top of page
Itaparica: como chegar com facilidade?

Postado dia 27/06/24 | 2min. de leitura

Itaparica: como chegar com facilidade?

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Se você realmente não sabe como chegar em Itaparica, está perdendo uma oportunidade e tanto de conhecer um ótimo destino do estado da Bahia.

Ele faz parte da Baía de Todos os Santos e, o melhor: pode ser facilmente acessado a partir de Salvador.

Conheça as maneiras certas de ir de um ponto a outro com máxima facilidade!


Mar Grande na Ilha de Itaparica
Chegada em Mar Grande na Ilha de Itaparica

Um cantinho encantador perto da capital baiana

De modo geral, a distância de Salvador à Ilha de Itaparica realmente não é longa: aproximadamente 13 quilômetros, em média, separam estes dois destinos.

Logo, o trajeto entre eles não é demorado e, inclusive, se você já sabe tudo o que poderá fazer em Salvador e percebeu que sobrará uma folga no roteiro, pode perfeitamente incluir Itaparica para um bate-volta, ou mesmo para um pernoite.

Porém, lembre-se: justamente por ser uma ilha, Itaparica pode ser acessada da capital apenas por meio de uma embarcação, o que definitivamente não deve ser motivo de desânimo, considerando que as duas possibilidades de travessia duram apenas 1 hora em média.

Veja abaixo quais são:

Itaparica: como chegar, afinal?

Anote estas duas formas de como chegar em Itaparica a partir de Salvador: de ferry boat (com saída do Terminal de São Joaquim) ou de lancha rápida (com saída do Terminal Náutico de Salvador).

A boa notícia é que os dois terminais ficam na parte baixa da cidade, pertinho do Mercado Modelo, e embora possuam endereços diferentes, te permitirão ir até a ilha com bastante facilidade, bastando literalmente embarcar na opção escolhida.

Porém, eis uma informação que você definitivamente deve ter em mente: os destinos de cada uma das embarcações citadas são diferentes, sendo que a lancha rápida deixa seus passageiros especificamente no Terminal de Vera Cruz, localizado em Mar Grande, e o ferry boat faz o desembarque no Terminal de Bom Despacho.

Este último, por sinal, é bastante utilizado por quem precisa seguir para outros destinos como Valença, que pode ser usada como trajeto para quem quer chegar na Ilha de Boipeba, por exemplo.

Aproveite ao menos um dia nesse destino

Saber como chegar em Itaparica realmente não é difícil, assim como não é difícil se apaixonar por esse cantinho baiano por conta de suas belezas naturais e edifícios históricos. A atmosfera por lá é única e nem parece que se trata de um local perto de uma grande cidade.

A dica, portanto, é que você realmente o aproveite por pelo menos um dia, sendo que para isso, poderá fazer a travessia por conta própria, desembarcar em qualquer um dos terminais citados e começar a desbravar a ilha.

Caso prefira, também poderá contratar um serviço de transfer confiável, como o oferecido pela agência Bahia Terra Turismo, para conseguir se locomover com mais conforto e chegar desde o aeroporto aos pontos turísticos com mais praticidade, ou mesmo à sua hospedagem.

E pode ser que você esteja se perguntando sobre qual ponto de desembarque pode ser mais vantajoso, agora que já sabe como chegar em Itaparica. Nesse caso, sugerimos que descubra tudo sobre Mar Grande como destino turístico: ele pode ser sua porta de entrada na ilha e também a sua base durante a estadia por lá. 

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page