Postado dia 12/01/24 | 4min. de leitura
Qual o melhor bairro para ficar em Salvador: confira 6 opções
0 comentário
0 curtida
0 visualização
Quando falamos de uma cidade linda e turística da Bahia, parece difícil escolher um lugar ideal para se hospedar. Mas, abaixo, você verá que, uma boa análise te permitirá encontrar qual o melhor bairro para ficar em Salvador.
Não existe uma escolha perfeita para todos. Por isso, é importante realmente avaliar suas preferências como turista. Você verá que é possível aproveitar de diversas maneiras, mas, caberá a você definir quais atrações dessa região incrível te chamam mais a atenção. Então, vamos descobrir?
Quais são os melhores bairros para se hospedar em Salvador?
Em Salvador existem localidades para todas as idades e preferências. Porém, para fazer a escolha correta é preciso investir em informação. Só assim você poderá elaborar um roteiro do que você quiser fazer em Salvador e acertar na hospedagem. Dessa forma, confira abaixo boas opções para sua viagem!
1. Pelourinho
O Pelourinho pode ser um dos bairros mais conhecidos de Salvador, já que é considerado um patrimônio da Unesco. Devido a sua beleza histórica, muitos turistas visitam a região com o intuito de estar na parte mais agitada, onde há um pouco de todas as atrações.
As casas com aparência colonial chamam muito a atenção, mas, existem outras atividades que, na maioria das vezes, estão no roteiro de diversos viajantes. Abaixo falaremos quais são elas.
Antes disso, devemos dizer que, se você quer ficar próximo a tudo e não abre mão de estar em ambientes com muito movimento, esse bairro pode ser indicado para você. Mas, é preciso lembrar que essa pode não ser a melhor escolha para famílias e turistas com perfis mais tranquilos. Agora, confira as principais atrações próximas ao Pelourinho:
Elevador Lacerda;
Mercado Modelo;
Museu e igrejas históricas.
2. Rio Vermelho
Aqui o cenário fica um pouco diferente do que apresentamos acima. O Rio Vermelho pode ser considerado o melhor bairro para ficar em Salvador se o principal requisito é a boa infraestrutura e a boa localização.
Isso porque, você não estará no centro de tudo, mas ainda assim poderá ter ótimas opções para se hospedar, fazer refeições e aproveitar a vida noturna agitada. Por outro lado, durante o dia o bairro também apresenta um aspecto residencial.
A proximidade com a orla de Salvador garante belas paisagens. Por isso, se estar próximo à natureza é um grande requisito em sua estadia, essa pode ser uma ótima escolha.
Confira alguns pontos de interesse que ficam próximos ao Rio Vermelho.
Praia do Buracão;
Casa do Rio Vermelho;
Mercado do Rio Vermelho.
3. Ondina
Ondina fica bem próximo ao Rio Vermelho, tendo quase as mesmas características que o bairro anterior. No entanto, podemos dizer que esta opção é mais indicada para quem pretende curtir, especialmente a época de Carnaval, já que grandes blocos passam pela região e deixam tudo muito animado.
Em contrapartida, diferentemente do Rio Vermelho, em Ondina não se encontra muitas opções de hospedagens, principalmente quando a data está próxima. Por isso, mesmo com uma boa estrutura para refeições e passeios, se você deseja ficar na área, vale a pena pesquisar com antecedência e fechar a sua acomodação o quanto antes.
Para finalizar, devemos dizer que, se a sua maior preocupação é a segurança, este é um dos bairros mais seguros de Salvador, Bahia. Agora, confira quais são as opções de turismo da região:
Praia de Ondina;
Monumento “As meninas do Brasil”;
Colina de Cristo.
4. Barra
A Barra é bem parecida com o Bairro de Ondina, entretanto, este bairro é mais requisitado por turistas. O mar fica próximo à região, garantindo belas paisagens durante todo o dia.
Na área também é possível aproveitar a época de Carnaval muito bem, pois, blocos famosos também fazem o trajeto passando pelo bairro. A infraestrutura ainda apresenta shoppings, ótimos restaurantes e atrações turísticas de encher os olhos daqueles que amam a natureza.
A boa localização também garante que o turista tenha facilidade para chegar a outros pontos da cidade, sendo este um fator a ser considerado. Além disso, a segurança no bairro também é um ótimo ponto a favor.
Enfim, confira quais são os melhores pontos turísticos da Barra:
Praia Porto da Barra;
Praia Farol da Barra;
Museu Náutico - Farol da Barra.
5. Stella Maris
Stella Maris, embora esteja mais distante da maioria dos pontos turísticos da cidade, ainda assim, pode ser considerada uma grande opção quando o objetivo é encontrar o melhor bairro para ficar em Salvador.
Isso porque, para quem vai até a região em busca de dias de sol e água salgada, pode encontrar boas opções de praias na área. Mas, vale ressaltar que o cuidado deve ser redobrado, já que por ser um pouco afastada, a região pode ser algo perigosa durante a noite.
O bairro fica próximo ao aeroporto, o que facilita o embarque e o desembarque para quem pretende viajar de avião. Confira as principais atrações da localidade:
Praia de Stella Maris;
Praia do Flamengo.
6. Santo Antônio Além do Carmo
Santo Antônio Além do Carmo fica na região central de Salvador, mas, ao contrário do que você pode pensar a princípio, essa opção não é tão conhecida quanto o Pelourinho, por exemplo.
Então, vale a pena considerar o bairro se você procura uma região histórica, de fácil acesso e mais tranquila. Na área encontra-se uma variedade muito grande de comércios, lojas de artesanato e opções para refeições.
A vista da Baía de Todos os Santos é um grande ponto positivo, já que o pôr do sol é realmente de tirar o fôlego. Veja abaixo as principais atrações:
Igreja de Santo Antônio Além do Carmo;
A Cruz do Pascoal;
Largo de Santo Antônio.
Afinal, como escolher qual o melhor bairro para ficar em Salvador?
Como você notou, em Salvador existem bairros para todos os estilos. É preciso apenas frisar que algumas características devem ser levadas em consideração, já que isso garante o maior aproveitamento da sua viagem.
Nesse caso, a nossa lista dos 6 melhores bairros para se hospedar em Salvador, inclui desde os destinos mais afastados até as regiões centrais. Então, faça uma avaliação completa e veja o que se enquadra mais em sua programação ideal como turista.
Gostou da leitura até aqui? Espero que sim! Agora, assine nossa newsletter e fique por dentro dos melhores destinos da Bahia!