top of page
Novo voo Panamá–Salvador fortalece  turismo na Bahia

Postado dia 05/08/25 | 3min. de leitura

Novo voo Panamá–Salvador fortalece turismo na Bahia

0 comentário

0 curtida

151 visualizações

A partir de 7 de janeiro de 2026, Salvador voltará a ter conexão direta com o Panamá. Operado pela Copa Airlines, o novo trecho reforça a capital baiana como ponto estratégico para viagens pela América do Sul, América Central, Caribe, EUA e Canadá. A retomada do voo entre Panamá e Salvador será muito positiva para o turismo baiano e para a economia da região.

A reativação da rota, interrompida desde a pandemia, ocorrerá graças ao trabalho conjunto do Governo da Bahia, da Secretaria de Turismo (Setur-BA), a Embratur e o Salvador Bahia Airport, operado pela Rede Vinci.

Voo saindo do Panamá para Salvador
Voo Panamá para Salvador

A Bahia mais perto das Américas com o voo Panamá-Salvador

A nova operação da Copa Airlines inclui quatro voos por semana, às segundas, quartas, sextas e domingos, ligando a capital baiana ao aeroporto da Cidade do Panamá, capital do país de mesmo nome e um dos principais hubs da América Latina. 

De lá, os passageiros podem seguir para mais de 80 destinos em todo o continente americano, com conexões para lugares como Miami, Cancún, Bogotá, Havana, Toronto e Santo Domingo.

Essa nova rota aumenta a importância do aeroporto de Salvador como ponto de partida e chegada de voos internacionais. A capital baiana se torna uma opção prática para turistas e empresários que precisam transitar entre diferentes partes dos continentes americanos.

Mais visitantes e mais oportunidades com o novo voo Panamá–Salvador

Além de facilitar o acesso à Bahia, a nova rota Panamá-Salvador promete atrair ainda mais visitantes estrangeiros para o Estado. 

Segundo dados da Embratur, quase 100 mil turistas internacionais chegaram à Bahia somente no primeiro semestre de 2025. O crescimento em relação à mesma época do ano anterior foi de 62%.

Esse aumento afeta diretamente os setores de hotelaria, gastronomia, transporte e comércio. Durante o mês de junho, mais de 8 mil turistas estrangeiros visitaram o Estado, especialmente em função das festas juninas, mais de 54,5% a mais do que no mesmo mês em 2024. 

Política de conectividade

A retomada dos voos entre Salvador e Panamá integra uma estratégia da Setur-BA, que busca aumentar a conectividade aérea do Estado. 

A Bahia já tem voos diretos para Buenos Aires, Santiago, Lisboa, Montevidéu, Madri e Paris, conectando o estado com diversos continentes.

A cerimônia de anúncio da retomada aconteceu no terminal baiano, onde foi transmitida a informação de que essa ligação direta com o Panamá fortalece o acesso da Bahia a mercados-chave das Américas e consolida Salvador como um hub regional de voos internacionais.

Farol da Barra monumento histórico
Faro da Barra - Salvador

Bahia na rota mundial

A nova malha aérea facilita o caminho de quem deseja explorar paisagens fantásticas, culturas vibrantes e monumentos históricos da Bahia. Em geral, os turistas destacam experiências marcantes em lugares como o Pelourinho e a Ilha de Boipeba, sempre retornando para apreciar novas experiências nos locais.

Essa estrutura de conexões e o esforço na promoção do destino atraem cada vez mais turistas e tornam a Bahia um dos lugares mais procurados no Brasil, especialmente graças à variedade de belezas naturais deslumbrantes, atividades em meio à natureza e festas típicas, como o carnaval e as festas juninas.

Agora que você já está sabendo sobre a retomada dos voos entre Panamá e Salvador, aproveite para conhecer o aeroporto da capital baiana e comece a planejar sua próxima viagem antes que a Bahia fique ainda mais disputada pelos turistas estrangeiros!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page