
Postado dia 04/09/25 | 2min. de leitura
Prainha do MAM em Salvador: conheça os detalhes
0 comentário
0 curtida
161 visualizações
A Prainha do MAM ficou assim conhecida por estar localizada ao lado do extraordinário Solar do Unhão, que por sua vez é a sede do Museu de Arte Moderna da Bahia, o famoso MAM. Cercada por morros, ela fica escondida e o acesso até ela proporciona paisagens únicas do mar da Baía de Todos os Santos.
Mas seu maior atrativo é realmente a beleza das suas águas, que são calmas, verdes e muito transparentes, sendo uma das melhores opções de lazer em Salvador e também um dos banhos mais gostosos da cidade.
Continue conosco e confira a Prainha do MAM em detalhes!

Como chegar na Prainha do MAM, em Salvador
Para chegar na Prainha do MAM, primeiro é preciso tomar como referência o Solar do Unhão, um complexo arquitetônico muito antigo e que proporciona excelente turismo histórico.

A entrada para a prainha se dá por meio de um portão de ferro localizado ao lado da entrada do MAM. Daí em diante, é preciso descer a escadinha e depois caminhar por uma linda passarela de madeira até a praia.
Há uma outra alternativa, que é ir até o Museu de Arte Moderna e seguir até a prainha do Solar do Unhão, de onde saem barquinhos que fazem um curto passeio marítimo até a Prainha do MAM.
As duas alternativas são imperdíveis, e uma boa sugestão é ir de um jeito e voltar do outro, para aproveitar os cenários terrestre e marítimo.
E a melhor maneira para chegar ao Solar do Unhão, é contratar um transfer, que te busca no hotel onde você estiver hospedado e te leva toda comodidade.
O que fazer na Prainha do MAM

A primeira coisa a fazer na Prainha do MAM é tirar muitas fotos no caminho, seja pelo acesso terrestre ou marítimo, já que ambos oferecem cenários imperdíveis que fundem a arquitetura do Solar do Solar do Unhão com a pequena faixa de areia e suas águas cristalinas.
Em seguida, é importante saber que o melhor horário para usufruir a beleza das suas águas é pela manhã, com o sol a favor tornando a paisagem única.
A linda Baía de Todos os Santos possui águas muito verdes e na Prainha do MAM, por alguma razão, ela possui cores mais vibrantes e transparentes. O detalhe é que não há ondas, o mar é uma verdadeira maré, manso e perfeito para o banho, que diga-se de passagem, é um dos melhores em Salvador!
O local também é muito propício para a prática de esportes a remo, sendo muito frequentado pelas turmas do stand up paddle e da canoa havaiana. Também é um ótimo lugar para bater uma bolinha, seja em um “salãozinho” ou “altinha”, ou com raquetes de frescobol.
Mas é importante salientar que não se deve ficar até o anoitecer, já que estamos falando de uma zona do centro histórico da cidade e que requer uma atenção com a segurança.
Visto que você já sabe mais sobre a emblemática Prainha do MAM, confira agora as 7 praias mais badaladas de Salvador, para que sua viagem à capital baiana seja ainda mais alegre e divertida!
