top of page
Open Site Navigation

Boipeba é uma das ilhas que compõem o Arquipélago de Tinharé, na região do Baixo Sul da Bahia. É um local belíssimo, cheio de praias paradisíacas e locais onde a natureza deslumbra a todos com a sua exuberância.

Boipeba é cercada de um lado pelo oceano e do outro pelo Rio do Inferno. Devido à riqueza de seu patrimônio natural, a região foi reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade, portanto, os turistas e visitantes do local podem esperar cenários incríveis e experiências inesquecíveis.

A Ilha de Boipeba é facilmente reconhecida como um belo destino para descansar, principalmente nos meses de baixa temporada. Por lá, o agito não se compara com outras regiões do estado, como a vizinha Morro de São Paulo, por exemplo. Vamos aproveitar para conhecer a opção?

Como chegar a Ilha de Boipeba?

Do aeroporto de Salvador parte o táxi-aéreo para a Ilha de Boipeba, em uma viagem de aproximadamente 30 minutos. Embora seja o meio mais rápido e prático, também existem outros percursos que combinam trajetos terrestres com as rotas marítimas.

Para quem está em Salvador, pode pegar o ferry-boat até Itaparica e em seguida, partir até Valença, onde saem barcos e lanchas com destino à Ilha de Boipeba. No geral, todo esse trajeto pode levar cerca de 5 horas, sem contar conexões nem filas.

Por fim, também é possível pegar o catamarã que parte do Terminal Marítimo próximo ao Mercado Modelo, em Salvador, com destino a Morro de São Paulo, em uma travessia de aproximadamente 2 horas e meia.

De lá, basta continuar viagem até Boipeba, sendo que em pouco mais de 1 hora você chega de uma ilha à outra e ainda você poderá conhecer dois destinos paradisíacos em uma só viagem.

Precisa de mais conforto e segurança para chegar à ilha? Reserve o transfer semi-terrestre para a Ilha de Boipeba com a Bahia Terra Turismo!

Quais são as atrações do local?

Quem busca explorar a região pode desfrutar das dezenas de passeios diários de barco, canoa ou outra embarcação.

Os mais aventureiros podem seguir algumas das trilhas pelas matas e contemplar com ainda mais proximidade a grandeza da fauna e da flora da região. Além disso, as tardes e noites na Ilha de Boipeba também trazem paz e sossego que você pode acompanhar com as várias proezas da culinária regional.

Praias

Para quem não conhece, a Ilha de Boipeba pode realmente surpreender quando o assunto são as praias. Existem muitas opções, desde aquelas com melhor estrutura para os turistas, como a Boca da Barra, por exemplo, assim como as mais distantes e desertas, como é o caso da Praia do Bainema.

Em todo o caso, quem tem disposição pode seguir a pé para qualquer uma das praias, desde que a maré esteja baixa. Em ordem, veja quais são elas:

  • Praia da Boca da Barra;

  • Praia do Outeiro;