cidade e aprende muito sobre elas.

O roteiro contempla pontos como o Colégio dos Jesuítas, o Monumento da Cruz Caída e a imperdível Catedral Basílica: um verdadeiro city tour em Salvador, focando puramente em sua riquíssima história!

Saiba mais sobre o Tour Salvador Histórico aqui.

5. Tour Salvador Panorâmico

Este definitivamente é um dos melhores passeios em Salvador, uma vez que permite aos seus participantes (no máximo 3, sendo esse mais uma opção privativa), conhecer a cidade além das praias e das construções históricas.

No roteiro, estão paradas como o Dique do Tororó com suas 8 estátuas, e o Arena Fonte Nova, perfeito para quem ama futebol.

Saiba tudo sobre o Tour Salvador Panorâmico aqui.

6. Tour Salvador by Night

Por fim, nada melhor do que um passeio noturno para curtir Salvador por completo, não é mesmo?

O Tour Salvador by Night (privativo, para até 2 pessoas) tem uma proposta completamente diferente, permitindo que o turista explore o que acontece na cena gastronômica e histórica após o anoitecer: até mesmo um show folclórico é incluído no roteiro!

Saiba mais sobre o Tour Salvador by Night aqui.

Agora, uma informação importante:

Muitos turistas recorrem ao receptivo em Salvador assim que chegam na cidade, a fim de que consigam garantir vagas em passeios e outros serviços.

Porém, não é preciso que você lide com essa tarefa, sabia?

Ao escolher reservar seus passeios com a Bahia Terra Turismo, por exemplo, cada contratação poderá ser feita antes mesmo de você sair de casa. Depois, é só aguardar pelo serviço de transfer da agência, por meio do qual o motorista irá te buscar em sua hospedagem e te levar para conhecer os encantos dessa que é uma das cidades mais importantes do país.

Passeios privativos de lancha em Salvador: uma forma diferente de curtir esse destino

E se, além de explorar a capital baiana propriamente dita (o que inclui sua parte urbana e sua orla), você também aproveitar seus dias de estadia por aqui para conhecer outros cantinhos mágicos que existem nas proximidades, como as diversas ilhas da região?

E o melhor é que não importa quantas pessoas estejam viajando com você: os passeios privativos de lancha podem comportar até 24 pessoas, a depender do tamanho da embarcação.

Ou seja: dá para curtir, e muito, com a família e com os amigos.

Você também poderá levar sua comida e sua bebida para fazer uma breve refeição a bordo e não precisar gastar com alimentação nos pontos de parada, se assim desejar.

Já imaginou poder ficar por 9 horas, por exemplo, no maior clima de curtição, tendo ao seu redor paisagens paradisíacas?

É o que você terá ao contratar um passeio privativo de lancha para a Ilha dos Frades: ele acontece todos os dias, tendo o valor inicial de R$ 3.897,00 (para até 12 pessoas).

Que tal descobrir outros locais aos quais você poderá ir de forma completamente privativa, e seus respectivos preços?

Para isso, não deixe de este artigo com os 5 melhores passeios privativos de lancha em Salvador.

Você irá se surpreender positivamente com os roteiros e com os valores, e irá querer fazer sua reserva de passeios em Salvador o quanto antes!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page