top of page
Taipu de Fora e suas piscinas naturais: saiba mais do destino

Postado dia 31/01/24 | 2min. de leitura

Taipu de Fora e suas piscinas naturais: saiba mais do destino

0 comentário

0 curtida

0 visualização

É impossível ouvir falar de Taipu de Fora e suas piscinas naturais sem sentir vontade de visitar esse lugar que é um verdadeiro paraíso.

Localizada nas proximidades de Barra Grande, na Península de Maraú, essa praia atrai turistas em busca de belezas exuberantes e águas tranquilas, ideais, inclusive, para curtir com as crianças.

Saiba mais sobre ela nos tópicos a seguir.

peixinhos coloridos piscina natural na beira da praia taipu de fora barra grande.jpg
Peixinhos coloridos em piscina natural cristalina na beira da praia de Taipu de Fora

O que esperar das piscinas naturais de Taipu de Fora

São muitas as características que fazem esse destino ser tão especial.

Veja, abaixo, o que esperar dele:

Uma ótima infraestrutura

Mesmo tendo um cantinho praticamente deserto, Taipu de Fora oferece toda a estrutura necessária para que sua visita seja agradável.

vista aerea da grande piscina natural em taipu de fora
Vista aérea da grande piscina natural em Taipu de Fora

Os restaurantes da praia, e de suas proximidades, não deixam a desejar. E há, inclusive, opção de hospedagem, para quem quiser ficar por mais tempo pertinho das piscinas naturais.

Uma paisagem inigualável

Em Taipu de Fora o mar tem uma coloração única, com águas transparentes que deixam os peixinhos e os corais perfeitamente visíveis nas piscinas naturais.

Junte a isso os coqueirais ao redor, e a ambientação rústica dos restaurantes, e terá uma paisagem espetacular, perfeita para compor suas fotos.

Facilidade de acesso

mergulho no aquário natural de taipu de fora
Mergulho no aquário natural de Taipu de Fora

É comum que muitas piscinas naturais, como as que estão presentes na Ilha de Boipeba, exijam o uso de embarcação para serem acessadas.

Mas isso não acontece nas piscinas naturais de Taipu de Fora, sabia?

Elas ficam localizadas junto à faixa de areia, tornando-se facilmente acessíveis e, ainda assim, sendo ótimas para a observação de peixinhos e mergulho com snorkel.

mergulho snorkel peixinhos taipu de fora
Mergulho de snorkel em meio a peixinhos coloridos

É preciso, porém, que você se atente a alguns detalhes, para que sua visita seja realmente proveitosa.

Por exemplo:

  • Planeje-se para estar em Taipu de Fora durante a maré baixa, caso contrário não encontrará piscinas naturais formadas;

  • Respeite o meio ambiente, e jamais suba nos corais;

  • Aproveite para alugar snorkel, prancha de stand up paddle e até mesmo colete para as crianças, assim a diversão será mais completa (e segura).

Como chegar nas piscinas naturais de Taipu de Fora

É muito comum que os turistas visitem Taipu de Fora a partir de Barra Grande, a famosa vila da Península de Maraú, principalmente por conta da proximidade entre esses dois locais.

Se esse também será o seu caso, bastará seguir por aproximadamente 20 minutos em uma estrada de terra, caso esteja de carro. E, se estiver sem um veículo, poderá alugar um quadriciclo, utilizar um táxi, uma jardineira ou mesmo contratar um transfer.

Atente-se, entretanto, ao fato de que sua chegada em Barra Grande, para depois curtir Taipu de Fora, pode ser muito mais simples se for feita por meio da contratação de um transfer desde Salvador ou desde Ilhéus, como o oferecido pela Bahia Terra Turismo.

Com ele, você não precisará se preocupar com os poucos horários de ônibus, nem mesmo com as condições da estrada até o píer de Camumu ou com as tarifas cobradas pelos táxis.

Sua única preocupação estará ligada a encontrar um dos nossos guias e motoristas logo ao desembarcar no aeroporto, para então seguir em um veículo confortável, enquanto repõe suas energias para aproveitar as piscinas naturais de Taipu de Fora.

Converse agora mesmo com a Bahia Terra Turismo para obter mais detalhes sobre esse serviço.

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page