top of page
Open Site Navigation

Ao contrário do que muitos podem pensar, nem sempre os pontos turísticos mais conhecidos de uma área são os únicos que valem a pena conhecer. Prado, na Bahia, localizado especificamente na Costa das Baleias, é um desses locais pouco frequentados que devem ser colocado como destaque em sua viagem.

A região tem cerca de 30 mil habitantes e 1.700 km², sendo um município muito bem estruturado para receber turistas. Por isso, se você procura um local pouco convencional na Bahia, sem abrir mão de paisagens únicas e tranquilas, Prado certamente é para você. Por isso, continue a leitura e saiba mais sobre o destino!

Onde fica localizado Prado - Bahia

Antes de se encantar pelas belezas de Prado, na Bahia, iremos explicar para você, de forma resumida, onde está localizada a área.

O município fica no sul do estado, sendo um dos destinos mais estruturados da Costa das Baleias. Partindo de Porto Seguro, é preciso percorrer cerca de 220 km.

Por outro lado, partindo de Salvador, a distância fica ainda maior, sendo necessário percorrer cerca de 850 km. Em todo o caso, Prado fica próximo à divisa da Bahia com o estado do Espírito Santo, visto que a distância entre um ponto e outro é de aproximadamente 300 km.

Como chegar até Prado

Agora que você já sabe onde fica Prado, você pode estar curioso(a) para entender como chegar até o destino. De uma maneira geral, o município não fica tão próximo da capital, Salvador, onde a maioria dos turistas desembarca.

Mas, para quem prefere ir até a região de avião, é possível ir até Porto Seguro e alugar um carro ou contratar um transfer para percorrer o restante do caminho em uma estrada agradável, sendo esta a BR-101 e a BA-489 via Itamaraju mais ao fim do trajeto.

Outra possibilidade é desembarcar no aeroporto de Teixeira de Freitas, reaberto recentemente e tem voos que fazem conexão em Salvador. Teixeira de Freitas fica a apenas 85 km de Prado, sendo necessário percorrer um trecho de estrada na BR-101 e na BR-290.

Em todo o caso, também é possível ir até as rodoviárias dos pontos de partida mencionados acima, escolhendo os ônibus que tenham como destino Prado.

Quais as características da região

Prado é uma cidade que, embora seja simples e pequena, ainda assim, oferece uma ótima infraestrutura para os turistas. Por lá, você encontrará, inclusive, um centro histórico muito interessante. Além disso, é possível encontrar uma grande variedade de opções para aproveitar a noite em restaurantes e bares.

Hospedagens são encontradas facilmente em toda a região, até mesmo nos distritos mais afastados, como em Cumuruxatiba. E cabe mencionar que as praias são marcadas por águas de tonalidade esverdeada, falésias e pontos quase desertos.

Quais são as principais atrações de Prado

Agora, finalmente iremos falar sobre os principais pontos turísticos de Prado. A região é excelente para quem quer economizar e viajar, visto que é um município pouco conhecido, com vibe de interior. Então, já anote todas as dicas abaixo e planeje a sua viagem para este paraíso!