Open Site Navigation

Não é segredo para ninguém que a capital baiana surpreende quando o assunto são boas atrações turísticas, visto que esta reúne boas praias e opções históricas. Mas, ao contrário do que você pode pensar, para visitar o local não é preciso gastar valores altos. Por isso, hoje falaremos dos melhores hostels em Salvador.

Muitos viajantes preferem essa categoria, já que além da economia, a opção também permite que as pessoas possam interagir entre si, o que faz com que os turistas criem laços e conheçam outras culturas.

Considerando isso, não há dúvidas de que os albergues em Salvador podem ser apropriados para você. Continue conosco e confira a lista dos melhores!

Conheça essa lista de hostels em Salvador

Salvador é um município turístico. Então, não é difícil encontrar opções para se hospedar nos mais diversos bairros da cidade, já que existem preferências diversas quando o assunto são viagens. Nesse caso, veja os tópicos abaixo e confira qual destes faz mais o seu estilo.

1. Nomads Hostel Multicultural & Coworking

O Nomads Hostel Multicultural & Coworking tem uma estrutura simples, porém completa, oferecendo possibilidades para pessoas mais reservadas, já que também conta com quartos com banheiro privativo.

A área externa permite que os turistas possam interagir entre si. Além disso, como o nome já indica, a área interna tem um espaço dedicado para pessoas que precisam de um cantinho para trabalhar.

É um hostel localizado na Barra, em Salvador, a apenas 700 metros do Porto e a 1,5 km do Farol da Barra.

Entre suas características de destaque, podemos citar:

  • terraço ao ar livre com mesas e cadeiras;

  • espaço para aulas de Yoga com custo adicional;

  • Wi-Fi gratuito;

  • opções quartos com ar-condicionado e varanda térrea.

2. Mar à Vista Hostel

O Hostel Mar à Vista também está localizado no bairro da Barra, a cerca de 200 metros do Farol da Barra. É uma opção muito elogiada quando o assunto é a vista paradisíaca e seu atendimento.

Oferece uma estrutura simples e rústica, garantindo também opções de quartos com banheiro privativo para hóspedes que procuram maior privacidade.

Entre seus pontos de destaque, podemos citar:

  • lounge compartilhado para a interação entre os hóspedes;

  • Wi-Fi gratuito;

  • opções de quartos com vista para o mar e ar-condicionado.

3. Manhatã Hostel

Essa hospedagem também é um hostel na Barra, localizado a apenas 150 metros do Porto. Tem um lounge compartilhado que oferece uma vista incrível da praia, o que pode ser um grande diferencial em termos de estrutura.

Além da boa localização, seus quartos também são completos e o hóspede poderá aproveitar de uma cozinha compartilhada. Todas as acomodações têm banheiro compartilhado e isolamento acústico.

Entre suas outras características podemos citar:

  • lounge compartilhado com mesas e cadeiras para descanso e refeições;

  • cozinha completa compartilhada com micro-ondas, cafeteira, itens essenciais e pia;

  • Wi-Fi gratuito;

  • opções de quartos com vista para o mar.

4. Hostel e Pousada La Napoletana

Esse albergue em Salvador, próximo ao Pelourinho, fica localizado a cerca de 1 km do Centro Histórico. Sua decoração tem um toque de elegância clássica, o que pode ser uma característica marcante dos pontos da região.

Se você procura uma estrutura para se hospedar com simplicidade e bem localizada em termos de atrações turísticas, essa é uma boa opção. Segundo os hóspedes, as acomodações são limpas e cheirosas, o que permite que você tenha conforto em seus dias.

Suas características de destaque são:


  • lounge pequeno compartilhado com mesas e sofás;

  • opções de quartos para família ou viajantes solos, com itens de cozinha, ar-condicionado e banheiro privativo.

5. Hostel Recanto da Paciência

Esse hostel fica no Rio Vermelho, em Salvador, mais especificamente a cerca de 4 km do Farol da Barra e a 150 metros da Praia da Paciência.

Em suma, a hospedagem é muito elogiada por oferecer uma ótima localização, praticamente pé na areia, o que facilita o descanso.

Seus quartos são confortáveis e, segundo os hóspedes, o ambiente é limpo e aconchegante. É possível encontrar acomodações para variados perfis de viajantes.

Entre seus pontos de destaque, podemos citar:

  • área para churrascos compartilhada;

  • bar simples e lounge com mesas compartilhadas;

  • Wi-Fi gratuito;

  • opções de quartos com banheiro privativo e vista para o mar ou dormitórios com ar-condicionado.

6. Puleiro Hostel

O Puleiro Hostel é uma hospedagem em Salvador que fica à beira-mar, mais especificamente próximo à Praia de Itapuã, uma das mais bonitas da região.

É uma acomodação muito animada e oferece tudo que é necessário para que os hóspedes tenham uma boa interação.

Embora simples, a localização e a estrutura tem o que é preciso para uma ótima estadia, tudo por um excelente custo-benefício.

Entre seus pontos de destaque, podemos citar:

  • bar e lounge compartilhado com área para pequenos shows;

  • terraço para descanso;

  • Wi-Fi gratuito;

  • opções de quartos com banheiro privativo, varanda e vista para o mar ou opções de quartos compartilhados com área para refeições.

7. Bahia Pelô Hostel

O Bahia Pelô Hostel é uma hospedagem localizada no bairro de Santo Antônio, próximo ao centro histórico. Em resumo, para quem procura uma hospedagem que oferece conforto e uma decoração charmosa, a opção atende muito bem as expectativas.

Esse hostel em Salvador conta com cozinha compartilhada e quartos variados que atendem a diversos públicos.

Entre seus pontos de destaque, podemos citar:

  • lounge com mesas e cadeiras para descanso ou estudo;

  • cozinha compartilhada com micro-ondas, itens essenciais, fogão, geladeira e pia;

  • Wi-Fi gratuito;

  • quartos com banheiro privativo, TV, varanda ou quartos compartilhados.

Vale a pena se hospedar em um hostel em Salvador?

Agora que você já conhece 7 dos melhores hostels em Salvador, incluindo opções em bairros próximos ao Pelourinho e às praias da região, certamente você entendeu como é possível economizar e fazer novas amizades, sem abrir mão do conforto.

Essas opções são muito elogiadas pelos hóspedes que já estiveram no local, o que traz ainda mais segurança para sua escolha. Se você nunca teve essa experiência, vale a pena pensar a respeito.

Agora, continue se apaixonando pela Bahia e veja os melhores destinos para curtir o estado da melhor forma!

6 visualizações0 comentário

Os 7 melhores hostels em Salvador: na Barra, Rio Vermelho e outros

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry

6 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.