top of page
Passarela do descobrimento: lugares para incluir no roteiro

Postado dia 16/05/23 | 4min. de leitura

Passarela do descobrimento: lugares para incluir no roteiro

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Você já ouviu falar da famosa Passarela do Álcool em Porto Seguro? Pois ela mudou de nome e agora se chama Passarela do Descobrimento. Nomenclaturas à parte, o lugar continua a encantar e divertir os turistas em visita à capital do descobrimento do Brasil.


Situada no centro da cidade de Porto Seguro, a Passarela do Descobrimento é um mix de shopping center a céu aberto com zona boêmia. É o ponto de encontro da galera antes que a noite de Porto Seguro pegue fogo.

Como chegar

É bem fácil, a Passarela do Descobrimento está localizada no centro de Porto Seguro, de frente para a foz do rio Buranhém. Repleta de antigas casinhas coloridas onde hoje funcionam bares, restaurantes e lojinhas diversas, é bem fácil de localizar.

Se ainda tiver dúvidas, só perguntar aos simpáticos moradores locais ou utilizar o GPS.

Bares e Restaurantes

Foram os bares que tornaram a Passarela do Álcool famosa, e mesmo que ela tenha mudado de nome, eles continuam lá a fazer a festa dos turistas nas noites de Porto Seguro. São muitas opções, de todos os estilos e gostos, mas vamos destacar alguns que são tradicionais e referência na cidade.

Lembrando que os bares em geral são também restaurantes, lugares excelentes onde se come e se bebe muito bem!

  • Casarão Adega Restô - Restaurante fino especializado em gastronomia internacional, brasileira e frutos do mar. Possui excelente carta de vinhos. Conheça melhor o restaurante clicando aqui.

  • Esquina do Mundo Gourmet - Restaurante premiado desde 2009 pelo Guia 4 Rodas, é especializado na gastronomia baiana e frutos do mar. Conheça o restaurante clicando aqui.

  • Grupo Colher de Pau - Possui diversos restaurantes e cabanas de praia em Porto Seguro, incluindo o restaurante na Passarela do Descobrimento. Saiba mais aqui.

  • Tanaka Axé - Como seu nome sugere, o restaurante possui pratos exóticos de frutos do mar, vale muito a pena conferir. Saiba mais aqui.

  • Eidi Sushi - Agora se você está a fim de comida japonesa, eis uma excelente opção. Saiba mais aqui.

  • Boa Beach - Não fica exatamente na Passarela do Descobrimento, mas bem pertinho dela e com excelente ambiente de praia. Saiba mais aqui.

  • Natsuki Sushi Bar - Belo ambiente para comer e beber em Porto Seguro. Saiba mais aqui.

  • Fashion Bar e restaurante - Possui um amplo cardápio de bebidas e drinks, além de cerveja gelada. Ambiente excelente na Passarela do Descobrimento. Saiba mais aqui.

  • Mexicana - Um espetáculo de ambiente, além da belíssima decoração temática, serve o que há de melhor da comida e bebida mexicana. saiba mais aqui.

Lojas e boutiques

Quando o assunto é fazer compras, o destaque desse shopping a céu aberto é a diversidade de lojas, algumas delas boutiques de marcas internacionais. As casinhas antigas que outrora foram morada dos habitantes de Porto Seguro, hoje dão lugar a diversas lojas e uma variedade impressionante de produtos.

Lá você encontrará principalmente roupas de praia, biquines, cangas, chinelos, camisetas, vestidos, saídas de praia e chapelaria em geral. Agora se você busca algo mais sofisticado, bem pertinho da Passarela do Descobrimento está o Shopping Avenida, com lojas e grifes famosas como Cantão, Animale e Salinas.

Lojinhas de artesanato e souvenirs

Nesse ponto a Passarela do Descobrimento é um mundo. As lojinhas de artesanato são um espetáculo à parte, e acabam por encantar e encher de beleza o ambiente com sua iluminação amarela, produtos rústicos e coloridos.

O artesanato Pataxó se faz presente em quase todas as lojinhas, destaque para produtos em cestarias e madeira esculpida. Há uma infinidade de produtos e lembrancinhas para você levar de presente para a família, além de camisetas com estampas de Porto Seguro, é claro.

Agora, a certeza que temos, é que o comércio artesanal de Porto Seguro vai te surpreender! Se permita uma caminhada visitando suas lojas, capaz de encontrar também artesanatos exóticos de diversas partes do mundo.

Barracas de batidas e drinks

As barraquinhas de batidas também são responsáveis pela fama da Passarela do Álcool. Elas são muitas e ficam dispostas ao longo da Avenida Beira Mar. Ambientes descontraídos e point da galera alto-astral, servem diversas batidas, sendo a mais famosa, o “capeta”, drinks de frutas tropicais à base de cachaça ou vodka e leite condensado.

O grande lance dessas barraquinhas é que você pode criar seu drink também, os ingredientes estão todos ali à sua disposição, além de simpáticos e sorridentes barmans, sempre dispostos a fazer a alegria dos seus clientes.

Outras opções nas redondezas

Tá curtindo esse post e quer saber mais sobre Porto Seguro e região? Nosso blog oferece diversos artigos que vão te auxiliar muito quanto às melhores atrações da cidade. Mas a região de Porto Seguro é bem ampla, com uma diversidade de praias e vilarejos históricos, já que foi na região que os portugueses aportaram pela primeira vez em terras tupiniquins.

Uma outra opção maravilhosa é conhecer a vizinha Arraial D’ajuda, suas praias belíssimas como a de Pitinga, e a animadíssima vila. Pode ter certeza, o mundo está lá! Um passeio à noite pelas ruas da vila vai te surpreender com a diversidade de belas lojas, bares e restaurantes.

Agora se na sua viagem ainda há uns diazinhos para o ecoturismo, vale muito a pena conhecer o Parque Nacional do Monte Pascoal. É aquele mesmo citado na carta de Pero Vaz de Caminha, quando os portugueses avistaram as terras brasileiras pela primeira vez. Um lugar de natureza plena, com praias, rios, trilhas ecológicas e cultura ancestral, já que é a região original dos povos Pataxós.

Conheça Porto Seguro com a Bahia Terra Turismo

Desde 2006 levamos milhares de turistas para os mais diversos destinos baianos e somos uma agência especialista em Bahia. Conheça nosso portfólio de transfers, filtre seu destino e veja as opções que oferecemos para que chegue com conforto e segurança. Além do mais, os transfers da Bahia Terra Turismo vão te oferecer um enorme ganho de tempo, facilitando suas andanças na região.


Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page