Open Site Navigation

O Brasil é realmente um país incrível e versátil quando o assunto é turismo. Se você procura um destino romântico para viajar a dois, podemos dizer que, entre tantas possibilidades, não faltam lugares na Bahia para uma lua de mel dos sonhos.

O fato é que, mesmo com tantas diferenças, cada pedacinho deste estado apresenta encantos únicos. Por isso, se você está planejando dizer o tão importante "sim", continue a leitura e já anote as dicas desses roteiros que podem ser inesquecíveis!

Melhores praias na Bahia para lua de mel

Sabemos que nem todos os casais gostam de praia. Mas, é inegável o quanto essas áreas são românticas e propícias para se criar boas memórias. Pensando nisso, abaixo citaremos as 4 melhores praias na Bahia para uma lua de mel em meio a natureza.

1. Praia da Cueira - Ilha de Boipeba

A Ilha de Boipeba é um cenário paradisíaco, perfeito para cenas de filmes românticos. Por esse motivo, você já deve imaginar porque o destino está na lista dos melhores lugares na Bahia para lua de mel. Toda a área é incrível, sendo esta marcada por lindas praias, matas, trilhas e atrações ligadas ao ecoturismo.

No entanto, neste tópico vamos dar ênfase à Praia da Cueira. A opção é uma das mais procuradas, já que oferece uma longa faixa de areia, boa infraestrutura e águas claras. Porém, mesmo assim, tem trechos bem tranquilos só para vocês.

De Velha Boipeba, a parte central da ilha, até a Praia da Cueira você caminhará cerca de 30 a 40 minutos à beira-mar, o que é bem agradável para um passeio romântico.

Citamos a região por ser um ótimo passeio próximo à área central, onde pode-se encontrar uma boa variedade de hospedagens. Porém, há diversas opções na ilha, como Bainema, uma extensa praia quase sempre deserta, Moreré e suas piscinas naturais, e Ponta dos Castelhanos, um ótimo passeio para quem quer fazer um mergulho fabuloso.

O destino é perfeito para casais que querem intensificar a sua conexão amorosa com uma lista imensa de atividades para se fazer a dois.

2. Praia de Imbassaí - Mata de São João

A Praia de Imbassaí fica localizada no município da Mata de São João, a cerca de 70 km do Aeroporto de Salvador.

Por lá, os casais vão encontrar ótima infraestrutura para a lua de mel, sendo este um dos bons destinos românticos na Bahia. Para quem tem o perfil mais luxuoso, também é possível encontrar resorts na área, como o Grand Palladium, que oferece ótimas acomodações, lazer completo e Spa.

Na Praia de Imbassaí o que mais chama atenção é o encontro do Rio Barroso, pois além da beleza do local, por ali também pode-se aproveitar para passar o dia em uma das barracas que servem petiscos e bebidas.

Um detalhe importante é a lagoa que se forma com a mistura das águas doces e salgadas, perfeita para o banho.

3. Taipu de Fora - Península de Maraú

Localizado nos arredores de Barra Grande, na Península de Maraú, Taipu de Fora pode ser outra das melhores praias na Bahia para lua de mel. Isso porque, embora a região seja tranquila, o casal ainda poderá contar com uma ótima infraestrutura, com pousadas e restaurantes.

Para quem tem o perfil aventureiro e romântico, o destino ainda apresenta oportunidades para mergulhos com snorkel, onde pode-se observar a vida marinha e fazer belos registros.

As piscinas naturais são o ponto alto da região, sendo um destino especial para o contato com a natureza e para momentos de paz junto a seu par.

4. Praia do Satu - Caraíva

Não é segredo que Caraíva já é um dos locais queridinhos quando o assunto é o turismo na Bahia. Embora a Praia do Satu não fique exatamente na região mais movimentada da vila, esta apresenta os motivos perfeitos para que casais aventureiros e românticos a visitem: águas claras, piscinas naturais e muita natureza ao redor.

A caminhada na maré baixa é mais indicada, pois a faixa de areia fica maior. Ao todo, partindo da Praia de Caraíva, você e seu par terão que andar por cerca de 4 km para chegar até lá.

Na região mais movimentada da vila, você pode encontrar boas hospedagens e muitas opções de restaurantes, o que permite dias incríveis.

Melhores lugares românticos na Bahia

Agora, se você procura um destino que não tenha praias como único foco, as opções abaixo também podem ser uma boa opção entre os destinos românticos na Bahia. Confira os tópicos e analise as possibilidades!

5. Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é o destino certo para casais com perfil exótico e aventureiro, com sede de conhecer locais diferentes e vivenciar experiências em meio a natureza.

A região é composta por mais de 20 municípios, onde o turista pode aproveitar entre grutas, cachoeiras e lagos.

Na área ainda é possível encontrar excelente infraestrutura para se acomodar, o que garante uma lua de mel emoldurada com belas paisagens e nada convencional, mas que pode estar carregada de muita adrenalina.

6. Salvador

Se você e seu par querem conhecer lugares na Bahia para lua de mel, não podemos deixar de falar sobre Salvador.

A capital baiana é de fácil acesso, o que pode ser perfeito para casais que têm pouco tempo para desfrutar do passeio.

Além disso, não faltam opções de diversão, sendo possível aproveitar desde as ilhas da Baía de todos os Santos, passando pelas atrações históricas mais interessantes, até finalizar o dia com as noites boemias e divertidas nos mais diversos estabelecimentos.

São muitas opções que Salvador tem para os casais mais urbanos. Além disso, o traslado de um lugar a outro pode ser feito com muita facilidade. E a variedade que o destino oferece pode proporcionar diversas experiências apenas em uma única viagem.

Escolha um dos lugares na Bahia para lua de mel e aproveite com seu par!

Agora que você já conheceu 6 lugares na Bahia para a sua lua de mel dos sonhos, certamente você conseguirá avaliar quais das possibilidades mencionadas faz mais o estilo do casal. Lembrando que não existe a opção certa para todos, pois como você notou durante a leitura, cada um dos pontos mencionados tem diferenciais únicos.

O mais importante é que você e seu par possam aproveitar juntinhos momentos inesquecíveis. Veja agora o próximo artigo, onde você conhecerá as 7 ilhas da Baía de Todos os Santos!

2 visualizações0 comentário

6 lugares na Bahia para uma lua de mel inesquecível

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry

2 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você concorda em receber comunicações, ofertas e compartilhar seus dados pessoais com a Bahia Terra Turismo. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

{msg}

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.

Elevador Lacerda

1500 visualizações

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took.