top of page
Open Site Navigation

De fato, a cidade de Salvador é famosa pela infinidade de opções de lazer e entretenimento para moradores e turistas. São diversos tipos de roteiros para todos os gostos e idades, dos mais tranquilos aos mais agitados. Mas o que mais atrai os visitantes e é quase uma unanimidade entre os turistas: as melhores praias de Salvador.

Ao contrário do que alguns possam pensar, existe uma grande variedade quando esse é o tema da questão. A capital baiana possui mais de setenta quilômetros de litoral urbano, sendo considerada a cidade brasileira com a maior extensão de praias.

Então, levando isso em consideração, não faltam opções para quem gosta de tomar um bom banho de mar ou simplesmente relaxar na areia ouvindo o barulho das ondas.

Agora que você já sabe disso, que tal aproveitar para conhecer 5 das melhores praias de Salvador? Acompanhe os próximos tópicos.

Quais são as melhores praias de Salvador?

Quando o assunto são as praias da capital da Bahia, devemos dizer que existem variedades para todos os perfis. De certa forma, é uma missão difícil listar apenas 5 das melhores praias de Salvador.

No entanto, iremos nos focar nas características individuais que cada uma delas apresenta. Com isso, você poderá definir qual delas é mais apropriada para seu estilo pessoal.

1. Praia de Itapuã

Eternizada pela canção de Vinícius de Moraes, a praia de Itapuã é, talvez, a mais famosa das praias de Salvador.

Além das águas tranquilas e da areia branquinha, Itapuã é muito procurada pelos apreciadores das piscinas naturais que se formam pela presença de arrecifes na orla.

Sua faixa de areia é menor do que outras praias vizinhas. Porém, as águas em tonalidade verde esmeralda chamam muito a atenção. Para quem deseja se hospedar na região, apenas 20 minutos de carro separam esse paraíso do aeroporto.

2. Praia do Farol da Barra

O local que se tornou um dos maiores cartões postais da Bahia é a Praia do Farol da Barra. Nela está localizada a Fortaleza de Santo Antônio, símbolo histórico do passado colonial de Salvador e atual sede do Museu Náutico da Bahia.

Também famosa por suas águas calmas e pelas piscinas naturais, a praia do Farol da Barra termina no Morro do Cristo, onde uma imagem de Cristo Redentor é outra opção de turismo.

Normalmente essa praia está sempre lotada. Então, para quem deseja curtir dias mais tranquilos, o indicado é planejar a viagem em baixa temporada. Afinal, essa é uma das melhores praias de Salvador em termos de estrutura e beleza natural.

3. Praia do Flamengo

A Praia do Flamengo é a dica para quem busca um pouco mais de requinte e infraestrutura. Lá, as águas são mais agitadas e, portanto, ideais para surfe e outros esportes aquáticos.

Localizada próxima ao município de Lauro de Freitas, permite que os turistas hospedados em outras regiões tenham facilidade para acessar o