top of page
Open Site Navigation

Trancoso é um dos destinos mais procurados dos turistas que viajam para o nordeste brasileiro. O local foi uma vila fundada por jesuítas durante a colonização portuguesa para a catequização dos índios.

Durante muitos anos, foi pouco conhecida, mas especialmente nas últimas quatro décadas, suas belezas naturais e todo o seu potencial turístico foram descobertos por visitantes de todo o Brasil e de vários países do exterior. Hoje, a cidade é um destino bastante procurado pelos viajantes que querem conhecer a Bahia.

Para quem realmente pretende curtir alguns dias de férias, o destino é imperdível. Afinal, o local possui muitas atrações, permitindo ter opções de lazer para toda a sua estadia.

Confira as principais informações do destino!

Como chegar até Trancoso?

Por ser um distrito da famosa cidade de Porto Seguro, o trajeto mais comum é ir até o aeroporto ou terminal rodoviário de Porto Seguro e de lá, garantir o transporte até Trancoso.

Uma opção confortável e segura é contratar um serviço de transfer para Trancoso. Mas, também pode-se citar outras opções, como a balsa, que percorre uma distância média de 50 km até esse paraíso.

Por outro lado, para quem deseja sair de Salvador, é preciso estar disposto a percorrer cerca de 600 km até chegar ao local. Sendo assim, a possibilidade mais fácil para se chegar a Trancoso é partir de Porto Seguro, já que você terá a versatilidade de escolher entre a via marítima ou terrestre.

É importante apenas lembrar que a estrada no trajeto final não é das melhores. Independente da sua escolha, o último percurso é feito através dessa opção, então, tenha cautela caso esteja dirigindo.

Acrescente conforto e segurança para sua ida até Trancoso! Reserve o transfer da Bahia Terra Turismo!

Quais são os melhores pontos turísticos de Trancoso?

Os destaques de Trancoso com certeza são as praias. As mais famosas são a Praia dos Coqueiros e a Praia dos Nativos, mas há ainda a Praia do Rio da Barra, a Praia do Rio Verde e várias outras que atraem os turistas por suas águas mornas e límpidas, sempre circundadas pela areia branquinha e pela exuberante vegetação nativa.

Praia dos Coqueiros

Por ter uma faixa de areia extensa, a Praia dos Coqueiros oferece ao turista ambientes agitados, como também pedacinhos de areia mais tranquilos. Para quem deseja passar o dia petiscando em quiosques, a opção garante muitas possibilidades para a escolha.

O fácil acesso conquista o coração de muitas pessoas, já que uma caminhada de 10 minutos a partir do Quadrado, região mais movimentada de Trancoso, é o suficiente para contemplar as belezas da região.

A princípio, para quem está com crianças e deseja curtir a Praia dos Coqueiros com segurança, é muito importante estar atento à maré.

Quando baixa, o mar fica raso, o que é ideal para quem prefere aproveitar piscinas naturais. Por outro lado, quando a maré está alta é preciso ficar atento, já que a faixa de areia fica bem estreita.

Praia dos Nativos