top of page
Confira 5 das melhores praias de Salvador

Postado dia 03/01/24 | 4min. de leitura

Confira 5 das melhores praias de Salvador

0 comentário

0 curtida

0 visualização

De fato, a cidade de Salvador é famosa pela infinidade de opções de lazer e entretenimento para moradores e turistas. São diversos tipos de roteiros para todos os gostos e idades, dos mais tranquilos aos mais agitados. Mas o que mais atrai os visitantes e é quase uma unanimidade entre os turistas: as melhores praias de Salvador.

aquario natural na barra
As praias da Barra são verdadeiros aquários naturais

Ao contrário do que alguns possam pensar, existe uma grande variedade quando esse é o tema da questão. A capital baiana possui mais de setenta quilômetros de litoral urbano, sendo considerada a cidade brasileira com a maior extensão de praias.

Então, levando isso em consideração, não faltam opções para quem gosta de tomar um bom banho de mar ou simplesmente relaxar na areia ouvindo o barulho das ondas.

Agora que você já sabe disso, que tal aproveitar para conhecer 5 das melhores praias de Salvador? Acompanhe os próximos tópicos.

Quais são as melhores praias de Salvador?

Quando o assunto são as praias da capital da Bahia, devemos dizer que existem variedades para todos os perfis. De certa forma, é uma missão difícil listar apenas 5 das melhores praias de Salvador.

No entanto, iremos nos focar nas características individuais que cada uma delas apresenta. Com isso, você poderá definir qual delas é mais apropriada para seu estilo pessoal.

1. Praia de Itapuã

por do sol na praia do farol de itapua
Pôr do sol na praia do Farol de Itapuã

Eternizada pela canção de Vinícius de Moraes, a praia de Itapuã é, talvez, a mais famosa das praias de Salvador.

Além das águas tranquilas e da areia branquinha, Itapuã é muito procurada pelos apreciadores das piscinas naturais que se formam pela presença de arrecifes na orla.

Sua faixa de areia é menor do que outras praias vizinhas. Porém, as águas em tonalidade verde esmeralda chamam muito a atenção. Para quem deseja se hospedar na região, apenas 20 minutos de carro separam esse paraíso do aeroporto.

2. Praia do Farol da Barra

O local que se tornou um dos maiores cartões postais da Bahia é a Praia do Farol da Barra. Nela está localizada a Fortaleza de Santo Antônio, símbolo histórico do passado colonial de Salvador e atual sede do Museu Náutico da Bahia.

praia do farol da barra cartao postal
A praia do Farol da Barra é um dos cartões postais do Brasil

Também famosa por suas águas calmas e pelas piscinas naturais, a praia do Farol da Barra termina no Morro do Cristo, onde uma imagem de Cristo Redentor é outra opção de turismo.

Normalmente essa praia está sempre lotada. Então, para quem deseja curtir dias mais tranquilos, o indicado é planejar a viagem em baixa temporada. Afinal, essa é uma das melhores praias de Salvador em termos de estrutura e beleza natural.

3. Praia do Flamengo

A Praia do Flamengo é a dica para quem busca um pouco mais de requinte e infraestrutura. Lá, as águas são mais agitadas e, portanto, ideais para surfe e outros esportes aquáticos.

Localizada próxima ao município de Lauro de Freitas, permite que os turistas hospedados em outras regiões tenham facilidade para acessar o local.

Por isso, para quem deseja curtir o dia em uma das melhores praias de Salvador, essa é uma boa opção considerando a sua estrutura natural, já que a praia tem uma grande faixa de areia e muitos coqueiros.

Além disso, o turista também pode aproveitar para fazer as refeições nos restaurantes que rodeiam a orla da praia.

Quer conhecer essas 3 primeiras praias em apenas 5 horas e ainda ter a companhia de um guia que sabe todas as peculiaridades da região? Faça o Tour de Praias com a Bahia Terra Turismo e aproveite ao máximo a sua visita!

4. Praia da Paciência

Se você procura uma praia mais tranquila para aproveitar, essa é uma dica que pode surpreender.

A Praia da Paciência é pequena e possui algumas ondas. Se compararmos suas águas com outras praias mais afastadas, podemos notar que estas não são as mais limpas da região. Mas, para quem tem o perfil mais tranquilo e procura apenas uma faixa de areia para contemplar paisagens, o local pode ser uma ótima indicação.

Sua estrutura não deixa a desejar, já que existem comerciantes locais que oferecem variados petiscos e serviços de guarda-sóis.

Por ser uma praia quase escondida, é aconselhado visitar o local durante o dia. Assim, o turista terá mais segurança para aproveitar o ambiente e o sol.

5. Praia da Amaralina

A Praia da Amaralina fica próxima à região central, ao lado da Praia do Rio Vermelho. Sendo assim, é importante mencionar que o movimento de turistas é bem grande no local.

Em algumas épocas do ano a praia fica com um visual bem diferente, já que as piscinas naturais que se formam criam um efeito único.

Sua faixa de areia é bem extensa, o que permite que as pessoas possam praticar esportes ou simplesmente relaxar.

Próximo aos quiosques, a praia tende a ser mais calma, o que é mais indicado para os banhistas e famílias. Por outro lado, na ponta oposta o mar é bem agitado, o que atrai muitos surfistas. A estrutura é completa, sendo uma boa opção para passar o dia com conforto.

Por fim, agora que você já conhece as melhores praias em Salvador, compartilhe esse artigo com amigos e familiares. Quem sabe e esse é seu próximo destino!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page