Open Site Navigation

Boipeba é uma das ilhas que compõem o Arquipélago de Tinharé, na região do Baixo Sul da Bahia. É um local belíssimo, cheio de praias paradisíacas e locais onde a natureza deslumbra a todos com a sua exuberância.

Boipeba é cercada de um lado pelo oceano e do outro pelo Rio do Inferno. Devido à riqueza de seu patrimônio natural, a região foi reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade, portanto, os turistas e visitantes do local podem esperar cenários incríveis e experiências inesquecíveis.

A Ilha de Boipeba é facilmente reconhecida como um belo destino para descansar, principalmente nos meses de baixa temporada. Por lá, o agito não se compara com outras regiões do estado, como a vizinha Morro de São Paulo, por exemplo. Vamos aproveitar para conhecer a opção?

Como chegar a Ilha de Boipeba?

Do aeroporto de Salvador parte o táxi-aéreo para a Ilha de Boipeba, em uma viagem de aproximadamente 30 minutos. Embora seja o meio mais rápido e prático, também existem outros percursos que combinam trajetos terrestres com as rotas marítimas.

Para quem está em Salvador, pode pegar o ferry-boat até Itaparica e em seguida, partir até Valença, onde saem barcos e lanchas com destino à Ilha de Boipeba. No geral, todo esse trajeto pode levar cerca de 5 horas, sem contar conexões nem filas.

Por fim, também é possível pegar o catamarã que parte do Terminal Marítimo próximo ao Mercado Modelo, em Salvador, com destino a Morro de São Paulo, em uma travessia de aproximadamente 2 horas e meia.

De lá, basta continuar viagem até Boipeba, sendo que em pouco mais de 1 hora você chega de uma ilha à outra e ainda você poderá conhecer dois destinos paradisíacos em uma só viagem.

Precisa de mais conforto e segurança para chegar à ilha? Reserve o transfer semi-terrestre para a Ilha de Boipeba com a Bahia Terra Turismo!

Quais são as atrações do local?

Quem busca explorar a região pode desfrutar das dezenas de passeios diários de barco, canoa ou outra embarcação.

Os mais aventureiros podem seguir algumas das trilhas pelas matas e contemplar com ainda mais proximidade a grandeza da fauna e da flora da região. Além disso, as tardes e noites na Ilha de Boipeba também trazem paz e sossego que você pode acompanhar com as várias proezas da culinária regional.

Praias

Para quem não conhece, a Ilha de Boipeba pode realmente surpreender quando o assunto são as praias. Existem muitas opções, desde aquelas com melhor estrutura para os turistas, como a Boca da Barra, por exemplo, assim como as mais distantes e desertas, como é o caso da Praia do Bainema.

Em todo o caso, quem tem disposição pode seguir a pé para qualquer uma das praias, desde que a maré esteja baixa. Em ordem, veja quais são elas:

  • Praia da Boca da Barra;

  • Praia do Outeiro;

  • Praia das Pedrinhas;

  • Praia do Tassimirim;

  • Praia da Cueira;

  • Praia do Moreré;

  • Praia do Bainema;

  • Ponta dos Castelhanos.

Lembrando que existem passeios de barco para todas essas regiões. Inclusive, para quem deseja otimizar o tempo de viagem, o passeio de volta à ilha é uma ótima opção, já que você poderá conhecer os principais pontos do local, aproveitando o roteiro para curtir piscinas naturais e restaurantes famosos.

Trilhas

Como mencionamos acima, pode-se facilmente conhecer a Ilha de Boipeba a pé. Para quem deseja conhecer todas as praias, por exemplo, o percurso pode ser longo, mas normalmente as trilhas são de fácil acesso com uma paisagem encantadora.

Para quem não deseja se arriscar, existem as trilhas que levam até as praias mais próximas e o resto pode ser vistado com os veículos locais: quadriciclos ou tratores.

Mirantes

Os mirantes são locais ideais para quem deseja contemplar a vista de cima. Para os mais aventureiros, pode-se chegar ao topo de montanhas, seguindo por trilhas em meio a natureza.

Como exemplo, podemos citar o Mirante Quebra-Cu, que embora tenha o nome diferente, rende boas fotos, uma experiência incrível e, o melhor de tudo, é muito próximo à vila.

Escolha a melhor hospedagem

As opções de hospedagem também são bastante variadas na Ilha de Boipeba. Podemos citar alguns destaques, como a Pousada Tassimirim, uma das primeiras da Ilha, localizada no final da praia da Boca da Barra e a apenas 15 minutos a pé do centro da vila.

Outra opção é a Casinha Amarela, na Ilha de São Miguel, fundada por italianos e com vários chalés extremamente confortáveis.

Viajar para Boipeba não precisa ser complicado ou caro, desde que você faça as melhores escolhas com antecedência. Assim, você garante que seu planejamento esteja alinhado com suas expectativas.

Agora, te convidamos a assinar a nossa newsletter, pois dessa forma você pode ficar por dentro de informações exclusivas sobre os mais variados destinos da Bahia!




24 visualizações0 comentário

Ilha de Boipeba: paraíso escondido no estado da Bahia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry

24 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.